quinta-feira, 11 de março de 2021

Vídeos focados na personalidade e imagem do Político ou do candidato a Vereador, Deputado ou Senador

Não quero parecer tendencioso aqui, mas se você realmente deseja que seus vídeos de marketing político tenham um impacto positivo e aumentem suas chances de converter seus espectadores, você definitivamente precisa dar uma olhada com atenção neste artigo. Eu recomendo vídeos focados na personalidade porque eles realmente proporcionam as vantagens estratégicas que você obtém com o vídeo.

O vídeo é poderoso porque cria presença. Quando essa presença é combinada com uma conexão humana direta ampliada pela riqueza e intimidade da voz humana, você tem um potente coquetel de ferramentas de persuasão.

Não há duas maneiras de fazer isso, e existem algumas desvantagens em uma abordagem de marketing político de vídeo focada na personalidade. Ainda assim, com todo o resto igual, este é o melhor tipo de vídeo para fins de marketing político.

Vantagens

Se você está procurando uma abordagem centrada na imagem para o marketing político de vídeo, é isso. Já que seu rosto é sua imagem e sua personalidade é sua imagem, essa abordagem ajuda muito a criar uma conexão pessoal direta com seu público.

Tanto quanto tecnicamente possível, você cria essa interação entre humanos. O espectador pode ser colocado em uma posição em que possa dizer: “Entendo. Eu entendo de onde você está vindo. Eu entendo você."

Se você for capaz de fazer isso, será muito mais fácil construir confiança. É muito mais fácil levar as pessoas aonde você precisa.

Além disso, se você for colocar seu rosto no vídeo, terá uma vantagem competitiva, já que muitos de seus concorrentes se concentram em apresentações de slides, texto automatizado para ferramentas de vídeo e outras abordagens baseadas em volume para marketing político de vídeo. Muito poucos deles realmente colocariam seus rostos no vídeo por qualquer motivo.

Desvantagens

No momento em que você coloca seu rosto no vídeo, as coisas podem ficar muito pessoais. O que quer que você diga, tudo o que você fizer e tudo o que você escrever acabará voltando à sua imagem. Em outras palavras, as pessoas podem colocar um rosto no texto ou podem colocar um rosto nas ideias.

É fácil ver as vantagens disso. Você sabe, você cria uma imagem de uma forma muito direta e pessoal. Você se conecta com as pessoas de uma forma muito humana, íntima e sincera. Até agora tudo bem.

No entanto, o problema é: e se você disser algo fora de hora depois? E se você tweetou algo enquanto está de mau humor? E se você estivesse sofrendo de um dia ruim e dissesse algo que não deveria ter dito? O que acontece com a sua imagem então?

Muita coisa depende da sua imagem, e é muito fácil para a imagem das pessoas virar fumaça só porque fizeram a coisa errada na hora errada e isso chamou a atenção das pessoas erradas.

Além disso, se sua imagem se tornar muito pessoal, o que acontecerá quando chegar a hora de você lucrar? Eu conheço pessoas que criaram negócios que ganham vinte e cinco mil reais por mês, e eles mudaram e venderam esse negócio por seis dígitos. Isso será um problema se sua marca for seu rosto.

Por exemplo, seu site é João Blaw e você tem vídeos de João Blaw no YouTube. Todo mundo adora João Blaw. O que acontecerá se João Blaw partir ou tirar férias permanentes do projeto? Pode ser muito difícil para você desembarcar do seu projeto político nesse ponto.

Além disso, vídeos altamente personalizados são mais caros de fazer. Isso nem é preciso dizer. Demora muito mais tempo. Você provavelmente vai ficar nervoso no início. Você vai passar por tomada após tomada após tomada.

Além disso, você terá que investir na edição de vídeo. Você pode fazer isso sozinho, mas as pessoas tentam investir muito tempo. Você também pode contratar alguém em lugares como Fiverr, mas dependendo da duração do vídeo, pode custar muito dinheiro.

Independentemente disso, você precisa de um roteiro sólido e ótimas habilidades de narração para poder ler o roteiro de uma forma muito humana e casual. Não deveria ser óbvio que você está lendo um roteiro.

Seus olhos não devem estar apenas focados na tela, e é óbvio que seus globos oculares se movem lentamente conforme você rola pelo script, e então você volta para a primeira linha como uma máquina de escrever, e então você desce e segura para a primeira linha. Isso é estranho!

Idealmente, seu “roteiro” deve ter apenas algumas linhas e você fala de maneira improvisada. Você basicamente tem uma tela à sua frente com as principais ideias sobre as quais falará. Como você conhece essas ideias como a palma da sua mão, só precisa ser lembrado delas para falar naturalmente.

Isso requer um pouco de prática e um pouco de habilidade para fazer isso.

Aprimoramentos

Para realmente levar esse tipo de marketing político de vídeo a um outro nível, você precisa se certificar de que produz apenas vídeos aprimorados.

Primeiro, invista em elementos de branding, como um pequeno snippet de áudio ou animação que termina com sua marca ou logotipo. Isso faz com que seu vídeo pareça mais com o tipo de coisa que você veria na TV em segmentos de notícias ou segmentos de interesse especial.

Você pode obter um logotipo de alta qualidade, bem como uma ótima música de abertura ou até mesmo uma animação introdutória de lugares como Fiverr ou freelancer.com.

Também é importante quando você está fazendo vídeos políticos focados na personalidade, chamar o espectador para se envolver. Você basicamente diz ao visualizador: “Preciso de seus comentários. O que você acha dessa questão? Quando isso aconteceu com você? Por favor, compartilhe nos comentários, curta este vídeo e compartilhe no Facebook.

É assim que você entrega sua personalidade. Você não pode simplesmente dizer: "Até a próxima". Você está desperdiçando sua oportunidade de ouro ao fazer isso.

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Ferramentas de criação de apresentações de slides: elas são adequadas para o marketing político?

Outro tipo de vídeo de marketing político envolve software que pega seu áudio, fotos e videoclipes e os transforma em uma apresentação de slides e os exporta para formatos populares como MP4. Eles fazem isso de uma forma muito automatizada.

Basicamente, você apenas carrega a trilha de áudio primeiro e depois as imagens e depois move as coisas. Depois de alguns minutos, e você está feliz com o resultado, você exporta para MP4.

Vantagens

Este tipo de software pode ser processado em lote. Você pode repetir várias vezes. Você pode continuar usando o mesmo áudio, mas brincar com as diferentes imagens e trechos de vídeo, ou pode usar as mesmas imagens, mas brincar com áudio diferente. O problema é que quanto mais você repete, menor é a qualidade.

Outra vantagem desse tipo de vídeo de marketing político é que é uma maneira mais rápida de criar vídeos do que filmagens personalizadas.

Por fim, você pode melhorar facilmente a qualidade desses vídeos contratando locutores profissionais em lugares como Fiverr ou comprando trechos de vídeo de alta qualidade.

Desvantagens

Embora você possa fazer isso de forma totalmente automatizada, se quiser construir uma imagem sólida com seus vídeos, é melhor fazer isso manualmente. Não há realmente duas maneiras de fazer isso.

Além disso, se você for preguiçoso, é muito tentador apenas produzir vídeos de forma automática. Basicamente, recompensa a preguiça com muitos vídeos de baixa qualidade. Se o nome do seu jogo é simplesmente quantidade em vez de qualidade, este vídeo pode ajudá-lo.

Uma das maiores desvantagens deste pacote é o fato de que você está reciclando as mesmas fotos indefinidamente. Embora seja possível alternar tecnicamente as fotos, se você for preguiçoso, provavelmente não gostaria de fazer isso. Em vez disso, você apenas recicla as mesmas fotos com uma narração diferente continuamente.

Agora, se você intervir e tentar fazer isso manualmente, pode consumir muito tempo.

Também exige muito trabalho.

Além disso, existem muitos pacotes por aí. Muitos têm curvas de aprendizado diferentes. Alguns são muito intuitivos. Basicamente, é apenas alinhar a imagem certa com a parte certa do áudio. É muito fácil editar.

Outros, você tem que brincar com o carimbo de data / hora, e pode ficar um pouco confuso.

Soluções ou soluções alternativas

Se você for usar esse tipo de vídeo, sugiro que os use apenas para fins complementares. Você também deve procurar videoclipes livres de royalties. Existem vários deles disponíveis online. Eu sugeriria que, se você leva a marca a sério, precisa contratar um locutor.

A boa notícia é que Fiverr oferece uma ampla gama de artistas de voice over que podem falar por diferentes períodos de tempo, dependendo da qualidade da voz. Então, é claro, quanto maior a qualidade, mais você deve pagar.

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Ferramentas de criação de vídeo: coisas a saber para ajudar o marketing político do seu projeto

Se você já passou algum tempo no YouTube procurando tutoriais, provavelmente já viu vários vídeos no quadro branco. Isso geralmente envolve algum tipo de desenho manual à mão. Geralmente são preto e branco.

Eles são muito populares porque, embora sejam gerados por computador, o fato de haver um desenho à mão dá a ele uma aparência manual. Ainda existe aquele componente humano pelo qual as pessoas são atraídas.

Independentemente disso, os vídeos animados que usam ferramentas de quadro branco são muito populares precisamente porque são eficazes. Embora você possa criá-los sem uma narração, os mais poderosos têm uma trilha de voz. Eles geralmente são usados para vídeos explicativos ou para análises de produtos.

Vantagens

A grande vantagem de usar VideoScribe e outras ferramentas de criação de vídeo em quadro branco é que eles tornam os vídeos em quadro branco muito mais rápidos. Você pode fazer uma animação de mão usando sua mão real, mas isso vai demorar uma eternidade.

Basicamente, eles são retirados da arte, e o software faz isso sozinho. Isso cria a ilusão de que está desenhando essas imagens, mas as imagens estão, na verdade, pré-carregadas.

Outra grande vantagem desses vídeos é que eles podem ser facilmente aprimorados por narrações e música. Você pode dizer facilmente, ao editar esses vídeos, onde irá inserir esses elementos de áudio. Na verdade, esses vídeos podem apresentar uma mistura tão boa de gráficos e áudio que podem ser oferecidos como vídeos de marcação de uma receita de “carne e batatas”.

Simplificando, você pode usá-los para converter o espectador. Claro, muito disso depende da qualidade do seu script, mas a qualidade e também a configuração são boas o suficiente para converter o espectador. Além de narrações e música, você também pode aprimorá-la com videoclipes e outros elementos.

Não é nenhuma surpresa que as ferramentas automatizadas de criação de vídeo VideoScribe são ótimos vídeos explicativos ou pequenos anúncios animados.

Desvantagens

A grande desvantagem do VideoScribe é que ele vem com uma biblioteca de imagens de desenhos animados. Infelizmente, a maioria das pessoas que compram este software não se preocupa em personalizar a biblioteca de desenhos animados. Consequentemente, muitas pessoas criam vídeos usando a mesma biblioteca e eles são basicamente muito semelhantes uns aos outros.

Isso pode ficar bem ridículo. Lembro-me de assistir a um vídeo explicando a história da França, e as imagens no vídeo do quadro branco eram exatamente as mesmas que vi em um vídeo anterior sobre SEO. Isso mata a marca.

Faz com que o vídeo pareça genérico ou, digamos, totalmente barato. O que levanta a questão: se você for usar o VideoScribe, terá que personalizá-lo pesadamente. Em outras palavras, você terá que investir em desenhos personalizados.

Além disso, os vídeos de animação do quadro branco não deixam muito para a imaginação. Você não pode se limitar à qualidade das fotos. Basicamente, vive ou termina com base na qualidade de seus scripts.

O melhor tipo de vídeo VideoScribe tem muita entrada manual. É assim que você maximiza a qualidade. No entanto, você ainda pode automatizar usando VideoScribe. Em outras palavras, você basicamente conecta o áudio, a biblioteca e deixa o VideoScribe fazer seu trabalho.

No entanto, aqui está o problema. Quanto mais automatizado ou de aparência genérica for o seu vídeo, menor será a probabilidade de você usá-lo.

Tente não automatizar totalmente. Você ainda precisa se certificar de que a qualidade é decente.

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Artigos de marketing político de vídeo: é bom para você? É bom para seu projeto ou para campanha?

Uma das maneiras mais comuns de as pessoas produzirem vídeos de marketing político envolve a transformação de artigos de texto em vídeos. Esta é uma solução baseada em software. Basicamente, eles pegariam um artigo que escreveram, talvez seja um post de blog, talvez seja um artigo de recurso; realmente não importa.

Eles o colocariam no software, e o software basicamente criaria uma apresentação de slides com base nas palavras-chave do texto. Claro, há uma substituição manual editorial. Você olha as imagens que foram associadas e pode mudar as coisas.

Ainda assim, é uma apresentação de slides de vídeo. Assim, você obtém um texto rolando na parte inferior e, em seguida, algumas imagens e, basicamente, o software apenas emparelha os gráficos com o seu texto. Bem direto.

Vantagens

A vantagem mais óbvia dessa forma de criar vídeos de marketing político é que ela é muito rápida. Você só precisa ter um artigo existente. Você pode terceirizar.

Você pode fazê-lo girar usando um software. Seja qual for o caso, você apenas tem o texto e apenas conecta-o ao software.

Além disso, você pode automatizar isso facilmente usando uma ferramenta de animação de software complementar que programa o software de desktop. Seja qual for o caso, você pode produzir uma quantidade insana de vídeos de marketing político usando essa técnica.

Desvantagens

Gostaria de poder dizer que esta solução é nova. Infelizmente, ele existe há alguns anos e muitas pessoas o usam. Na verdade, “usar” seria uma palavra muito caridosa. A palavra mais apropriada seria “abuso”, porque as pessoas criam uma quantidade absurda de vídeos e depois fazem o upload em massa de todas essas coisas para o YouTube.

Como você pode imaginar, muitas dessas coisas são esquecíveis porque, quando você está operando em grande escala, provavelmente não vai verificar meticulosamente cada vídeo para ter certeza de que tem o impacto certo. Provavelmente, você não terá muito cuidado em relação à correspondência do texto certo com as imagens certas. Você provavelmente não poderia se importar menos com essas coisas.

Em vez disso, você só deseja criar o máximo de vídeos possível, enviar spam para o máximo de palavras-chave diferentes no YouTube e encerrar o dia. Esse material é muito fácil de esquecer e carece de um toque pessoal.

Como mencionei anteriormente, uma das principais razões pelas quais o marketing político de vídeo é tão poderoso é a oportunidade de uma conexão pessoal que ele possibilita. Bem, você não está fazendo nada disso. Você está basicamente compartilhando apresentações de slides, que são combinadas com algum tipo de legenda.

Sugestão

Como você melhora esse tipo de marketing político de vídeo? Como você constrói isso?

Bem, em primeiro lugar, você precisa se concentrar na qualidade em vez da quantidade. Eu sei que é muito tentador apenas raspar, juntar, reunir ou terceirizar uma quantidade enorme de conteúdo. Acredite em mim, posso ver a tentação.

No entanto, você precisa superar isso e se concentrar no melhor roteiro que puder encontrar. Este script deve ser centrado no vídeo. Muitas pessoas pensam automaticamente que, se virem um artigo muito informativo online, isso significa automaticamente que, quando essas palavras estiverem rolando, as pessoas responderão favoravelmente.

Não, um script realmente envolve menos palavras. Eles estão separados. Eles estão em um português simples. Existem tantas variáveis envolvidas. Não é nem mesmo o mesmo fundo.

Portanto, você deve obter scripts de conversação de alta qualidade que sejam embalados com valor. Isso leva tempo e pode custar algum dinheiro.

Independentemente do que você fizer, aumente a qualidade do seu script.

Em seguida, você deve personalizar o vídeo. Portanto, embora a grande maioria do vídeo envolva gráficos com legendas do artigo no qual o vídeo se baseia, você também deve incluir partes em que haja uma narração ou um trecho ou segmento ou clipe de vídeo em movimento real.

Finalmente, mesmo se você realmente tentar “embelezar” este tipo de conteúdo de vídeo, eu sugiro que você o use apenas como conteúdo suplementar. Esta não deve ser sua receita de carne e batatas.

Complementarmente, estou falando sobre abrir o caminho para uma eventual conversão, abrir a mente das pessoas, mas não é a peça central de sua campanha de marketing político de vídeo. Você deve usá-lo realmente como preenchimento, independentemente de quão bom seja.

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Diferentes tipos de marketing político de vídeo para divulgar seu projeto e fortalecer sua campanha

É muito importante ter certeza de que você fez uma engenharia reversa clara de seus concorrentes. Se descobrir que eles estão produzindo um tipo específico de vídeo, você precisa seguir o exemplo.

Como eu disse, você não precisa copiar e colar exatamente o que eles estão fazendo.

Se você fizer isso, as pessoas realmente não terão muito incentivo ou motivo para assistir aos seus vídeos, porque você está produzindo vídeos que são cópias dos seus concorrentes. Por que assistir suas coisas quando eles podem assistir seus concorrentes que provavelmente são mais conhecidos? Eles provavelmente têm marcas melhores.

Você vê como isso funciona? Você tem que inventar algo melhor. Ainda assim, você precisa se concentrar no que eles estão fazendo para que possa oferecer algo que seu público já esteja familiarizado.

Você não está criando algo completamente novo. Você não está criando algum tipo de novo mercado. Você não está fazendo nada disso porque, muitas vezes, quando tenta fazer isso, você cai de cara no chão.

Com isso dito, você precisa escolher o tipo de vídeo que seus concorrentes estão produzindo em seu nicho. Entenda que os tipos de vídeo de marketing político têm seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens. Para recapitular, você vai se concentrar em um tipo específico de vídeo para encontrar a resposta para isso por meio da engenharia reversa de seus concorrentes.

Quais são os tipos disponíveis?

Artigos para vídeo

Animações no VideoScribe e outras ferramentas de criação de vídeo em quadro branco

Ferramentas de criação de Apresentações de slides com narração

Vídeos focados na personalidade

A lista acima inclui os tipos mais comuns de vídeos de marketing político encontrados no YouTube e em outras plataformas. Seu plano de ataque deve ser bem direto. Você vai se concentrar no tipo de vídeo que a maioria dos seus concorrentes está oferecendo. Você não vai fazer algo completamente diferente.

Você não vai abordar isso completamente porque, embora essa abordagem às vezes funcione, na maioria das vezes não funciona. Na maioria das vezes, você acaba desperdiçando dinheiro.

Então, você vai construir sobre o que eles estão fazendo, mas também vai se certificar de que o tipo de vídeo de marketing político que seus concorrentes estão produzindo se encaixa melhor em sua estratégia de conversão. Você está convertendo por meio de um link direto? Você está convertendo através do seu blog?

Estas são diferentes formas de conversão. Estas são diferentes plataformas de conversão. Você precisa ter certeza de que sua plataforma se encaixa no tipo de vídeo que você usará para promover.

Além disso, você deve se certificar de que o tipo de vídeo escolhido permite que você construa uma imagem e seu projeto político de forma eficiente. Não posso insistir nisso o suficiente. Estou lhe dizendo que se você não está construindo uma imagem pessoal, você tem uma mercadoria. Essa é uma paráfrase de Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre.

Ele está absolutamente certo porque se você não apresenta uma imagem com a qual as pessoas possam se identificar e ler todos os tipos de valores, você não está realmente oferecendo nada diferente de seus concorrentes. Você está de volta ao problema que descrevi acima, onde seus espectadores diriam: "Bem, por que devo ir ao seu site se posso obter as mesmas coisas de outros sites que já acesso?"

Você realmente não tem uma resposta para isso e é por isso que quando seu conteúdo é uma mercadoria, as pessoas não têm um motivo real para clicar em seus links, comprar coisas de você ou fazer coisas que colocam recursos extras no seu projeto político.

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Fundamentos do marketing político de vídeo para impulsionar seu projeto e facilitar sua campanha

Na artigo anterior, mostrei o processo de engenharia reversa de seus concorrentes e, em seguida, de tornar seus vídeos melhores.

A próxima etapa envolve seguir os fundamentos do marketing político de vídeo para tornar seus vídeos mais eficazes. Por quê? Bem, se você seguir essas dicas, seus vídeos provavelmente ficarão mais visíveis no YouTube.

Quando as pessoas procuram o seu setor ou nicho, é mais provável que encontrem seus vídeos. Essas dicas geralmente ativam a visibilidade. Eles visam chamar a atenção para seus vídeos.

Mencione a palavra-chave no próprio vídeo

Muitos profissionais de marketing político de vídeo, políticos e candidatos novatos no YouTube estragam tudo, simplesmente empacotando sua descrição, bem como o nome do arquivo de vídeo e o título do vídeo com a palavra-chave alvo.

Isso é spam. Não faça isso. Você pode mencionar sua palavra-chave alvo no título uma vez e, em seguida, talvez uma palavra-chave relacionada no subtítulo. É isso. Não exagere. Não encha a descrição ou o título do seu vídeo com palavras-chave.

O que você deve fazer é mencionar as palavras-chave no próprio corpo do vídeo. Então, quando você estiver fazendo sua apresentação de vídeo e suas palavras-chave alvo forem "figuras militares de metal", diga essa frase de vez em quando. Tem que fluir naturalmente. Deve ser uma parte natural da conversa de vídeo político que você está tendo com seu espectador.

Por que fazer isso? O Google ao menos sabe? Bem, é verdade. Porque quando você carrega um vídeo no YouTube, ele o transcreve automaticamente. Isso acontece depois de algumas horas. Então, você carrega um vídeo e depois de algumas horas, haverá uma transcrição.

Agora você fica sem sorte quando a transcrição está em outro idioma.

Às vezes, o algoritmo do Google faz isso, mas muitas vezes é em inglês. Portanto, com essa transcrição, o Google pode determinar se seu vídeo realmente fala sobre as palavras-chave que você colocou em sua descrição, título ou nome de arquivo.

Coloque sua palavra-chave em seu título. Isso nem é preciso dizer. Isso deveria ser óbvio. Se você tiver uma palavra-chave alvo, coloque-a no título. Tem que ser natural, mas tente colocá-lo o mais próximo possível do início do título.

Escreva títulos que chamem a atenção

Agora você pode estar pensando que isso faz muito sentido. Você pode até estar pensando que isso é óbvio. Bem, não é tão fácil. Lembre-se, você já vai colocar sua palavra-chave-alvo em seu título e às vezes é muito difícil criar um título que chame a atenção quando você tem uma palavra-chave estranha.

Então, você pode querer brincar com isso por um longo tempo. Pergunte a muitas pessoas e veja se você consegue criar um bom título compacto. O que torna isso ainda mais difícil é que você não pode usar títulos muito, muito longos. Seria ótimo se você pudesse fazer isso, basicamente, apenas escrever uma mini-história, mas você não pode.

Use palavras-chave LSI em sua descrição

Palavras-chave LSI significam palavras-chave de indexação semântica latente.

Essas são palavras-chave tematicamente relacionadas à palavra-chave-alvo. Então, quando você encontra as palavras-chave mais relacionadas à sua palavra-chave alvo e a coloca em uma descrição que faz sentido gramatical e flui naturalmente, você está criando contexto.

Quando o algoritmo de pesquisa de vídeo do poderoso mecanismo de pesquisa do Google processa sua descrição, ele tem uma ideia do contexto do seu vídeo. Não é apenas um vídeo aleatório que apareceu. Tem um contexto específico.

Coloque uma frase de chamariz na descrição

Sua descrição não deve apenas descrever o vídeo com suas palavras-chave LSI, mas também deve chamar o espectador à ação. Se seu vídeo faz um ótimo trabalho e você fala sobre sua descrição, quando eles olharem para a descrição, eles devem ser chamados à ação.

Talvez eles possam clicar em um link para entrar na sua lista de mala direta.

Talvez eles possam clicar em um link para ler mais materiais em seu blog. Seja qual for o caso, chame-os para a ação, porque do contrário, essa é uma oportunidade falhada Essa é uma oportunidade perdida.

Chame o espectador para a ação no próprio vídeo

Não deixe a bola cair nisso. Sua descrição deve chamar o espectador à ação, mas seu vídeo em si também deve chamar o espectador à ação.

Talvez seja um sinal de áudio ou talvez seja um sinal de vídeo. Seja qual for o caso, chame-os para a ação. Faça com que eles façam algo.

Excite o espectador com todas as suas contas de mídia social no vídeo

Tanto quanto possível, diga aos seus espectadores que você pode ser encontrado em quase todas as principais plataformas de mídia social. Mostre ícones de suas páginas do Twitter, Instagram, Pinterest, Fórum de Discussão do QUORA e Facebook.

Ao fazer isso, você cria a impressão de que seu visualizador pode realmente obter mais conteúdo de você e interagir com você de muitas maneiras diferentes. Você não está apenas no YouTube.

Peça ao espectador para fazer uma pergunta ou de outra forma se envolver com seu conteúdo

Não custa nada pedir ao espectador para compartilhar, gostar ou comentar em seu vídeo. Mesmo que a maneira mais fácil de fazer isso seja fazer uma pergunta ao espectador.

Por exemplo, você publicou uma série de guias de boates nos quais você vai de um país a outro. No final do seu vídeo mais recente, você pode dizer ao seu espectador: “Qual boate, qual cidade e qual país você gostaria que eu fosse a seguir para poder gravar um vídeo?”

Você pode fazer pedidos. Você pode pedir comentários e feedback. Você pode perguntar se as pessoas tiveram um problema. Seja qual for o caso, quando as pessoas se envolvem em seu conteúdo, o YouTube tende a classificar seu vídeo em uma posição mais alta, porque o envolvimento indica que as pessoas estão realmente prestando atenção em seu vídeo.

Isso também aumenta a probabilidade de as pessoas assistirem ao seu vídeo até o fim. A duração da visualização também desempenha um grande papel na classificação do seu vídeo.

Não perca de vista esses fundamentos do marketing político de vídeo, porque eles são cruciais para tornar seu vídeo mais visível. No entanto, para chegar a esse estágio, você deve primeiro criar vídeos que demoliram completamente seus concorrentes, agregando muito mais valor.

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Deixe seus concorrentes fazerem o dever de casa de marketing político de vídeo para você

Muita gente pensa que se começou tarde em alguma coisa, o melhor já foi levado. Eles pensam que, se fossem o último jogador no mercado, o mercado estaria basicamente falado. Absurdo. Na verdade, é uma oportunidade de ouro.

Você entende como é difícil entrar em uma nova indústria? Se o setor ou nicho for muito novo, os primeiros jogadores basicamente terão que jogar muito espaguete na parede para ver o que gruda e custa dinheiro jogar macarrão na parede. Custa dinheiro e tempo experimentar vídeo após vídeo, para obter o sentimento do seu público-alvo.

É por isso que muitos deles falham. É por isso que muitos dos vídeos que você vê, e estou falando sobre os vídeos de sucesso em seu setor ou nicho, tendem a se parecer ou falar sobre o mesmo conjunto de tópicos. Eles já fizeram sua lição de casa para você. Este é o preconceito do sobrevivente. Em outras palavras, o que você está vendo são os modelos de maior sucesso.

Você não vê aqueles que tentaram e falharam. Você não vê experimentos que foram descartados. Tudo o que você vê são os vídeos que o fizeram chegar lá. É um presente gratuito para você porque você só precisa construir seu marketing político de vídeo com base nas coisas que já estão funcionando.

Engenharia reversa

Como você faz a engenharia reversa dos vídeos de seus concorrentes? Na discussão acima, apresentei apenas uma visão geral de como funciona a engenharia reversa. Na verdade, tudo se resume a fazer com que seu concorrente faça o dever de casa por você.

É tudo uma questão de aproveitar ao máximo o preconceito do sobrevivente. Agora, nesta discussão, vou guiá-lo pelo processo que uso para fazer engenharia reversa em seus concorrentes de vídeo.

Responda as seguintes questões

Em vez de definir etapas, vou apenas guiá-lo pelas perguntas que você deve fazer.

Essas perguntas realmente filtram suas ideias de vídeo. Eles realmente percorrem um longo caminho para orientá-lo sobre qual é o próximo passo.

Para que serve o vídeo?

Pergunte a si mesmo ao assistir a um vídeo - o que é marketing? É um vídeo suplementar ou incidental sobre o conteúdo ou é a carne com batatas?

Em outras palavras, é o próprio projeto. O vídeo está deixando você animado com a busca de uma solução ou com uma gama específica de soluções para um problema, ou o vídeo está promovendo um projeto político, imagem pessoal e modelos específicos diretamente?

Esta é a diferença entre marketing suplementar ou incidental, que é basicamente abrir sua mente para soluções possíveis, e marketing direto de projeto, que é basicamente revisar ou descrever um projeto específico que você deve participar ou apoiar.

Que tipo de marketing politico de vídeo estou procurando?

Existem muitos tipos diferentes de formas de divulgar. Você pode divulgar oferecendo vídeos, então, quando você assiste a um vídeo, é na verdade uma revisão de um projeto político específico. A melhor coisa sobre as resenhas é que as pessoas que as leem ou assistem a vídeos de resenhas já estão interessadas no projeto. Eles só precisam ter certeza de que estão tomando a decisão certa, mas infelizmente esse é apenas um tipo de marketing. Vídeos envolvendo guias dos eleitores.

Basicamente, você identifica um problema e, em seguida, descreve diferentes soluções para ele. Esse vídeo deve ser seguido por outro vídeo que fala sobre uma gama mais restrita de soluções e, em seguida, deve falar sobre a solução que você está promovendo. Caso contrário, você não vai ganhar nenhum adepto.

Outros vídeos focam no estilo de vida. Basicamente, você tem um porta-voz de vídeo falando sobre as preocupações comuns das pessoas que usam um tipo específico de projeto. Por exemplo, maquiagem. Essa pessoa falaria sobre a importância do blush certo ou da sombra certa. Essa pessoa então discutirá as diferentes categorias de projetos que estão disponíveis e, em seguida, fará uma busca detalhada em projetos específicos.

Preste muita atenção ao tipo de vídeo que predomina em seu setor ou nicho. Se descobrir que a maioria de seus concorrentes está mirando em seu setor ou nicho por meio de vídeos de resenhas de projetos, então esta é a pista de que você precisa para oferecer principalmente vídeos de resenhas.

Que formato de vídeo eles usam?

Qual é o “padrão da indústria” em seu nicho em relação à narração? Como seus concorrentes apresentam o problema, posicionam a solução e apresentam o valor? Alguns vinham e diziam isso, outros tentavam assustar as pessoas e então apresentavam soluções, e outros falavam sobre as soluções existentes e então as derrubavam uma por uma por causa de suas deficiências.

O que eles realmente estão fazendo é fazer com que as soluções mais comuns pareçam ruins para que possam fazer com que a solução proposta (e este é o produto da filial com o qual eles ganham dinheiro) pareça melhor. Portanto, preste atenção ao formato. Você precisa assistir a um vídeo após o outro para ver como seus concorrentes posicionam seus argumentos de propostas.

Quais são os padrões de vídeo predominantes em meu setor ou nicho?

Outra pergunta importante que você precisa fazer envolve os padrões de vídeo. Quanto tempo duram os vídeos em seu setor, grupo ou nicho? Por quanto tempo os vídeos duram normalmente no seu nicho? Em média, qual deve ser a duração do vídeo? Quais são as dimensões do vídeo?

Quais são as plataformas de distribuição comuns para meu nicho?

Você pode dizer que alguns profissionais de marketing político estão em muitas plataformas de mídia social diferentes porque, na verdade, eles têm gráficos para Instagram, Twitter ou Facebook diretamente no próprio vídeo. Isso indica que eles podem ser encontrados em todas as outras plataformas. Preste muita atenção a isso. Lembre-se de que você está fazendo engenharia reversa em seus concorrentes.

Você terá uma vantagem inicial copiando os tipos de temas e tópicos sobre os quais eles estão falando, bem como a forma como eles apresentam o material, e também copiará onde eles distribuem o material.

Venha com algo melhor

Seu trabalho: inventar algo melhor! Agora, aí vem a parte difícil. Eu te ensinei a parte fácil. Eu o ensinei a descobrir o que seus concorrentes estão fazendo e basicamente copiando e colando seus tópicos e temas para que você tenha uma ideia mais clara dos padrões que você vai almejar.

Até agora tudo bem certo? Bem, você não pode parar por aí. Porque? Se você fez e produziu vídeos que são essencialmente iguais aos deles, tenho más notícias para você. Seu público-alvo realmente não tem nada a ver com assistir seus vídeos. Absolutamente nenhum. Porque? Você está dando exatamente a mesma coisa que todo mundo está dando. Por que eles deveriam ir para você?

É por isso que você precisa encontrar algo melhor. Isso é crucial. Isso é o que fará com que suas campanhas de marketing político de vídeo tenham sucesso ou fracassem. Não deixe cair a bola com as dicas a seguir.

Faça mais

Uma maneira óbvia de agregar melhor valor é tornar seu vídeo mais longo. Agora, há um aviso que vem com isso. Se você arrastar para fora, provavelmente correrá o risco de entediar seu visualizador.

Um espectador entediado não é útil. Então, se você vai estender a duração do seu vídeo, é melhor que ele tenha conteúdo real. O comprimento deve ser devido ao fato de que você está agregando mais valor.

Carregue-o com informações

Por que as pessoas estão assistindo ao seu vídeo em primeiro lugar? Eles querem aprender alguma coisa. Talvez eles tenham um problema e estejam tentando resolvê-lo. Talvez eles estejam tentando embrulhar sua mente em torno de um conceito e eles querem aprender mais. Embale seu vídeo com mais informações do que seus concorrentes.

Faça com que seja mais fácil de entender

O problema de embalar um vídeo com muitas informações é que, eventualmente, as pessoas obteriam uma sobrecarga de informações. Péssima ideia. Quando você está colocando informações em um vídeo, você pode fazer isso de uma forma não intimidante. Você pode fazer isso de uma forma que não desanime as pessoas. Como? Apresente-o em um formato fácil de entender.

Talvez você possa criar diagramas. Talvez haja um pequeno contorno agradável que pisca de vez em quando. Seja qual for o caso, talvez, só porque você colocou um monte de

as informações em um vídeo não significam necessariamente que ele deve ser enfadonho ou pesado.

Em vez disso, acompanhando o vídeo de maneira adequada e incluindo várias ferramentas gráficas ou até mesmo sinais de som, você pode tornar o vídeo leve e fácil, além de agradável de ver. É possível.

Certifique-se de que as informações estão atualizadas

Uma das maneiras mais fáceis de surpreender seus concorrentes é apenas oferecer informações atualizadas.

Um bom exemplo disso é o SEO. As pessoas vão ao YouTube para SEO e geralmente digitam no ano porque da última vez que verifiquei, as dicas de SEO da última década não vão te ajudar muito hoje, dado o fato de que o software de classificação do mecanismo de pesquisa do Google evolui mais rápido do que o vírus comum .

Deixe claro para o visualizador em potencial que você está oferecendo as melhores e mais recentes informações sobre o seu setor, grupo ou nicho. Deixe isso claro no título do seu vídeo.

Use melhores gráficos

O YouTube permite que você escolha uma miniatura gráfica para o seu vídeo. Escolha um gráfico que obterá cliques, mas não vá longe demais. Não coloque mulheres seminuas quando seu vídeo for realmente sobre treinamento de cães.

As pessoas vão rejeitar você e seu vídeo pode afundar como uma pedra no ranking porque você enganou as pessoas. Ainda assim, encontre o gráfico ou captura de tela que mais chama a atenção do próprio vídeo como sua miniatura.

Oferece melhor som

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos de alto valor no YouTube caem completamente na bola porque sua qualidade de som é uma merda. Isso acontece muito com vídeos de marketing político.

Adoro assistir esses vídeos porque aprendo algo novo, mas às vezes o som é tão horrível que só preciso fechar o vídeo.

Eles perderam um apoiador ou eleitor potencial. Eles perderam um convertido em potencial porque negligenciaram algo tão básico como a qualidade do som.

Ofereça uma frase de chamariz melhor

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos incríveis existem no YouTube que realmente chamam muita atenção, conectam-se comigo emocionalmente e realmente me deixam todo animado com uma solução para um problema que eu tenho. No entanto, o vídeo termina sem que eles me digam o que fazer.

Então, aqui estou animado com a possibilidade de resolver meus problemas usando uma determinada técnica ou usando uma solução, mas não sou informado onde tem mais informações do projeto político. Não me disseram onde consegui-lo. Não me disseram para clicar em um link para cadastrar aqui e agora.

O que você acha que acontece então? Isso mesmo. A pessoa que fez o vídeo não faz um apelo, embora eu esteja animado para comprar qualquer coisa e colocar recursos em sua mão. Ridículo certo? Bem, esta é exatamente a posição em que você se coloca se não usar uma boa frase de chamariz.

Da mesma forma, existem muitos vídeos excelentes por aí que fazem um trabalho muito bom em compartilhar informações, abrir a mente das pessoas e formar suas opiniões, mas a frase de chamariz é tão entediante, tão básica e tão genérica que você sente que é apenas outro discurso de vendas. Você está todo animado e, em seguida, seu senso de urgência cai como uma pedra quando você vê, “Clique no link na descrição.” ou “Google este site”. Fraco.

Você tem que usar uma frase de chamariz melhor. Você deve falar em termos de benefícios e deve implicar algum tipo de recompensa emocional. Qual você prefere clicar, “Clique neste botão”, “Clique aqui”, “Peça agora” ou Comece a viver a vida que você sempre sonhou em despedir seu chefe hoje depois de se inscrever neste curso de marketing político de vídeo”? Qual você prefere clicar? Deve ser óbvio.

Tem que haver algum tipo de vínculo direto com o benefício ou resultado final que você está procurando. Você não está apenas procurando por sua pele para clarear se está pensando em apoiar um projeto para disponibilizar mais dermatologistas na saúde pública. Há mais do que isso. Você quer se sentir mais confiante. Você quer se sentir mais bonito ou mais bonito.

Você quer ser apreciado e reconhecido. Agora, você se sente como se fosse apenas mais um rosto na multidão. Na verdade, você pode ser um cara de pizza que está tentando se esconder da multidão. Sua chamada para a ação deve falar com essa realidade.

Faça seu vídeo parecer mais profissional do que amador

Agora você provavelmente está coçando a cabeça com esta dica. Você pode entender facilmente por que os vídeos devem ter uma aparência profissional, mas por que amador? Bem, tudo depende do seu setor, grupo ou nicho.

Se o seu grupo ou nicho se resume a soluções remendadas ou improvisadas “de base”, então você precisa evitar o empacotamento corporativo liso e suave.

Isso deveria ser feito à mão. Supõe-se que seja puramente pessoal. Então, às vezes, um vídeo amador converte melhor porque é isso que os membros do seu público-alvo estão procurando.

Continue acompanhando os próximos 7 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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