sábado, 15 de maio de 2021

Marketing e Trafego para Celular Smartphone na Política Campanha Propaganda Eleitoral e Negócios

Por que celular smartphone?

Olá e bem-vindos ao Marketing para Celular smartphone. Aqui está uma visão geral rápida do que vamos cobrir neste artigo:

Primeiro, discutiremos por que o marketing para celular smartphone é tão importante para o seu negócio, não importa em que indústria você esteja. Em seguida, vamos passar por cima de como tornar seus sites e páginas móveis amigável. Depois disso, vamos dar uma olhada nos vários métodos de envio de tráfego para celular smartphone para suas propriedades web. Finalmente, vamos cobrir algumas maneiras que você pode fazer uso especial desse tráfego para celular smartphone quando ele aparecer.

Então, sem mais delongas, vamos mergulhar.

Por que você precisa de marketing para celular smartphone

O uso de celular agora representa 65% de todo o tempo de mídia digital. A partir de 2016, o tráfego para celular smartphone representa mais de 70% de todo o tráfego de internet para os principais sites dos Brasil. Em resposta a isso, muitas empresas agora têm uma estratégia de marketing para celular smartphone e, em 2022, a publicidade para celular smartphone representará mais 72% de todos os gastos com anúncios digitais nos Brasil.

Mas não são só as empresas que estão pegando. Os consumidores estão começando a esperar mais também. De acordo com o Google, 61% dos usuários provavelmente não retornarão a um site para celular smartphone com o que tiveram problemas e 40% deles irão para seus concorrentes. 83% dos consumidores dizem que uma experiência perfeita em todos os seus dispositivos é muito importante, enquanto 57% insistem que não recomendarão empresas com um site para celular smartphone mal projetado.

É claro que tudo o que pressupõe que os usuários encontrem um site não-amigável ao celular, o que está se tornando menos provável agora que o Google fatores de amizade para celular smartphone em seu ranking de pesquisa!

E isso tudo é apenas relativo a sites. As tendências móveis de e-mail são ainda mais de abertura de olhos. Cerca de 80% dos consumidores leem seus e-mails em um dispositivo para celular smartphone e 70% dizem que excluem e-mails imediatamente se não ficarem bem em um dispositivo para celular smartphone! Isso significa que você precisa pensar para celular smartphone em seu web design, seu SEO e seu e-mail marketing. Caso contrário, seu negócio pode sofrer como muitos outros que não conseguiram entrar nessa tendência para celular smartphone...

Felizmente, você não terá esse problema, porque você encontrou este guia incrível sobre marketing para celular smartphone. Nos próximos tópicos vamos mostrar como pegar essa tendência para celular smartphone pelos chifres e aproveitá-la a seu favor. E tudo começa certificando-se de que suas propriedades web são amigáveis para dispositivos móveis, que é o que discutiremos no próximo tópico.

Ficando amigável para dispositivos móveis

A jornada de marketing para celular smartphone começa com a certeza de que suas propriedades web são amigáveis para dispositivos móveis. Isso é importante por algumas razões. Em primeiro lugar, proporciona uma experiência positiva e agradável para seus visitantes e clientes, tornando-os mais propensos a retornar ao seu site e mais propensos a falar e pensar muito no seu negócio. Em segundo lugar, ele atende ao fato de que em breve a maioria de seus visitantes estará de fato em dispositivos móveis, se eles ainda não estão.

Em terceiro lugar, vai ajudá-lo a ser encontrado em mecanismos de busca. O Google deixou claro em várias ocasiões que ele afeta seriamente a simpatia para celular smartphone nos rankings de pesquisa e se você não é amigável para dispositivos móveis, isso significa que você estará perdendo muito tempo no tráfego.

Então, geralmente, há duas maneiras de tornar um site "amigável para dispositivos móveis". A primeira é criar uma versão para celular smartphone separada do seu site e a segunda é tornar seu site ou página existente "responsivo para celular smartphone". Vamos ver cada um desses.

Versões móveis

Assim, até recentemente a primeira opção, ter uma versão para celular smartphone separada do seu site ou páginas, era mais comum. As empresas estavam contratando pessoas para construir um site para celular smartphone separado do zero em uma mão ou, por outro lado, elas contariam com certos construtores de sites ou sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) que convenientemente gerariam e atualizariam uma versão para celular smartphone em tempo real quando as coisas fossem adicionadas à sua versão desktop. Para a maioria dos empreendedores independentes da internet, era a última opção, é claro.

Por exemplo, no seu site de desktop você poderia adicionar uma manchete à sua página inicial e, em seguida, um botão, e depois uma foto de fundo legal, e então uma nova opção de navegação para uma nova página e "poof" a versão para celular smartphone do seu site teria imediatamente uma versão facilmente visível desse título, uma versão facilmente "apertável" desse botão, e no caso da foto , ele o encolheria e colocaria acima ou abaixo de seus outros elementos, em vez de como um fundo, ou o deixaria como um fundo (mas não olharia para um dispositivo verticalmente retido), ou simplesmente esconderia a imagem na versão para celular smartphone.

Quanto à opção de navegação que foi adicionada, ela seria adicionada a um menu especial de dropdown para celular smartphone. Exemplos dos construtores de sites ou CMS que fizeram isso (e talvez ainda fazem) são Weebly, Wix e muitos outros.

Problemas com versões móveis

Então, basicamente funcionou bem. Mas houve alguns problemas. Em muitos casos, nem toda a funcionalidade estaria disponível na versão para celular smartphone do site. Botões, opções e elementos inteiros estariam faltando porque os designers queriam manter as coisas minimalistas ou porque a plataforma de construção web para celular smartphone que eles usavam não permitia certas coisas. Muitos usuários não gostaram disso e tinham o hábito de ir direto para o fundo de qualquer página para celular smartphone que encontrassem e procurar um link de "versão desktop" para que eles pudessem simplesmente desfrutar da versão desktop, beliscando e ampliando seu dispositivo.

O outro problema, do ponto de vista do designer, era que era difícil traduzir totalmente a imagem e a sensação da marca do negócio e toda a força da apresentação do site de desktop (como aquela imagem de fundo impressionante) nessas versões móveis desajeitadas, volumosas e estreitas. Além disso, houve alguns problemas com o manuseio do número cada vez maior de dispositivos móveis, de telefones a tablets, com tamanhos variados de tela.

Por exemplo, você tinha pessoas em tablets completos ficando presas em versões móveis estranhas e esticadas de sites por um lado e pessoas com mini tablets podem se encontrar na versão completa para desktop de alguns sites. Adicionar os scripts adequados para identificar adequadamente os dispositivos de tráfego recebidos e redirecioná-los para a versão apropriada do site simplesmente se tornou uma dor no pescoço, e isso foi complicado ainda mais pelo fato de que muitos usuários tinham preferências diferentes.

Talvez o proprietário do mini tablet de fato prefira beliscar e ampliar as versões do desktop. Talvez o usuário de tablet completo idoso que nem sempre teve seus óculos de leitura à mão preferiu o layout maior, volumoso e minimalista do site para celular smartphone estendido para caber na tela maior do tablet completo.

A questão é que não havia como fazer todos felizes e poucas opções de simpatia flexível e multiprofissionais. Então, veio o design web responsivo...

Sites responsivos

Então a questão era a seguinte: em vez de ter duas versões de um site e lutar para agradar o grande número de novos tamanhos de tela e dispositivos.... E se você pudesse ter apenas uma versão do seu site que poderia então magicamente encolher e ajustar em resposta direta ao tamanho da tela em que estava sendo visualizada?

A indústria produziu os chamados "sites responsivos" e eles imediatamente pegaram. Dependendo do tipo de CMS que você usa hoje, a capacidade de resposta para celular smartphone pode variar.

Um site responsivo ideal fará o seguinte: Manchetes, parágrafos e texto em geral terão seu tamanho de fonte e layout ajustados para parecer perfeito em qualquer tela e preenchê-lo da esquerda para a direita. As imagens de fundo, dependendo da configuração escolhida, como centrada vs alongadas, ajustarão-se adequadamente para serem razoavelmente visíveis em todos os dispositivos.

Os elementos da imagem encolherão para preencher a tela da esquerda para a direita. Outros elementos, como botões ou imagens de produtos que podem ser organizados em uma matriz ou grade da esquerda para a direita em um site de desktop, são reorganizados para serem empilhados em cima um do outro.

Por exemplo, se você tiver 12 imagens de produto, cada uma com um botão de compra abaixo dele, disposta em 3 linhas de 4 imagens, então em um mini tablet essas linhas podem ser ajustadas para 6 linhas de 2 imagens e em um smartphone eles podem se tornar uma única coluna de uma empilhada em cima da outra, mantendo sua sequência/ordem original da esquerda para a direita e mantendo o respectivo botão de compra sob cada imagem. E tudo isso aconteceu automaticamente no mesmo site sem nenhum esforço necessário por parte do proprietário do site.

Entendeu a foto? Agora você vê por que responsivo pegou tão rapidamente, certo? Agora, design responsivo não é sem seus próprios contras e dobras e algumas empresas ainda acham que o modelo de site para celular smartphone separado ainda funciona melhor, então definitivamente sente-se e determine qual rota é melhor para o seu negócio. Resumindo, veja as várias opções lá fora e venha com um plano para obter seus sites e landing pages móveis o mais rápido possível.

Tráfego Para celular smartphone

Então, uma vez que você tem seus sites e páginas móveis-amigáveis, você precisa obter algum tráfego para eles. Dependendo do propósito de suas landing pages, você pode estar procurando tráfego apenas para dispositivos móveis ou você pode estar olhando para o tráfego indiscriminado em geral e simplesmente querendo garantir que o tráfego seja tratado adequadamente com base nos dispositivos dos visitantes.

Em muitos casos, se o objetivo é algo específico para dispositivos móveis, como coletar os principais endereços de e-mail e nomes reais das pessoas através de uma ferramenta de opt-in para celular smartphone, então você literalmente vai querer apenas tráfego para celular smartphone chegando às suas landing pages.

Vamos nos concentrar em métodos gratuitos e pagos de dirigir exclusivamente o tráfego para celular smartphone primeiro, depois métodos de tráfego indiscriminados.

Tráfego somente para dispositivos móveis

Então vamos dizer que você está tentando coletar pistas de e-mail de super alta qualidade porque você está cansado de baixas taxas abertas, endereços de e-mail falsos, e todo esse jazz. Nesse caso, você precisaria de uma ferramenta para coletar e-mails primários e nomes reais sem que os visitantes precisem digitar qualquer informação em um formulário de opt-in. O problema é que ferramentas como essa só funcionam em dispositivos móveis, então você realmente não quer enviar tráfego de desktop para uma página onde você está usando uma ferramenta como essa.

Da mesma forma, talvez você esteja tentando se ramificar no marketing de mensagens de texto SMS e você quer que os usuários que veem uma oferta de inscrição por SMS estejam em seus dispositivos móveis quando o virem. A questão é que às vezes você vai querer exclusivamente tráfego para celular smartphone. Há algumas maneiras de fazer isso.

Em primeiro lugar, você pode usar anúncios pagos que são executados apenas no celular.

A versão high-end disso seria paga em sites de mídia social como Facebook ou Twitter. Esses anúncios, embora um pouco mais caros, podem realmente ser os mais econômicos devido à qualidade do tráfego que eles enviam. Não entraremos em grandes detalhes sobre como criar esses anúncios, já que esse não é o foco deste guia, mas sinta-se livre para conferir nossos outros guias no Facebook e Twitter anúncios pagos para mais detalhes.

Basta dizer que há uma opção muito clara no processo de criação desses anúncios onde você pode optar por exibir o anúncio apenas para usuários móveis. Escolha essa opção e todo o seu tráfego será para celular smartphone.

Outra opção paga é usar redes de anúncios específicas para dispositivos móveis, como o Google Ads(no artigo anterior explicamos com mais detalhes). Essas plataformas permitem que você segmente usuários móveis que estão navegando em sites móveis ou usando aplicativos móveis dentro das respectivas redes dessas plataformas. Lembra daqueles anúncios de texto irritantes que você vê ao usar a versão lite do seu aplicativo de telefone favorito? Sim, é disso que estamos falando aqui. A vantagem disso é que você pode obter o seu anúncio na frente de uma tonelada de pessoas e os cliques são muito baratos (apenas $0,01).

O problema é que o tráfego é muito menor de qualidade e menos direcional. Por exemplo, se você está usando anúncios nativos de mídia social, como o Facebook, você pode comercializar seus produtos relacionados à saúde cardíaca para homens, acima de 50 anos, no Rio de Janeiro, que manifestaram interesse no Centro Internacional de Longevidade(ILC Brasil) ou em uma certa marca de medicina cardíaca. bingo.

Mas se esse é o seu mercado-alvo e você está usando uma dessas redes de anúncios móveis super baratos como buzzcity, então você não verá muito sucesso. Essas redes têm alguns recursos de segmentação, mas não são tão específicas ou confiáveis quanto os principais sites de mídia social, então você só deve usá-las se seu público-alvo for relativamente amplo para começar.

Outra opção mais nova são os Artigos Instantâneos do Facebook. Assim, os artigos instantâneos do Facebook são basicamente um grande impulso do Facebook para criar artigos que aparecem no feed de notícias do Aplicativo Para celular smartphone do Facebook e renderizar em um piscar de olhos sem que as pessoas tenham que ser direcionadas para uma página externa ou esperar o artigo carregar.

A grande coisa sobre isso é que ele não custa dinheiro e você garante que apenas usuários de celular vão ver esses artigos. Assim, a ideia é adicionar esses artigos ao seu plano de marketing de conteúdo e garantir que eles vinculem/levem a uma página de landing para celular smartphone. Este é um método sólido e não pago para conduzir o tráfego somente para dispositivos móveis.

Tráfego não discriminado

Quanto ao tráfego não discriminatório, é bem simples. Quase todos os CMS mostrarão automaticamente às pessoas a versão correta do seu site nos dias de hoje. Caso contrário, você pode usar um script simples de redirecionamento para celular smartphone ou plugin para redirecionar o tráfego para celular smartphone para longe de uma determinada URL e sobre a página de pouso para celular smartphone desejada. Claro, se o seu site está respondendo, você nem precisa se preocupar com isso.

Fazendo uso do tráfego para celular smartphone

Depois de ter algum tráfego para celular smartphone vindo em sua direção, você pode estar inclinado a fazer uso específico dele. O primeiro uso do tráfego para celular smartphone é mais ou menos passivo. Ou seja, você recebe um bom impulso de SEO de ter um site para celular smartphone que tem tráfego para celular smartphone chegando a ele e ficar nele porque eles gostam (em vez de saltar para longe em segundos porque não é amigável para dispositivos móveis, o que prejudica o seu SEO).

O segundo uso de ter tráfego para celular smartphone chegando a uma página amigável para dispositivos móveis é simplesmente uma imagem positiva da marca. Ter um site para celular smartphone atraente reflete bem no seu negócio, torna as pessoas mais propensas a retornar e as torna mais propensas a falar e compartilhar seus negócios. Isso, é claro, resulta em outras coisas, como usuários de celular clicando em seu número de telefone para ligar para sua empresa ou encontrar seus formulários de opt-in ou botões de pedido.

Mas há outra maneira, muito mais prática e específica de fazer uso do tráfego para celular smartphone que quase ninguém fala. Você vê, pode ser vantajoso saber em que dispositivo as pessoas estão quando veem suas propriedades por causa das diferentes maneiras que você pode aproveitar esses dispositivos. Você sabia que se o dispositivo para celular smartphone de uma pessoa for solicitado a enviar ou preparar um e-mail de saída, por padrão esse e-mail virá de qualquer conta de e-mail que eles designaram como seu e-mail principal em suas configurações telefônicas? Este é um conceito específico para dispositivos móveis.

Bem, se você tem tráfego para celular smartphone, você pode usar uma ferramenta para realmente criar pequenos botões de opt-in que, quando grampeados, criam um e-mail de saída pré-preenchido com sua escolha de assunto e texto corporal (por exemplo, "por favor, envie-me o relatório gratuito") e, quando o usuário acerta "enviar" esse e-mail é adicionado à sua lista de e-mail de e-mail de e-mail marketing/autoresponder junto com seu nome real.

Vou te dar um momento para esfregar seus olhos e ter certeza que você só leu isso corretamente.

Sim, isso significa que você pode aproveitar o tráfego para celular smartphone para garantir que seus opt-ins e leads sejam realmente endereços de e-mail reais e nomes reais das pessoas. Isso significa que seus e-mails de marketing acabam em uma caixa de entrada que é realmente verificada várias vezes por dia e você pode personalizar linhas de assunto com o nome das pessoas.

Essa personalização tem sido demonstrada para aumentar as taxas abertas em 29% e aumentar a rentabilidade da campanha de e-mail em 73%, enquanto o efeito geral da coleta de endereços de e-mail primários e nomes reais tem sido mostrado para aumentar as taxas abertas em um impressionante 533%! (não, isso não é um erro de digitação).

Agora, o e-mail marketing e a construção de listas de alta qualidade não são o foco deste guia em particular, então vamos parar por aí. Mas a questão é, se você vai ter tráfego para celular smartphone, você pode muito bem encontrar uma maneira de aproveitá-lo especificamente.

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