Essa já está da forma correta. Mas.. Não foi sempre assim.
Devemos ficar atentos à forma que os produtos são anunciados, até mesmo empresas grandes, como a Coca-cola, não são muito honestas com o público, e se valem de artifícios da mídia para melhorar a aparência dos seus produtos.
Um caso de publicidade com afirmação falsa (Nota Técnica nº 136/2013 – CGCTPA/DPDC/Senacon/MJ).
Nesse caso, no qual a empresa Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil Ltda (Coca-Cola) foi multada, ocorreu publicidade enganosa na comercialização do produto “Laranja Caseira”, o qual era anunciado como “suco” e, na verdade, a bebida era “néctar”. (O néctar tem várias substâncias artificiais e o suco, não).
A publicidade era veiculada assim: “Finalmente um suco de laranja em caixinha que tem gosto de laranja e não de caixinha. Laranja Caseira. O primeiro suco com gominho e com carinho”.
O engano ficou evidente pelo fato de a empresa informar que o produto é “suco de laranja em caixinha” que tem “gominhos de laranja”, o que induz o consumidor a entender que é feito da polpa da fruta, o que não é verdade.
Além disso, também foi descoberto que os mencionados “gominhos” são fabricados de forma artificial através da introdução de partículas de gelatinas na preparação do produto “Laranja Caseira”.
A Secretaria Nacional do Consumidor entendeu que a prática da empresa não correspondeu à legítima expectativa dos consumidores que adquiriram o produto pensando que se tratava de suco de laranja natural.
Por isso, fiquem sempre de olho no que se está comprando acreditando ser uma coisa, quando na verdade é outra.