sábado, 20 de abril de 2013

Dica para procurar um documento em uso perdido

Quando estiver trabalhando em um documento no Word, Excel, Power Point(Linha Office) e por acaso faltar luz, ou travar o computador de alguma maneira(dar pau), fazer uma busca geral por arquivos *.tmp (de temporary) ou *.asd (de auto save document), tem uma boa possibilidade de encontrá-lo. 

Se acontecer com você, está no hora de aprender ou reaprender certas coisas, e reaprendi a ficar esperta. Dar vários saves na página que estiver escrevendo. Mude o padrão de auto recuperação do Word para cinco minutos em vez de dez e ative a opção “Salvar Backup”. Ela só será útil se salvar os documentos, é claro, mas desgraças podem acontecer também com aqueles que já foram salvos, e não podemos arriscar.

Dica da Colunista Cora Ronai, no jornal  (O Globo, Economia, 20.4.2013) 
http://cronai.wordpress.com/2013/04/20/cabeca-nas-nuvens/ 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário