A integração dos dados é vital para os tomadores de decisão, pois é preciso que os dados estejam alinhados com todas as áreas da organização para uma tomada de decisão eficiente, por exemplo, a Segurança Pública, um grande data warehouse nacional, com os dados integrados de todas as Instituições judiciárias, de todos os fóruns e tribunais, todas as polícias e guardas municipais, seria um trabalho muito mais eficiente para os Secretários de segurança adotarem medidas mais eficientes no combate ao crime, tráfico, para políticas de prevenção mais eficientes, coibiria em muito muitas ações criminosas, pois seria mais fácil de encontrar muitos fatos e características decorrentes dessas situações, inclusive a nível nacional.
Por exemplo: Documentos em repartições públicas, se tivéssemos servidores com todos os documentos gerados, um servidor para documentos, um servidor para processos, um servidor para certidões, um para atos, um para leis, um data warehouse central para dados, dos criminosos, poderia facilitar muito, desburocratizaria muito.
Se for preciso pegar tudo sobre o fulano de tal, buscaria nos servidores (datamarts) e/ou faria uma busca no data warehouse sobre tudo desse fulano.
Se precisarmos de um documento em uma determinada repartição pública, bastaríamos nos nos conectar e baixar o documento ali mesmo.
Para isso é preciso uma determinação para armazenar todos esses tipos de documentos.
Paciência e carinho para ensinar a lidar com o mundo Digital. Aprenda o que importa. Instrução para usar seu computador, celular-smartphone ou tablet. Aulas personalizadas, do mais básico até funções específicas. (21) 96522-8899 - (22) 98160-5683 Nunca é tarde para aprender. Iguabinha - Araruama -Rio de Janeiro
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Integração de DADOS, IMPORTANTE!
Marcadores:
Gestão da Tecnologia da Informação,
Integração,
integração de dados,
inteligência,
Lei Federal,
Órgãos de Controle,
Política,
proposta,
Reforma,
Segurança,
segurança pública,
Sem categoria,
valor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário