sábado, 14 de abril de 2018

Política, Espiritualidade e, principalmente, EDUCAÇÃO

Lendo um artigo hoje do Frei Beto, concordo plenamente com ele quando diz: "No reino de César, Jesus rogou ao Pai: “Venha a nós o vosso reino”, ou seja, o projeto civilizatório no qual todos “tenham vida e vida em abundância” (João 10, 10). Essa é a espiritualidade que move quem se empenha em fazer da política ferramenta de libertação, não de opressão e exclusão."   Jornal O Globo 14 abril de 2018.

Mas também gostaria de acrescentar, que sem educação, as pessoas não tem como fazer muita coisa além de ficar reclamando ou brigando.

Precisamos usar os recursos que dispomos para melhorar de verdade a educação de todos, facilitar de todas as maneiras possíveis esse acesso.

1- A Educação à distância, no meu ponto de vista é atualmente o canal mais favorável para isso, mas, é preciso vencer muitos paradigmas, principalmente dos professores.

Logo logo, mais de 1 Milhão e 200 mil Professores se aposentarão no nosso país, ficarão apenas 800 mil, será que não poderíamos criar Centros de Estudos EaD(educação à distância) e operá-los como CallCenter de suporte para os novos professores, onde os professores que se aposentarem poderão se tornar professores mentores para orientar e apoiar os jovens professores?

Não poderiam também ser tutores de jovens alunos para um novo modelo de educação? Ajudando esses alunos em situações do mundo Real.

As crianças e adolescentes estão muito abandonadas hoje em dia, esse Centro de Ensino à Distância não poderia colaborar para preencher algumas lacunas que faltam na nossa sociedade?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário