segunda-feira, 9 de julho de 2018

Programa: Convivendo Melhor na 4ª Idade(acima de 80)



Promover o Envelhecimento AtivoRemovendo os Estereótipos e preconceitos, com espaço com adultos na 4ª idade mostrando todo seu potencial, como ainda são capazes de muitas coisas. Inclusive com propostas de atividades em conjunto com esses adultos querendo permanecer sempre ativos.



Veja o exemplo do Sr. Galvão, 91 anos, e sempre procurando atividades para se manter em constante atividade, ajudando outras pessoas, nesse vídeo, ele está ajudando minha mãe, fazendo uma adaptação em um beliche.


Tem também o Sr. Bernardino, constantemente se atualizando em informática, ele foi meu primeiro aluno de informática no bairro do Méier, em 2008 ensinava ele a utilizar sua multifuncionar, para escanear suas fotos das viagens, imprimir agendamentos de vistoria, baixar as apresentações que recebia de Portugal da sua amiga em seu email, e atualmente, tenho ajudado bastante ele em colocar suas fotos do celular para smartTV, a usar os principais recursos do seu celular e SmartTV.


Inclusive outros alunos e alunas que também estão sempre aprendendo coisas novas para realizar mudanças em suas vidas, ter mais autonomia, não depender tanto de outras pessoas, eles tomaram inciativa e começaram mudanças nas vidas através da informática e seus dispositivos(celulares SmartPhones, SmartTVs, Notebooks e Computadores e seus acessórios), também ajudei muito a Sra. Belém, o Sr. Baroni e também o Sr. Ivan, que hoje não está mais conosco, está nos braços do SENHOR, que sou muito grato por ter estado com todos eles, ensinando e com certeza aprendendo muito com a experiência e os conselhos que eles me davam, pois me ajudaram bastante.


E um outro grande amigo, que também tem essa inciativa, é o Sr. Rogério Vinagre, que além de aprender informática constantemente, devido às suas novidades, ainda me convida para realizarmos passeios de motocicleta, e ainda me ensinou a fazer trilhas de moto, mesmo com a idade tão avançada.

Um comentário:

  1. […] com os Centros de Educação e Tutoria à Distância.  E também incentivando, apoiando e criando concursos culturais com temas importantes para todos os envolvidos. Promovendo autonomia, integração e participação das pessoas que já se aposentaram e acreditam […]

    ResponderExcluir