segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Você ainda reclama da Reforma da Previdência?

Principal motivo dos que ainda reclamam da Reforma da Previdência:

O Globo 11Dez17, o Grande Problema da Constituição: Direitos Adquiridos,#AssembléiaConstituinte2018 tem muita mudança a ser feita, essa abaixo é uma delas...

Captura de Tela 2017-12-11 às 17.54.51.png

É inaceitável reclamar da #ReformadaPrevidência:

Captura de Tela 2017-12-11 às 18.53.12.png

Só reclama quem não quer perder UM DIREITO que pensa que não pode ser mudado(pois nossa #Constituição impõe isso, e muitos Políticos que também não querem mudar o que foi "adquirido", em uma época diferente da atual e que por isso, a crise estabelecida por esse direitos adquiridos que não podem ser modificados por causa da #constituição não deixa irmos para frente.


AS COISAS MUDAM, por isso #AssembléiaConstituinte2018

Portugal fez sua reforma e TODOS AS CLASSES diminuíram seus salários e aposentadorias e se adequaram!

 


Captura de Tela 2017-12-11 às 18.54.03.png

 

 

 

Sócias e Sócios para marketing digital Social

Procurando sócias e sócios para #AgênciademarketingdigitalSocial,  procuro por professores, administradores, magistrados,   pessoal de comunicação e letras aposentados, e também recém formados nessas áreas, para fazermos marketing digital com conteúdos de valor, voltados para resultados e também para o social.

As principais agências atuais criam muito conteúdo, mas muita, muita coisa criada por spinners e revisadas por possível equipe conteudista,  não criam quase nada novo, apenas resumos com algumas alterações de palavras de uma grande agência a #HubSpot, e também da #SemRush.


Realizei certificações na #ResultadosDigitais, #RockContent e não vi nada diferente ou de acréscimo aos Conceitos da #HubSpot.


Até mesmo nos workshops de #CamilaPorto, todo conceito repetido da #HubSpot.


Acredito bastante no #InboundMarketing, mas feitos por pessoas com experiência e vivências no que falam.


Por esse motivo pretendo montar diversas agências de marketing digital social nos locais e comunidades,  Com todos próximos um do outro.


Marketing Digital com Eficiência à Distância só para os Grandes players, e mesmo assim, todos já estão criando seus próprios setores para isso.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sobre Gestão da Segurança da Informação (tema que deveríamos concentrar mais foco e esforço)

Dois princípios importantes:

Autenticidade: propriedade que garante que a informação é proveniente da fonte anunciada e que não foi alvo de mutações ao longo de um processo.

Irretratabilidade: propriedade que garante a impossibilidade de negar a autoria em relação a uma transação anteriormente feita.

Acredito que esses dois princípios sejam os mais difíceis de serem implementados, pois ainda é muito difícil certificar uma assinatura com confidencialidade, e também a validade de um documento digitalmente, creio que seja principalmente devido as suas formas de armazenamento e também de atestar que realmente foi aquela pessoa que o fez, concordou ou assinou esse documento, diante de tantas facilidades do meio digital, como comprovar mesmo que foi um chefe ou mesmo a pessoa que fez e assinou esse documento.

Trabalhava em uma corporação que tem muitos(praticamente todos) procedimentos burocráticos, é muito papel, que a meu ver, diante de tudo que temos hoje, principalmente a Nuvem, poderiam e deveriam ser digitalizados, mas o que eu escutei por lá, que por causa das assinaturas e protocolos de recebimentos, tem dificultado e muito essa digitalização.

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge

Quando iremos parar de Imprimir Documentos/Arquivos?

Qual a dificuldade de ler no Adobe Reader? Ou mesmo em outro leitor, como o Lev da Saraiva com ótimos recursos de marcação e anotações?


Precisamos nos conscientizar que precisamos nos preocupar com o que iremos fazer ao descartar o material antigo que utilizamos, necessitamos projetar produtos já com materiais menos nocivos ao meio ambiente e com maior aproveitamento dos seus materiais no caso de descarte, e nos preparar para separar o material de acordo com seu tipo; evitar o desperdício de materiais consumíveis, como papel, baterias, cartuchos e tonners, procurar reciclar o que for possível.

Ter uma visão de realizar tudo eletronicamente, evitando o uso do impresso, de deslocamento para os envolvidos, apesar de também ser muito importante o contato físico, precisamos otimizar esse contato, apenas quando imprescindível, organizar melhor as entregas, os empacotamentos. Procurar centralizar os banco de dados, utilizar mais o conceito de virtualização dos servidores, evitando assim o desperdício de computadores potentes sendo subutilizados.

Aqui no Brasil, a Positivo, a Algar Tecnologia e a Locaweb são algumas das empresas já preocupadas com essa visão. Tomando medidas para se enquadrarem, como a Locaweb utilizando seus servidores em Cloud Computing com balanceamento dinâmico e otimização contínua e otimizada dos seus recursos, reestruturando seus datacenters.

TI Verde ou Green IT, ou ainda, Tecnologia da Informação Verde é uma tendência mundial voltada para o impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente. A preocupação dessa tendência está desde a utilização mais eficiente de energia, recursos e insumos na produção de tecnologia, assim como uso de matéria prima e substâncias menos tóxicas na fabricação, abrange recursos tecnológicos que consumam menos energia, que agridam o meio ambiente na sua utilização operação e por fim não proporcione ou minimize impactos no seu descarte, permitindo reciclagem e reutilização. http://pt.wikipedia.org/wiki/TI_verde

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge

Empresas ou "bots" escutam nas Redes Sociais?

Atualmente as empresas estão cada vez mais utilizando as redes sociais para interagirem com seus clientes.

As empresas que quiserem um diferencial, com toda a velocidade da informação e a quantidade cada dia maior da conectividade das pessoas e também das coisas, precisam cada vez mais entender e focar nessa direção, principalmente no relacionamento com as pessoas (clientes/fornecedores/parceiros). Pois são elas que irão dar um feedback sobre seus produtos e até oportunidades.

É preciso que a empresa escute o que consumidor está dizendo, acompanhando as redes sociais, participando ativamente, definindo suas reais prioridades pedindo feedback dos seus parceiros, consumidores e fornecedores. Liderando discussões sobre fatos importantes relacionados com seus produtos e empresa. Convertendo o máximo de material possível para uso nas redes sociais, como vídeos, fotos, textos.

As empresas precisam acima de tudo ser responsável, sincera e autêntica nas mídias sociais, respondendo a todos e sendo sempre transparente nas respostas.

Como diria o saudoso Senador da Republica Artur da Távola, que escreveu certa vez: "Ouvir é proeza, é ato de sabedoria".

 

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge

Como as Grandes Empresas gerenciam seus Conhecimentos?

Pesquisando sobre os programas para gerenciar conhecimento, verifiquei que o Wintility parece ser o programa perfeito para gerenciar o conhecimento nas empresas, aparentemente personalizável; será que não irá tornar muito mais complexo o acesso a informação do que facilitar? Tem muitas funções, se propõe a realizar muitas coisas, será que não seria preciso uma equipe para gerenciar ele?

Tem uma lista de clientes excepcional, Souza Cruz, Globo, Sebrae, IBEU, GERDAU, Cultura Inglesa, RICA, Furnas, Casa e Video, Central Globo de Produções, HERMES, DeMILLUS, e outros gigantes.

A Globopar e a divisão de auditoria do ministério da saúde têm apresentado bons resultados usando esse software para a organização das suas informações e documentações, inclusive para auditorias, parece muito promissor, mas poucas empresas comentam sobre ele.

"O Wintility tem nos ajudado muito na organização de documentos. É uma ferramenta ágil e prática para a localização do acervo. O software é fundamental para o compartilhamento das informações e a colaboração do trabalho.” Marisa Manso (Coordenadora de TI - Globopar)

"A PIX foi um divisor de águas na gestão da documentação eletrônica produzida na Divisão de Auditoria do Ministério da Saúde. O atendimento rápido e preciso do suporte valoriza as qualidades do produto. Dr. Ricardo Pierant (Chefe da Divisão de Auditoria/RJ - Ministério da Saúde)

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge

Sobre Comunicação e Informação - IMPORTANTE!

Realizando uma pesquisa sobre gerenciamento da informação encontrei uma parte interessante da Continental Veículos:

"Uma visão geral melhor | O gerenciamento de informações dentro do carro é cada vez mais importante. É por isso que deve ser feito de forma mais transparente. Visamos aliviar o estresse dos motoristas com sistemas que os guiam com segurança e rapidamente no tráfego congestionado. Para conseguir isso, desenvolvemos e integramos produtos e sistemas inteligentes nas áreas de instrumentação, cabine, navegação e multimídia. Tais sistemas estabeleceram novos padrões para ergonomia e facilidade de uso.

Mais comunicação: Uma de nossas tarefas mais urgentes é desenvolver sistemas para governar e atrelar o fluxo de informações dentro do veículo e a comunicação entre o veículo e seu ambiente.

Nossos sistemas de informações ao motorista e sistemas interligados fazem com que ambos sejam possíveis. Ainda integram de forma suave os dispositivos móveis e sistemas dentro do carro. Além disso, melhoram a interface do carro-motorista, deixando a condução futura ainda mais confortável e segura." fonte: http://www.conti-online.com/www/automotive_br_pt/general/interior/hidden/maintopic_int_pt.html

         Minha opinião: Ainda não vejo essa realidade, eu creio ser preciso uma ação mais efetiva de integração entre os desenvolvedores aqui no Brasil.

Fazendo uma analogia a nossa realidade, até vejo algumas soluções nesse sentido, como o app Waze nos smartphones, o google maps, mas ainda falta uma certa integração para automatizar esses sistemas,  pois na prática, ajudam bastante, mas se você não tiver uma certa noção de transito, as vezes podem deixar em maus lençóis, pois o mapa do google maps, ainda constam ruas desatualizadas, e o Waze também apresenta algumas informações, como radares, também desatualizadas.

É preciso abrir os olhos dos usuários para que participem de forma mais ativa com seus dispositivos mobile, pois lá na frente, vai facilitar para nós mesmos.

Ainda não podemos contar 100% com as TICs para certas coisas. Por isso uma boa interação verbal também é necessária em alguns momentos, mesmo com tanta tecnologia aparecendo.

Pesquisa na Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, Marco Jorge