quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Malha Ferroviária FLUMINENSE de volta

EU ACREDITO que Restaurar e Ampliar o Transporte Ferroviário é um Passo IMPORTANTE para a volta do Crescimento.


Começar Restaurando a MALHA FERROVIÁRIA do nosso Estado(RJ) é um ponta pé inicial para expandir cada vez mais esse meio de transporte e poder aumentar a concorrência no setor e não depender apenas de transportadoras de caminhões e cooperativas de caminhoneiros. Já dispomos de 70 quilômetros de trilhos, restaurá-los e trazer de volta os trens, com modelos mais modernos, irá gerar novo fôlego para as cidades do Interior.

Pode-se também convidar as grandes empresas e todo o comércio das regiões que já possuem a malha ferroviária, Miguel Pereira, Valença, Petrópolis, Magé e Paraíba do Sul, a fazerem juntos, um grande mutirão de apoio a essa proposta para que ela saia do papel, e até mesmo contribuir financeiramente de alguma forma para essa proposta de Restauração e ter de volta os trens, primeiramente para fomentar o turismo do Interior do Estado. Após, começar a estudar e planejar maneiras de ampliar e levar esses trilhos para todo o Estado do Rio de Janeiro.

Podemos também Reativar a Linha Guapimirim, já tivemos estações em São Gonçalo, Niterói, São Pedro da Aldeia, e outras que estão desativadas, será que não seria uma nova força para o Estado do Rio de Janeiro?

É urgente o Estado começar a estudar os custos de desapropriações que poderão ser necessários para a ampliação da Rede Ferroviária, verificando as licenças ambientais prévias, e também propor parcerias-publico-privadas para que surjam interessados em participar.

Quantos empregos serão gerados com o início das Restaurações? E das ampliações?

Jornal O Globo, 01 de agosto de 2018.

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2 comentários:

  1. […] o transporte ferroviário no Estado do Rio de Janeiro, melhorando as linhas existentes, reformando e colocando para funcionar as que foram abandonadas, e licitar novas linhas para […]

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  2. […] o transporte ferroviário no Estado do Rio de Janeiro, melhorando as linhas existentes, reformando e colocando para funcionar as que foram abandonadas, e licitar novas linhas para […]

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