quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Empresas ou "bots" escutam nas Redes Sociais?

Atualmente as empresas estão cada vez mais utilizando as redes sociais para interagirem com seus clientes.

As empresas que quiserem um diferencial, com toda a velocidade da informação e a quantidade cada dia maior da conectividade das pessoas e também das coisas, precisam cada vez mais entender e focar nessa direção, principalmente no relacionamento com as pessoas (clientes/fornecedores/parceiros). Pois são elas que irão dar um feedback sobre seus produtos e até oportunidades.

É preciso que a empresa escute o que consumidor está dizendo, acompanhando as redes sociais, participando ativamente, definindo suas reais prioridades pedindo feedback dos seus parceiros, consumidores e fornecedores. Liderando discussões sobre fatos importantes relacionados com seus produtos e empresa. Convertendo o máximo de material possível para uso nas redes sociais, como vídeos, fotos, textos.

As empresas precisam acima de tudo ser responsável, sincera e autêntica nas mídias sociais, respondendo a todos e sendo sempre transparente nas respostas.

Como diria o saudoso Senador da Republica Artur da Távola, que escreveu certa vez: "Ouvir é proeza, é ato de sabedoria".

 

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário