Dois princípios importantes:
Autenticidade: propriedade que garante que a informação é proveniente da fonte anunciada e que não foi alvo de mutações ao longo de um processo.
Irretratabilidade: propriedade que garante a impossibilidade de negar a autoria em relação a uma transação anteriormente feita.
Acredito que esses dois princípios sejam os mais difíceis de serem implementados, pois ainda é muito difícil certificar uma assinatura com confidencialidade, e também a validade de um documento digitalmente, creio que seja principalmente devido as suas formas de armazenamento e também de atestar que realmente foi aquela pessoa que o fez, concordou ou assinou esse documento, diante de tantas facilidades do meio digital, como comprovar mesmo que foi um chefe ou mesmo a pessoa que fez e assinou esse documento.
Trabalhava em uma corporação que tem muitos(praticamente todos) procedimentos burocráticos, é muito papel, que a meu ver, diante de tudo que temos hoje, principalmente a Nuvem, poderiam e deveriam ser digitalizados, mas o que eu escutei por lá, que por causa das assinaturas e protocolos de recebimentos, tem dificultado e muito essa digitalização.
Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge
Paciência e carinho para ensinar a lidar com o mundo Digital. Aprenda o que importa. Instrução para usar seu computador, celular-smartphone ou tablet. Aulas personalizadas, do mais básico até funções específicas. (21) 96522-8899 - (22) 98160-5683 Nunca é tarde para aprender. Iguabinha - Araruama -Rio de Janeiro
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Sobre Gestão da Segurança da Informação (tema que deveríamos concentrar mais foco e esforço)
Marcadores:
#EDI,
conhecimento,
crise política,
Educação,
Gestão da Tecnologia da Informação,
Integração,
inteligência,
Lei Federal,
manipulação,
mídias,
mudanças,
Órgãos de Controle,
participação,
Política,
reclamação,
Reforma,
Segurança,
Sem categoria,
sistemas de governo,
Solução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário