quinta-feira, 11 de março de 2021

Deixe seus concorrentes fazerem o dever de casa de marketing político de vídeo para você

Muita gente pensa que se começou tarde em alguma coisa, o melhor já foi levado. Eles pensam que, se fossem o último jogador no mercado, o mercado estaria basicamente falado. Absurdo. Na verdade, é uma oportunidade de ouro.

Você entende como é difícil entrar em uma nova indústria? Se o setor ou nicho for muito novo, os primeiros jogadores basicamente terão que jogar muito espaguete na parede para ver o que gruda e custa dinheiro jogar macarrão na parede. Custa dinheiro e tempo experimentar vídeo após vídeo, para obter o sentimento do seu público-alvo.

É por isso que muitos deles falham. É por isso que muitos dos vídeos que você vê, e estou falando sobre os vídeos de sucesso em seu setor ou nicho, tendem a se parecer ou falar sobre o mesmo conjunto de tópicos. Eles já fizeram sua lição de casa para você. Este é o preconceito do sobrevivente. Em outras palavras, o que você está vendo são os modelos de maior sucesso.

Você não vê aqueles que tentaram e falharam. Você não vê experimentos que foram descartados. Tudo o que você vê são os vídeos que o fizeram chegar lá. É um presente gratuito para você porque você só precisa construir seu marketing político de vídeo com base nas coisas que já estão funcionando.

Engenharia reversa

Como você faz a engenharia reversa dos vídeos de seus concorrentes? Na discussão acima, apresentei apenas uma visão geral de como funciona a engenharia reversa. Na verdade, tudo se resume a fazer com que seu concorrente faça o dever de casa por você.

É tudo uma questão de aproveitar ao máximo o preconceito do sobrevivente. Agora, nesta discussão, vou guiá-lo pelo processo que uso para fazer engenharia reversa em seus concorrentes de vídeo.

Responda as seguintes questões

Em vez de definir etapas, vou apenas guiá-lo pelas perguntas que você deve fazer.

Essas perguntas realmente filtram suas ideias de vídeo. Eles realmente percorrem um longo caminho para orientá-lo sobre qual é o próximo passo.

Para que serve o vídeo?

Pergunte a si mesmo ao assistir a um vídeo - o que é marketing? É um vídeo suplementar ou incidental sobre o conteúdo ou é a carne com batatas?

Em outras palavras, é o próprio projeto. O vídeo está deixando você animado com a busca de uma solução ou com uma gama específica de soluções para um problema, ou o vídeo está promovendo um projeto político, imagem pessoal e modelos específicos diretamente?

Esta é a diferença entre marketing suplementar ou incidental, que é basicamente abrir sua mente para soluções possíveis, e marketing direto de projeto, que é basicamente revisar ou descrever um projeto específico que você deve participar ou apoiar.

Que tipo de marketing politico de vídeo estou procurando?

Existem muitos tipos diferentes de formas de divulgar. Você pode divulgar oferecendo vídeos, então, quando você assiste a um vídeo, é na verdade uma revisão de um projeto político específico. A melhor coisa sobre as resenhas é que as pessoas que as leem ou assistem a vídeos de resenhas já estão interessadas no projeto. Eles só precisam ter certeza de que estão tomando a decisão certa, mas infelizmente esse é apenas um tipo de marketing. Vídeos envolvendo guias dos eleitores.

Basicamente, você identifica um problema e, em seguida, descreve diferentes soluções para ele. Esse vídeo deve ser seguido por outro vídeo que fala sobre uma gama mais restrita de soluções e, em seguida, deve falar sobre a solução que você está promovendo. Caso contrário, você não vai ganhar nenhum adepto.

Outros vídeos focam no estilo de vida. Basicamente, você tem um porta-voz de vídeo falando sobre as preocupações comuns das pessoas que usam um tipo específico de projeto. Por exemplo, maquiagem. Essa pessoa falaria sobre a importância do blush certo ou da sombra certa. Essa pessoa então discutirá as diferentes categorias de projetos que estão disponíveis e, em seguida, fará uma busca detalhada em projetos específicos.

Preste muita atenção ao tipo de vídeo que predomina em seu setor ou nicho. Se descobrir que a maioria de seus concorrentes está mirando em seu setor ou nicho por meio de vídeos de resenhas de projetos, então esta é a pista de que você precisa para oferecer principalmente vídeos de resenhas.

Que formato de vídeo eles usam?

Qual é o “padrão da indústria” em seu nicho em relação à narração? Como seus concorrentes apresentam o problema, posicionam a solução e apresentam o valor? Alguns vinham e diziam isso, outros tentavam assustar as pessoas e então apresentavam soluções, e outros falavam sobre as soluções existentes e então as derrubavam uma por uma por causa de suas deficiências.

O que eles realmente estão fazendo é fazer com que as soluções mais comuns pareçam ruins para que possam fazer com que a solução proposta (e este é o produto da filial com o qual eles ganham dinheiro) pareça melhor. Portanto, preste atenção ao formato. Você precisa assistir a um vídeo após o outro para ver como seus concorrentes posicionam seus argumentos de propostas.

Quais são os padrões de vídeo predominantes em meu setor ou nicho?

Outra pergunta importante que você precisa fazer envolve os padrões de vídeo. Quanto tempo duram os vídeos em seu setor, grupo ou nicho? Por quanto tempo os vídeos duram normalmente no seu nicho? Em média, qual deve ser a duração do vídeo? Quais são as dimensões do vídeo?

Quais são as plataformas de distribuição comuns para meu nicho?

Você pode dizer que alguns profissionais de marketing político estão em muitas plataformas de mídia social diferentes porque, na verdade, eles têm gráficos para Instagram, Twitter ou Facebook diretamente no próprio vídeo. Isso indica que eles podem ser encontrados em todas as outras plataformas. Preste muita atenção a isso. Lembre-se de que você está fazendo engenharia reversa em seus concorrentes.

Você terá uma vantagem inicial copiando os tipos de temas e tópicos sobre os quais eles estão falando, bem como a forma como eles apresentam o material, e também copiará onde eles distribuem o material.

Venha com algo melhor

Seu trabalho: inventar algo melhor! Agora, aí vem a parte difícil. Eu te ensinei a parte fácil. Eu o ensinei a descobrir o que seus concorrentes estão fazendo e basicamente copiando e colando seus tópicos e temas para que você tenha uma ideia mais clara dos padrões que você vai almejar.

Até agora tudo bem certo? Bem, você não pode parar por aí. Porque? Se você fez e produziu vídeos que são essencialmente iguais aos deles, tenho más notícias para você. Seu público-alvo realmente não tem nada a ver com assistir seus vídeos. Absolutamente nenhum. Porque? Você está dando exatamente a mesma coisa que todo mundo está dando. Por que eles deveriam ir para você?

É por isso que você precisa encontrar algo melhor. Isso é crucial. Isso é o que fará com que suas campanhas de marketing político de vídeo tenham sucesso ou fracassem. Não deixe cair a bola com as dicas a seguir.

Faça mais

Uma maneira óbvia de agregar melhor valor é tornar seu vídeo mais longo. Agora, há um aviso que vem com isso. Se você arrastar para fora, provavelmente correrá o risco de entediar seu visualizador.

Um espectador entediado não é útil. Então, se você vai estender a duração do seu vídeo, é melhor que ele tenha conteúdo real. O comprimento deve ser devido ao fato de que você está agregando mais valor.

Carregue-o com informações

Por que as pessoas estão assistindo ao seu vídeo em primeiro lugar? Eles querem aprender alguma coisa. Talvez eles tenham um problema e estejam tentando resolvê-lo. Talvez eles estejam tentando embrulhar sua mente em torno de um conceito e eles querem aprender mais. Embale seu vídeo com mais informações do que seus concorrentes.

Faça com que seja mais fácil de entender

O problema de embalar um vídeo com muitas informações é que, eventualmente, as pessoas obteriam uma sobrecarga de informações. Péssima ideia. Quando você está colocando informações em um vídeo, você pode fazer isso de uma forma não intimidante. Você pode fazer isso de uma forma que não desanime as pessoas. Como? Apresente-o em um formato fácil de entender.

Talvez você possa criar diagramas. Talvez haja um pequeno contorno agradável que pisca de vez em quando. Seja qual for o caso, talvez, só porque você colocou um monte de

as informações em um vídeo não significam necessariamente que ele deve ser enfadonho ou pesado.

Em vez disso, acompanhando o vídeo de maneira adequada e incluindo várias ferramentas gráficas ou até mesmo sinais de som, você pode tornar o vídeo leve e fácil, além de agradável de ver. É possível.

Certifique-se de que as informações estão atualizadas

Uma das maneiras mais fáceis de surpreender seus concorrentes é apenas oferecer informações atualizadas.

Um bom exemplo disso é o SEO. As pessoas vão ao YouTube para SEO e geralmente digitam no ano porque da última vez que verifiquei, as dicas de SEO da última década não vão te ajudar muito hoje, dado o fato de que o software de classificação do mecanismo de pesquisa do Google evolui mais rápido do que o vírus comum .

Deixe claro para o visualizador em potencial que você está oferecendo as melhores e mais recentes informações sobre o seu setor, grupo ou nicho. Deixe isso claro no título do seu vídeo.

Use melhores gráficos

O YouTube permite que você escolha uma miniatura gráfica para o seu vídeo. Escolha um gráfico que obterá cliques, mas não vá longe demais. Não coloque mulheres seminuas quando seu vídeo for realmente sobre treinamento de cães.

As pessoas vão rejeitar você e seu vídeo pode afundar como uma pedra no ranking porque você enganou as pessoas. Ainda assim, encontre o gráfico ou captura de tela que mais chama a atenção do próprio vídeo como sua miniatura.

Oferece melhor som

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos de alto valor no YouTube caem completamente na bola porque sua qualidade de som é uma merda. Isso acontece muito com vídeos de marketing político.

Adoro assistir esses vídeos porque aprendo algo novo, mas às vezes o som é tão horrível que só preciso fechar o vídeo.

Eles perderam um apoiador ou eleitor potencial. Eles perderam um convertido em potencial porque negligenciaram algo tão básico como a qualidade do som.

Ofereça uma frase de chamariz melhor

Eu nem posso começar a dizer quantos vídeos incríveis existem no YouTube que realmente chamam muita atenção, conectam-se comigo emocionalmente e realmente me deixam todo animado com uma solução para um problema que eu tenho. No entanto, o vídeo termina sem que eles me digam o que fazer.

Então, aqui estou animado com a possibilidade de resolver meus problemas usando uma determinada técnica ou usando uma solução, mas não sou informado onde tem mais informações do projeto político. Não me disseram onde consegui-lo. Não me disseram para clicar em um link para cadastrar aqui e agora.

O que você acha que acontece então? Isso mesmo. A pessoa que fez o vídeo não faz um apelo, embora eu esteja animado para comprar qualquer coisa e colocar recursos em sua mão. Ridículo certo? Bem, esta é exatamente a posição em que você se coloca se não usar uma boa frase de chamariz.

Da mesma forma, existem muitos vídeos excelentes por aí que fazem um trabalho muito bom em compartilhar informações, abrir a mente das pessoas e formar suas opiniões, mas a frase de chamariz é tão entediante, tão básica e tão genérica que você sente que é apenas outro discurso de vendas. Você está todo animado e, em seguida, seu senso de urgência cai como uma pedra quando você vê, “Clique no link na descrição.” ou “Google este site”. Fraco.

Você tem que usar uma frase de chamariz melhor. Você deve falar em termos de benefícios e deve implicar algum tipo de recompensa emocional. Qual você prefere clicar, “Clique neste botão”, “Clique aqui”, “Peça agora” ou Comece a viver a vida que você sempre sonhou em despedir seu chefe hoje depois de se inscrever neste curso de marketing político de vídeo”? Qual você prefere clicar? Deve ser óbvio.

Tem que haver algum tipo de vínculo direto com o benefício ou resultado final que você está procurando. Você não está apenas procurando por sua pele para clarear se está pensando em apoiar um projeto para disponibilizar mais dermatologistas na saúde pública. Há mais do que isso. Você quer se sentir mais confiante. Você quer se sentir mais bonito ou mais bonito.

Você quer ser apreciado e reconhecido. Agora, você se sente como se fosse apenas mais um rosto na multidão. Na verdade, você pode ser um cara de pizza que está tentando se esconder da multidão. Sua chamada para a ação deve falar com essa realidade.

Faça seu vídeo parecer mais profissional do que amador

Agora você provavelmente está coçando a cabeça com esta dica. Você pode entender facilmente por que os vídeos devem ter uma aparência profissional, mas por que amador? Bem, tudo depende do seu setor, grupo ou nicho.

Se o seu grupo ou nicho se resume a soluções remendadas ou improvisadas “de base”, então você precisa evitar o empacotamento corporativo liso e suave.

Isso deveria ser feito à mão. Supõe-se que seja puramente pessoal. Então, às vezes, um vídeo amador converte melhor porque é isso que os membros do seu público-alvo estão procurando.

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Como fazer Marketing Político de Vídeo eficaz para o Projeto e ajudar a gerar RECURSOS para Campanha

Para ter sucesso com o marketing político de vídeo, você deve começar com o básico. Você não pode simplesmente assumir automaticamente - eu sei como fazer vídeos e sei o que os membros do meu público querem ver, então deixe-me ver as coisas boas e me dizer onde distribuir meus vídeos.

Se é assim que você define o marketing político de vídeo, você está se preparando para o fracasso. E realmente é. Você tem que entender que o marketing político de vídeo eficaz começa na raiz. Em outras palavras, você tem que começar no início e o início do marketing político, é claro, é a seleção de setor ou grupo.

Qual grupo ou setor você vai atingir? Que tipo de problemas você vai resolver? Em que tipo de região você vai estar? Você tem que começar com o básico e a maioria das pessoas faz isso da pior maneira possível. Como? Bem, eles leram um livro que diz que você deve fazer marketing neste grupo ou setor.

Eles não têm ideia do que é o grupo ou setor, mas como o livro que os empolgou sobre o marketing político de vídeo fala sobre esse grupo ou setor, eles pulam de tudo ou têm um amigo que é bem-sucedido em um setor específico, então eles apenas copiam e colam o projeto de seu amigo.

O que você acha que aconteceu com essas pessoas? Isso mesmo. A grande maioria deles falhou. Você tem que encontrar seu próprio caminho. Você tem que ser sistemático e metódico na seleção de seu setor ou grupo desde o início. Caso contrário, você provavelmente não vai conseguir. Você deve assumir a responsabilidade por este processo.

Você tem que construir seu projeto político desde o início. Você não pode simplesmente copiar e colar certas seções. Isso não vai te ajudar muito.

Como fazer a seleção de nicho de vídeo

Aqui está o processo que eu uso. Isso é passo a passo. É muito acionável. Você pode fazer isso aqui e agora.

Liste todos os seus interesses pessoais. Estes são os tópicos sobre os quais você gostaria de falar, mesmo que não esteja sendo pago. É assim que você é apaixonado por eles. Este é um exercício de fluxo de consciência, então apenas escreva tudo e qualquer coisa que vier à sua mente, mas não edite a si mesmo, não duvide, e apenas escreva.

Basta criar uma lista enorme e longa, contanto que você esteja verdadeira e sinceramente interessado nesses tópicos.

Etapa número dois: identifique o setor ou grupo por trás dos tópicos. Olhando para os tópicos que você tem, identifique-os. Eles estão relacionados com seguros? Eles estão relacionados ao setor financeiro? Eles estão relacionados a assuntos conjugais? Eles estão relacionados à saúde e ao preparo físico? Seja qual for o caso, crie a categorização de setor para o que você está interessado.

Em seguida, você vai para Hotmart, eduzz, Clickbank, JVZoo, MoreNiche, CJ.com e outras plataformas de marketing de afiliados. Procure essas categorias. Existem muitas ofertas para essas categorias? Isso é muito importante porque você não quer criar toneladas de vídeos direcionados a um nicho ou setor com poucos produtos ou as ofertas de afiliados não pagam muito bem. E você pode escolher também falar e revender esses produtos para gerar RECURSOS para seu PROJETO POLÍTICO e para a CAMPANHA ELEITORAL.

Então, uma vez que você vê que existem ofertas para alguns dos nichos e não para outros, risque os nichos que não têm muito interesse no programa de afiliados.

Etapa três, filtre sua lista com base no valor comercial dos produtos. Agora que você tem uma ideia bastante clara dos nichos ou setores em que está interessado e filtrou aqueles que não têm nenhum interesse de afiliado, use a ferramenta de planejador de palavras-chave do Google AdWords. Digite os nichos um por um. Observe as palavras-chave e, o mais importante, o valor de CPC ou custo por clique das palavras-chave.

Em média, quanto os anunciantes pagam por cliques em palavras-chave relacionadas a esses nichos? Risque em sua lista os nichos que pagam muito pouco. Isso indica que o valor comercial está baixo.

Etapa número quatro, encontre o volume de pesquisa para seus nichos. Novamente, usando o planejador de palavras-chave do Google. Basta inserir as palavras-chave relacionadas ao nicho para os nichos que ainda estão em sua lista. Sua lista deve ser menor agora.

Depois de ver o volume de tráfego estimado, exclua os nichos que são muito baixos e exclua os nichos que são muito altos. Porque? Você não quer nichos que sejam muito competitivos. Em outras palavras, todo mundo tem como alvo esses nichos. Esta é a primeira etapa para a determinação da demanda.

A próxima etapa é inserir suas palavras-chave no YouTube e também na Pesquisa Google. Quais são os números entrando? Existem muitos vídeos direcionados a esse nicho? Agora, “muitos” aqui são relativos. Dependendo do seu nicho, “muitos” podem ser cem mil ou dez milhões.

Seja qual for o caso, é tudo relativo, então, novamente, retire os itens de sua lista que têm muita concorrência.

A etapa final é fazer uma análise de tendências. Agora que você tem uma ideia clara dos nichos que deseja atingir, insira suas palavras-chave no Google Trends. Você vê a demanda ou o interesse por isso aumentando ao longo do tempo, ou você vê que é forro ou até mesmo diminuindo? Risque os nichos que se estabilizaram ou têm padrões de tendência decrescentes.

Nesse ponto, sua lista de nicho deve ser muito, muito curta. Na verdade, deve haver apenas um ou dois restantes. Depois de filtrar sua lista, vá ao YouTube e insira as palavras-chave relacionadas aos nichos restantes.

Faça engenharia reversa de seus concorrentes e crie vídeos melhores

Depois de pesquisar os vídeos de seus concorrentes de setor ou nicho no YouTube, você deve ver o maior número possível de vídeos deles. O que eles têm em comum? Do que eles falam? Como eles apresentam as informações? Essas semelhanças fornecem uma vantagem inicial. Você vai fazer o mesmo. Você não vai sair do campo esquerdo falando sobre algo completamente diferente.

Em vez disso, você vai falar sobre o que todos eles têm em comum. No entanto, você vai criar vídeos melhores. Essa é a chave. Vou cobrir isso com mais detalhes nos próximos artigos, mas quero apenas avisar rapidamente. Você vai inventar tudo o que seus concorrentes estão fazendo em média, mas vai criar vídeos melhores.

O resultado final

Sua mentalidade deve ser clara quando se trata de marketing político de vídeo de setor ou nicho e ainda produzindo RECURSOS para o projeto e campanha eleitoral. Ou você vai dominar ou não deveria fazer isso. Essa deve ser a sua mentalidade. A chave aqui é a vitória ou o fim.

Porque se você não vai jogar este jogo para dominar, então não vale a pena jogar porque, deixe-me dizer, você vai sofrer com o baixo retorno do esforço. Você investiu todo esse tempo e obteve muito pouco em troca. Provavelmente, seria melhor investir seu tempo fazendo outra coisa.

Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Marketing Político de vídeo - visão geral para começar a divulgar seu Projeto preparando a campanha

O que exatamente é marketing político de vídeo eficaz? Qual é o problema? Bem, realmente tudo se resume a conversões. Você pode tentar o marketing de vídeo, mas isso não vai colocar apoiadores nas suas listas. Você tem que fazer marketing político de vídeo “eficaz”. Há uma diferença.

O marketing político de vídeo eficaz tem tudo a ver com conversões. O vídeo tem que desempenhar um papel em fazer o espectador clicar no site do seu projeto político e se cadastrar para sua lista inserindo seu endereço de e-mail, número do celular ou whatsapp(zap)/telegram ou CEP em um formulário. Seja qual for o caso, o vídeo convence quem está assistindo a agir de que, de alguma forma, você ganha apoiadores.

Claro o suficiente? Bem, o vídeo pode fazer isso de duas maneiras. Ou ele converte o visualizador diretamente ou o vídeo faz parte do processo de conversão. Talvez aconteça imediatamente ou pode demorar algum tempo. Seja qual for o caso, o vídeo desempenha um papel.

O que há de tão poderoso em um vídeo?

Quando você está assistindo a um vídeo, na verdade, você está vendo muitos sinais diferentes sendo enviados para você no intervalo de tempo de frações de segundos. Você pode nem estar ciente deles, mas todos esses sinais estão sendo enviados a você e, subconscientemente, você está juntando esses sinais.

Se você está assistindo a um apresentador de vídeo, está prestando atenção em sua expressão facial, seu comportamento, a maneira como diz suas palavras e a rapidez com que estão falando. Esses e outros sinais não-verbais pintam um quadro.

Tudo leva à pergunta: “Devo confiar na pessoa ou não?” que está muito relacionado à pergunta que todos fazem no fundo de suas mentes, "O que há para mim?" O vídeo permite que os políticos ou candidatos durante o marketing político respondam a essas duas perguntas de uma forma muito poderosa e isso pode ser atribuído ao poder da voz humana.

O poder da voz humana

Quando alguém está falando com você, eles estão fazendo contato visual. Eles também estão falando com você pela voz. Você não está apenas ouvindo sinais sonoros, mas esses sinais sonoros têm muito valor. Você lê em todos os sentidos, dependendo do tom de voz, das emoções que detecta na voz e da rapidez com que a pessoa está falando.

É fácil dizer se alguém está confiante ou se alguém está basicamente tropeçando em si mesmo. É fácil dizer se alguém é realmente um especialista ou se alguém está de alguma forma apenas desempenhando algum tipo de papel. Essas são as coisas que você realmente não consegue identificar, mas você sabe quando vê e ouve. Uma grande parte disso liga o componente de voz.

Os dois fatores que descrevi acima se combinam para produzir o segredo do marketing político de vídeo. Qual é esse segredo? É muito simples: presença. Quer você tenha algum tipo de desenho animado explicativo, uma apresentação de slides com narração ou esteja apresentando um apresentador de vídeo olhando diretamente para a câmera, tudo volta à presença. Ou o vídeo fica na frente e no centro do espectador para acionar as regras de vendas antigas, ou não.

As regras de vendas antigas ainda se aplicam

Por mais incrível que o vídeo possa parecer, por favor, entenda que ele ainda segue as mesmas regras antigas. Quais são as velhas regras de vendas? Eles são muito básicos.

Primeiro, você precisa chamar a atenção das pessoas.

Em segundo lugar, você deve filtrá-los por interesse. Nem todo mundo que assiste ao seu vídeo está em seu mercado-alvo. Nem todo mundo gostaria de comprar. Nem todo mundo tem problemas sendo resolvidos pelo seu projeto político que você está promovendo. Muitas pessoas que assistem ao seu vídeo o fazem por curiosidade. Talvez eles não tenham mais nada melhor para fazer. Você precisa eliminar essas pessoas.

O vídeo tem que ser claro de várias maneiras, apenas para esse tipo de pessoa. É assim que você consegue interesse. Além disso, o vídeo deve ser configurado para filtrar as pessoas com base em seus interesses de forma rápida e eficiente.

Em seguida, o vídeo deve atender às necessidades dos espectadores. Basicamente, o vídeo está dizendo: “Agora que filtrou você por seu interesse, você está assistindo a este vídeo porque tem esse problema. Eu entendo que você tem esse problema e aqui estão as soluções mais comuns para esses problemas.

Mas, aqui estão os problemas com essas soluções. Eu tenho algo melhor Tenho algo que é mais fácil, mais rápido, mais conveniente, mais eficaz. ”

Por fim, as antigas regras de marketing nos orientam a chamar o apoiador ou eleitor potencial à ação. Você não pode simplesmente contar a eles sobre uma solução, deixá-los animados e, em seguida, deixá-los pendurados. Você não vai gerar vendas dessa forma. Você tem que chamá-los para a ação, mas aqui está o truque - você não pode simplesmente dizer: “Clique aqui para se cadastrar agora”. Isso não vai funcionar porque todo mundo está fazendo isso.

Em vez disso, você deve vincular a chamada à ação com o benefício. Por exemplo, “Se você deseja recuperar a vida bonita e ativa que você costumava ter antes do vício, preencha este formulário e reivindique sua nova realidade.” Você vê como isso funciona?

Basicamente, você agrupa os benefícios na frase de chamariz e o faz de uma maneira que desencadeia uma reação emocional. Quem não gostaria de ter sua antiga vida de volta? Quem não gostaria de viver uma vida de liberdade? Quem não gostaria de sair do peso esmagador do vício ou de quaisquer problemas que as pessoas estejam enfrentando? O vídeo deve incorporar essas regras antigas e deve fazê-lo de forma contínua, rápida, eficiente e compacta.

O Marketing Político de Vídeo e a regra de oito

O que complica o marketing político de vídeo é uma realidade sobre a qual muitos profissionais de marketing político de vídeo são completamente ignorantes. Eles nem sabem que isso existe. Isso é chamado de regra de oito, alguns diriam que é a regra de sete, mas isso realmente não importa. É tudo sobre múltiplas exposições.

Deixe-me perguntar: quando foi a última vez que você viu um anúncio pela primeira vez, clicou nele e comprou algo? Arrisco-me a supor que esses tempos são muito poucos e distantes entre si. A verdade é que a maioria das pessoas gostaria de ver um anúncio vezes o suficiente para pelo menos sentir que é familiar o suficiente para valer a pena correr o risco de clicar.

Eles clicam, veem do que se trata e depois não compram nada nem se cadastram. Em seguida, eles veem o anúncio repetidamente e, eventualmente, clicam e alguns deles convertem.

O melhor do vídeo é que você pode anular o poder da regra de oito. Basicamente, quando você está promovendo um vídeo, a grande maioria das pessoas em seu público-alvo provavelmente não se importaria com isso, mas assim que você conseguir uma certa porcentagem para clicar e a grande maioria rejeitar, você terá alguns assistir ao vídeo até o fim e depois converter.

Em outras palavras, sua baixa taxa de cliques é mais do que compensada por seu incrível poder de fazer as pessoas pensarem no conteúdo. E quanto mais eles se preocupam com o conteúdo, mais eles são marcados e podem continuar voltando. Eles também começam a mudar a forma como se sentem. Os sentimentos deles começam a mudar em relação aos seus anúncios.

Você não é mais uma espécie de quantidade misteriosa ou desconhecida.

Em vez disso, eles sentem que, de alguma forma, meio que conhecem você. Você não é exatamente um estranho. Isso lhe dá uma enorme vantagem competitiva. Quanto mais anúncios você exibir, maior será a probabilidade de que eventualmente eles cliquem e cheguem até o final do processo de conversão.

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Como usar o Marketing de Vídeos para Projeto Político e Campanha Eleitoral-Começando o passo a passo

O marketing de vídeo não é realmente novo. Independentemente do que você ouviu e de quanto existe em SEO de vídeo, conversões de vídeo ou páginas de vendas de vídeo, o marketing político de vídeo como um todo não é exatamente um fenômeno novo.

O vídeo sempre existiu. Na verdade, seu potencial de marketing político sempre foi evidente para muitos profissionais de marketing político online. Você só precisa voltar aos dias do RealPlayer para entender o grande movimento em torno do marketing de vídeo desde então.

A verdade é que a promessa do marketing de vídeo sempre foi bem conhecida, mas o que torna o dia de hoje tão diferente é o fato de que agora temos a tecnologia para cumprir essas promessas. As pessoas sempre falaram sobre como o marketing de vídeo pode ser incrível, mas era tudo apenas teoria. Era tudo especulação, opinião e os fatos não estavam lá. A tecnologia simplesmente faltava.

Graças a quatro mudanças importantes, o marketing político de vídeo se tornou o grande impulsionador das campanhas eleitorais. Sempre foi o antigo e futuro rei do marketing, mas agora provavelmente está usando sua coroa, graças ao aumento da transmissão de dados sem fio de alta velocidade, porém barata. Você pode realmente assistir a vídeos em seu celular sem ter que passar uma eternidade esperando o download completo do vídeo.

Também temos tecnologia de codificação e decodificação de alta qualidade que é padronizada. Em outras palavras, independentemente de qual dispositivo você está assistindo a um vídeo e independentemente de qual site você está visualizando, as imagens serão nítidas e os sons serão cristalinos.

Outro avanço tecnológico que temos agora envolve o preço do armazenamento. Você tem que entender que o vídeo que você está assistindo deve ser armazenado em algum lugar. Ele deve residir em uma série de discos rígidos. Isso não é grátis. Graças à tecnologia moderna, os preços do armazenamento realmente despencaram. Além disso, o serviço que as pessoas oferecem para hospedar sites está cada vez mais barato.

Dada essa combinação, o marketing político de vídeo chegou ao seu lar. Finalmente chegou, mas aqui está o problema. É bastante irônico. O desafio para os profissionais de marketing político de vídeo hoje em dia é que o vídeo pode ter sido vítima de seu próprio sucesso. O problema agora é que há tantos vídeos por aí que a maioria deles simplesmente não tem impacto. Eles não levam as pessoas a se converterem automaticamente em apoiadores e eleitores.

Fato: a maioria dos vídeos do YouTube tem poucas visualizações

Você já pesquisou por coisas no YouTube e percebeu que há um grande número de vídeos com pouquíssimas visualizações? Esse é o destino compartilhado pela grande maioria dos vídeos de marketing no YouTube e outras plataformas.

Você tem que entender o fato de que o marketing de vídeo é novo e antigo. Dependendo de como você navega por esses fatores, você terá sucesso ou fracassará. Ou o seu vídeo vai converter as pessoas em compradores ou elas vão ficar sentadas no YouTube, obtendo zero visualizações.

O que há de novo?

Envolve três novas tecnologias que realmente aumentaram sua eficácia. Em primeiro lugar, você pode usar um software para criar um vídeo. Você não precisa mais remendar ou gravar conteúdo de vídeo manualmente. Existem todos os tipos de software que podem ajudá-lo a editar, aprimorar e até automatizar a criação de conteúdo de vídeo.

Além disso, o conteúdo de marketing político de vídeo está cada vez mais conectado a uma infraestrutura de marketing maior. Estes são os blogs, plataformas de mídia social e assim por diante.

Finalmente, existem ferramentas que permitem que você envie o vídeo que você criou sem que você passe manualmente por todos os tipos de etapas de upload. Com alguns cliques do mouse e algumas teclas, você pode distribuir seu vídeo de forma massiva.

Parece incrível, certo? Bem, não se precipite. Muitos profissionais de marketing político pensam que tudo se resume à tecnologia e que, desde que tenham as ferramentas certas, o marketing político de vídeo cuidará de si mesmo. Absolutamente errado. Por quê?

Você tem que prestar atenção aos elementos antigos que ainda permanecem vivos no marketing político de vídeo. Perca isso de vista e você vai falhar. Esses fatores permanecem. Você tem que construir uma marca. Você tem que criar uma conexão humana com seus clientes potenciais. E o mais importante, você ainda precisa orientar as pessoas no processo de decisão.

Sem esses elementos antigos, todos os seus vídeos, por mais incríveis que possam parecer na superfície, simplesmente não serão capazes de fazer o trabalho. Claro, você pode obter vendas de vez em quando, mas esse não é o tipo de receita que você está procurando. Você quer vídeos que fechem o negócio de maneira consistente, mas isso não vai acontecer se você desconsiderar as antigas regras de vendas.

Essas regras antigas funcionaram no passado, estão funcionando agora e continuarão a funcionar por muito tempo no futuro. Este artigo o orienta através do mistério do marketing político de vídeo eficaz para que você possa configurá-lo para maximizar seu ROI. Este treinamento é baseado solidamente no entrelaçamento dos novos e antigos fatores que compõem o marketing político de vídeo.

Continue acompanhando os próximos 10 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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quarta-feira, 10 de março de 2021

Conhecendo Marketing no Fórum do Quora para facilitar você a criar conteúdo para o PROJETO POLÍTICO

Bem-vindo ao mais recente e fácil de aplicar artigo Especial Gratuito sobre “Marketing no Fórum de discussão Quora”, projetado para levá-lo pela mão e orientá-lo no processo de obter o máximo do Quora em nome do seu projeto político.

Estou muito animado por ter você aqui e sei que isso será muito útil para você.

Este artigo especial mostrará passo a passo, tópico por tópico e ferramenta por ferramenta, o que você precisa saber para dominar o marketing no fórum de discussão Quora, da maneira mais fácil possível, usando as ferramentas mais eficazes e no menor tempo possível.

Bem, é hora de você começar a tirar o máximo proveito do Quora, em nome do seu projeto político.

Eu sei que você vai adorar este artigo.

Tudo sobre o Quora?

Olá, pessoal! Bem-vindo ao Marketing no Quora, praticamente uma masterclass de marketing no Fórum de discussão Quora para profissionais de marketing político, candidatos e empresários online.

Neste momento, gostaríamos de parabenizá-lo por sua decisão de aproveitar esta oportunidade para aprender tudo sobre como usar esta incrível plataforma de internet para expandir seus negócios, e também de agradecer por escolher este curso.

Então, deixe-nos levá-lo pela mão para que possamos ensinar-lhe tudo o que há para saber sobre como usar o Quora para aumentar sua presença online, alcançar clientes em potencial para o seu negócio e aumentar suas vendas!

O que é Quora?

Quora é praticamente uma plataforma de rede social onde os usuários podem interagir fazendo perguntas e fornecendo respostas uns aos outros.

É simplesmente um site de “perguntas e respostas” semelhante a um fórum ou quadro, mas com mais recursos sociais e um público muito grande.

Quora é uma plataforma aberta que permite que pessoas de todo o mundo compartilhem seus conhecimentos sobre qualquer tópico, nicho ou setor.

Quora era um pequeno site com uma base de usuários pequena, mas única, quando foi lançado em 2009. Ele era usado principalmente por especialistas em tecnologia e outras pessoas da indústria.

Ele se tornou cada vez mais popular quando se espalhou e estava sendo usado por pessoas de alto nível, como o cofundador do Facebook, Dustin Moskovitz, e hoje é o maior site de perguntas e respostas da internet!

Como funciona?

O Quora é talvez o site de “perguntas e respostas” mais simples de usar que você pode encontrar e funciona como um fórum de discussão na internet aberto, mas muito simplificado. Qualquer pessoa pode aderir ao site, bastando alguns cliques para fazer perguntas ou dar respostas.

Ao aderir ao site, você poderá selecionar ou “seguir” os tópicos de seu interesse. Geralmente, as pessoas seguem tópicos que conhecem para ajudar outras pessoas com as respostas, bem como tópicos que lhes interessam para que possam fazer perguntas e obter respostas personalizadas com as informações que procuram.

Você notará que o Quora é praticamanente uma plataforma de mídia social quando começar a usar o site porque ele usa um feed de página inicial onde você encontrará perguntas feitas por outros usuários, as quais você pode responder com um único clique, bem como as respostas fornecidas em postagens relacionadas aos tópicos que você escolher seguir.

Estratégias super simples do Quora para impulsionar sua imagem pessoal, Projeto Político, Campanha Eleitoral e até sua Marca, Empresa ou Negócio

Todo profissional de marketing político experiente sabe que sempre há maneiras adicionais de tornar seus esforços de marketing político mais fáceis, que sempre há truques e atalhos que você pode usar para tirar o máximo proveito de qualquer plataforma onde você está trabalhando para promover e fazer crescer uma imagem, projeto político, empresa ou negócio.

Nesta lição, vamos ensinar a você as melhores dicas de marketing no Fórum de discussão do Quora que descobrimos e tentamos com resultados comprovados, para que você também possa aplicá-los e assumir a liderança!

Procure por perguntas feitas pela maioria dos segmentos de nicho ou setor de seu público-alvo.

Na maioria das vezes, os profissionais de marketing político e empresas se concentram em alcançar os segmentos maiores e mais barulhentos de seu público, mas descobrimos que alcançar segmentos menores e mais nichos de seu público pode fornecer resultados mais rápidos e ainda melhores.

O que você precisa fazer é pensar em um segmento de seu público que está preocupado ou interessado em um projeto político ou tópico muito específico em seu público-alvo. Por exemplo, se o seu nicho é o equipamento de áudio, você pode alcançar clientes no mercado apenas para fones de ouvido de última geração.

Esses segmentos muitas vezes procuram informações sobre produtos ou serviços muito específicos e já estão no "modo de compra", mas como as informações que procuram é difícil de obter, eles sempre ficam mal atendidos.

E é aí que você entra! Preste atenção às suas perguntas, às respostas que estão obtendo, e trabalhe em respostas mais elaboradas que atendam às suas necessidades e satisfaçam a sua pesquisa. Isso os converterá automaticamente em seus apoiadores, eleitores ou clientes potenciais e promoverá seu conteúdo!

Colaboração em pesquisa de conteúdo no Quora

O Quora pode ser uma ferramenta incrível para pesquisa de marketing. Você pode usá-lo para pesquisar conteúdo para suas postagens de blog ou para coletar informações sobre pessoas em seu público.

A melhor parte é que você pode obter muita colaboração e tudo que você precisa fazer é publicar uma pergunta! Já mencionamos que postar perguntas é uma ótima maneira de envolver seu público, mas também pode ajudá-lo a coletar conteúdo gerado pelo usuário!

Basta postar perguntas para saber a opinião das pessoas sobre um tópico sobre o qual você precisa coletar informações, salvá-las e usá-las como informações para seu próximo projeto de marketing de conteúdo!

Dicas que o ajudarão a criar respostas instigantes do Quora

Construir sua reputação como autoridade e aumentar o conhecimento da imagem distribuindo seu conteúdo no Quora é ótimo, mas existem algumas outras coisas que você pode aprender para ir mais longe.

As dicas a seguir que daremos a você aqui o ajudarão a aumentar suas chances de se tornar viral ou conseguir uma menção interessante em um site maior!

Ocupar espaço

A primeira regra de uma resposta do Quora que provoca pensamentos é que ela deve ocupar muito espaço. Seja ousado e atrapalhe a experiência do usuário do Quora de uma forma positiva, criando respostas que não deixem muito espaço para outras pessoas contribuírem.

Para aplicar essa estratégia de forma eficaz, você deve fazer um esforço para sempre responder primeiro ou segundo. Continue escrevendo uma resposta longa dividida em no mínimo três parágrafos.

Aplique as regras de formatação que discutimos na lição anterior para que o texto em sua resposta se destaque.

Isso fará com que o leitor interprete sua resposta como A MELHOR RESPOSTA para a pergunta que você está respondendo. Isso fará com que o leitor analise sua perspectiva e tome decisões com base em seu conteúdo!

Responda a perguntas fora do tópico que são difíceis de responder

Temos certeza de que você sabe muito sobre certos tópicos que estão fora dos limites do seu nicho, setor ou grupo, mas eles são uma grande oportunidade de construir uma conexão genuína com determinados membros do seu público.

Por exemplo, se você sabe espanhol, ou é um falante nativo de espanhol, ou sabe qualquer outro idioma, você descobrirá que muitos de seus seguidores estão fazendo perguntas sobre isso. Você também notará que, na maioria das vezes, essas perguntas ficam sem resposta porque são difíceis de responder e as pessoas que sabem as respostas não usam o Quora.

Essas são ótimas oportunidades para pular e fornecer uma resposta cuidadosa a essas perguntas, usando a mesma voz de especialista que você usa ao responder a perguntas em seu nicho.

Isso fará com que as pessoas também o vejam como um especialista em um campo diferente e começarão a enviar perguntas diretamente para você. Isso tem o efeito de aumentar sua classificação e expô-lo a um público ainda maior!

O que fazer e o que não fazer no marketing do Quora

Fazer

Atenha-se a perguntas e respostas em seu nicho

Limitar seu escopo a responder a perguntas em seu nicho é a maneira mais segura de realmente demonstrar seu conhecimento sobre seu setor-alvo e estabelecer autoridade.

Participe regular e consistentemente

É importante que você permaneça ativo respondendo a perguntas regularmente, se possível em um determinado horário do dia. Isso ajudará você a aumentar a lembrança da marca entre os leitores que veem suas respostas regularmente em seus feeds.

Seja genuíno

Ser aberto sobre quem você é, se você está usando o Quora como uma marca pessoal, projeto político ou empresa, bem como sobre por que você está realmente qualificado para responder a perguntas em seu nicho, torna mais fácil para os usuários do Quora saberem que você é uma autoridade real e não um spammer.

Não Fazer

Não roube suas respostas

Nunca use conteúdo de outras fontes como resposta literal a uma pergunta. Conteúdo duplicado não é tolerado pelo Quora ou pela comunidade Quora.

Não saia do assunto

Evite comentar ou responder a uma pergunta se você não tiver nada valioso para adicionar à conversa. Afinal de contas, o Quora é um fórum!

Não dê respostas “em preto ou branco”

Não responda a uma pergunta com uma resposta simples, com uma declaração "preto ou branco", ou com um "sim" ou um "não". Esteja atento às suas respostas e tente escrever mais de 250 palavras para cada uma.

Não use frases de chamariz

Não incentive as pessoas a clicarem em qualquer link com uma frase de chamariz, pois isso é considerado spam. Em vez disso, coloque links como recursos adicionais para a resposta que você está fornecendo para que as pessoas possam segui-los no conteúdo naturalmente.

Não durma em perguntas

Você tem que responder às perguntas o mais rápido possível. Caso contrário, você corre o risco de outra pessoa fornecer uma resposta que será votada a favor até que esteja no topo, o que o deixará sem chance de participar de uma forma relevante.

Ferramentas e serviços premium do Marketing no Quora para Considerar

Ferramenta Quora Upvote de Jarvee

Jarvee é uma plataforma de automação de marketing online que vende uma solução de automação Quora chamada “Quora Upvote Tool”, que permite automatizar o upvoting em suas respostas com alguns cliques e configurações.

Tudo que você precisa fazer é configurar o número de respostas que deseja aprovar diariamente, o tempo e os intervalos entre as votações e o número de votos positivos por campanha.

Ao automatizar votos positivos, Jarvee ajuda você a aumentar o status e a força de sua marca na comunidade Quora, rapidamente!

Ferramentas Quora do Socinator

A Socinator é uma empresa de automação de marketing de mídia social que oferece uma grande variedade de ferramentas para os profissionais de marketing do Quora.

Essas ferramentas de automação o ajudarão a automatizar o acompanhamento, a aprovação, a geração de relatórios, a transmissão de mensagens e também o processamento de perguntas.

Você pode gerenciar todas essas ferramentas a partir de um único painel que também permite a publicação cruzada de seu conteúdo do Quora em outros sites facilmente!

QuestionsPro

O QuestionsPro é uma ferramenta de automação projetada para ser usada em conexão com o Quora. O que o QuestionsPro faz é encontrar as perguntas perfeitas para você responder de acordo com seu nicho e seu perfil.

Ele também rastreia a posição de suas respostas em todas as perguntas para mostrar as melhores respostas que você tem dado.

Além disso, verifica os perfis dos concorrentes para que você possa aprender suas estratégias e quando eles estão mais ativos, para que você possa assumir a liderança!

Histórias de sucesso de marketing do Quora

Bajaj Finserv Limited

Bajaj Finserv Limited é uma empresa de serviços financeiros da Índia especializada em empréstimos, gestão de patrimônio e seguros.

Objetivo: a empresa financeira desejava aumentar a visibilidade online de seus produtos e influenciar clientes em potencial durante sua pesquisa de produtos de empréstimo.

Estratégia: A empresa passou a identificar questões relacionadas a produtos financeiros no Quora. Em seguida, criou duas contas de contribuidores com backlinks para seus perfis, que a empresa usou para responder a essas perguntas.

Resultados: ambas as contas geraram mais de 6 milhões de visualizações de perfil combinadas, alcançaram as primeiras posições em sua categoria de nicho e aumentaram o tráfego de referência para as páginas de seus produtos no site de suas marcas!

vCalc

“VCalc” é uma calculadora online, equações e biblioteca de conjunto de dados projetada para ajudar as pessoas a calcular rapidamente coisas complexas sem sair do navegador.

Objetivo: o criador do site queria promover sua calculadora da web e permitir que usuários comuns, bem como investidores em potencial, aprendessem sobre ela.

Estratégia: A equipe por trás do vCalc se inscreveu no Quora e simplesmente começou a seguir tópicos onde sabiam que poderiam responder com ótimo conteúdo. Quando as pessoas inseriam as perguntas, elas davam respostas muito diretas e incluíam um link para o site vCalc.

Resultados: o vCalc está crescendo 75% ao ano desde que entrou no Quora, e eles estão recebendo mais de 148.000 visitas por mês, com mais de 11 minutos gastos por cada visitante em cada página em média!

Perguntas frequentes do Marketing no Quora

Você pode ganhar dinheiro com o Quora?

Você não pode ganhar dinheiro diretamente com o Quora, a menos que crie um anúncio feito especificamente para vender um produto ou serviço, mas você pode usar atalhos para impulsionar as vendas, como capturar leads por meio de opt-ins por e-mail para que você possa mover as pessoas por um funil de vendas.

O que mais um profissional de marketing político pode fazer no Quora, além de aumentar a conscientização, construir uma liderança inovadora e até divulgar seu projeto político?

Uma das melhores coisas sobre como usar o Quora como um político ou candidato é que ele é uma grande fonte de ideias de conteúdo. Ao verificar o conteúdo criado pelos principais colaboradores nas categorias que você segue, você poderá ver o conteúdo do ponto de vista pessoal deles, o que permitirá que você crie ótimas peças de conteúdo com um toque mais emocional, o que é ótimo para contar histórias em marketing de conteúdo.

Você pode usar o Quora como ferramenta de pesquisa para conteúdo para seu projeto político?

Os profissionais de marketing político que adotaram o Quora como ferramenta de marketing eleitoral no início têm usado o Quora para entender melhor seu público. Isso ocorre porque o Quora permite que você descubra o que as pessoas estão perguntando a qualquer momento em qualquer nicho, e você pode ver os colaboradores respondendo às suas perguntas em tempo real.

Isso permite que você encontre informações sobre qualquer tópico que possa imaginar diretamente em seu feed do Quora; na maioria das vezes, esta é uma informação muito detalhada que você não encontrará em nenhum outro lugar e que às vezes não é escrita até que alguém pergunte a respeito. Isso é especialmente verdadeiro em nichos com públicos muito restritos.

Você pode usar o Quora para blogs?

O Quora costumava ter um recurso de blog que permitia aos usuários criar seus próprios blogs e posts personalizados, mas o recurso foi eliminado para que os usuários pudessem se concentrar em se envolver por meio de perguntas e respostas.

O mais próximo que você pode chegar de um blog no Quora são respostas elaboradas com imagens, assinaturas e backlinks.

Qual é a maneira mais fácil de enviar tráfego de referência do Quora para as páginas do seu projeto político?

A maneira mais fácil de enviar tráfego do Quora para as páginas do seu projeto é fazendo menções ao projeto político em suas respostas e postagens. O que você fará é inserir o URL da página do seu produto no texto ou linha que menciona o projeto. Isso fará com que os leitores interessados cliquem e aprendam sobre o projeto que você está promovendo.

Estamos entusiasmados por você ter optado por aproveitar as vantagens de nosso artigo Especial e desejamos a você muito sucesso.

E para você levar seus esforços de marketing no Quora ainda mais longe, nós o convidamos a tirar o máximo proveito dele, obtendo acesso ao nosso Guia de Treinamento FACILITADO de Marketing Político e de Negócios no Fórum de Discussão QUORA clicando aqui (https://www.hotmart.com/product/guia-treinamento-facilitado-marketing-politico-negocios-forum-de-discussao-q).

Muito obrigado pelo tempo que você dedicou a aprender como obter o máximo de vantagens do Marketing no Quora. O Marketing no Quora veio para ficar no mercado para sempre.

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Razões pelas quais o marketing de conteúdo é perfeito para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Acredite ou não, houve um tempo em que anunciar no rádio era a melhor forma de expor sua marca a um grande público. Esta era a forma número um de alcançar o maior número de pessoas e nada mais chegava perto. Então, um dia, nasceu a televisão e a propaganda no rádio virou notícia velha. Você pode ter ouvido a música sobre isso do The Buggles ...

Agora a história se repete. Nos últimos anos, temos observado os métodos tradicionais de publicidade, como a televisão e a mídia impressa, serem gradualmente superados pelo marketing de conteúdo. A web é a nova estrela do programa e o marketing de conteúdo é a ferramenta mais poderosa que alguns políticos, candidatos, pequenas empresas e grandes corporações têm à sua disposição nessa plataforma. É por isso que esses políticos e as empresas estão investindo mais e mais no processo a cada ano. É também por isso que 51% dos profissionais de marketing político e B2B planejam aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. É o que você chama de 'círculo da vida'. Você pode ter ouvido a música sobre isso de Elton John ...

Espero tê-lo convencido ao longo dessa série de 8 artigos de que o marketing de conteúdo é o futuro do marketing político digital e que ele merece um lugar em sua estratégia. Mas se não, aqui estão quatro benefícios mais poderosos do marketing de conteúdo para fazer você reconsiderar.

Razão # 1: é barato e fácil

O marketing de conteúdo pode funcionar dentro de qualquer orçamento. Para uma pequena start-up, criar um blog atraente e fazer SEO (Search Engine Optimization) básico é um trabalho fácil e acessível que pode custar o mínimo necessário. Por outro lado, as operações em maior escala podem investir mais em marketing de conteúdo, juntamente com SEO e SMO (Social Media Optimization), a fim de criar uma presença online verdadeiramente formidável. As despesas gerais mais baixas significam que esse método é particularmente escalonável e garante que você obtenha o melhor retorno do investimento possível.

Razão # 2: é versátil

O custo variável do marketing de conteúdo é apenas um exemplo de como o marketing de conteúdo é flexível. Há uma variedade de maneiras diferentes de usar o marketing de conteúdo para atingir seu público, mas também há uma variedade de usos diferentes para ele. O marketing de conteúdo não tem que ser apenas para gerar vendas, mas também pode ser uma ferramenta inestimável para gerar apoiadores e futuros eleitores, para construir confiança e até mesmo para abrir um diálogo para fins de crowdsourcing e financiar recursos para seu projeto político e campanha eleitoral.

Razão # 3: se concentra em relacionamentos e narrativa

Se você realmente deseja alcançar um público e incentivá-lo a agir, você precisa apelar para ele em um nível emocional e transmitir sua proposta de valor. Isso é exatamente o que o gerenciamento de conteúdo permite que você faça.

Além disso, o conteúdo gera confiança, cria relacionamentos e dá voz à sua empresa. O marketing de conteúdo permite que você construa sua reputação com grande precisão, crie uma 'personalidade' para seu projeto político ou sua organização e, em última análise, transmita uma mensagem muito mais poderosa. Esta é uma estratégia fantástica para quem está de olho no longo prazo e visa construir relacionamentos de longo prazo com seus apoiadores, eleitores e clientes.

Razão # 4: está crescendo

O marketing de conteúdo é muito popular agora, mas só vai ganhar impulso com o passar do tempo. O número de pessoas carregando dispositivos habilitados para web 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda está crescendo, sem sinais de desaceleração. Da mesma forma, novas plataformas sociais estão continuamente oferecendo novas oportunidades e estamos cada vez melhores na criação do tipo de conteúdo que fornece valor real para os visitantes.

Então, aí está: esses são apenas quatro motivos para garantir que o marketing de conteúdo seja uma grande parte da sua estratégia para o futuro.

Não existe tempo como o presente

Com tudo isso em mente, é hora de começar e investir algum tempo e alguns recursos em sua própria estratégia de marketing de conteúdo. Isso significa criar sua própria programação de marketing de conteúdo, escrevendo postagens em blogs regularmente e, em seguida, compartilhando esse conteúdo em outros sites.

Significa ter um ótimo site e blog para começar com uma imagem na qual as pessoas podem investir. Significa criar um conteúdo que seja único e interessante e, então, divulgar esse conteúdo como um produto.

Se você fizer tudo isso e se concentrar na qualidade, criará uma base de fãs fanáticos ou muito engajados. E depois de fazer isso, você começará a ver esta forma gratificante e agradável de marketing pagar você com enormes dividendos!

Bem, chegamos ao fim dessa série de 8 artigos sobre marketing de conteúdo, espero ter ajudado com esse valioso conteúdo. Que DEUS lhe abençoe!

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Ferramentas e recursos para o marketing de conteúdo do seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Existem muitos aspectos diferentes no marketing de conteúdo. Embora possa parecer simples - é apenas "escrever" na maior parte, afinal - na verdade é muito mais complexo do que isso. Uma boa postagem no blog precisa ser bem escrita, bem editada e revisada, bem organizada e adornada com imagens. Em seguida, precisa receber os ajustes certos de SEO e o ajuste certo para ter uma boa aparência.

Tudo isso leva tempo e prática, mas as ferramentas certas podem ajudá-lo a colocar as coisas em funcionamento com mais rapidez. Aqui, veremos alguns desses diferentes tipos de software e como eles podem ajudá-lo a administrar o site do seu projeto político.

Software de processamento de texto: um bom processador de texto pode ajudá-lo com seu marketing de conteúdo corrigindo erros e por meio de recursos úteis, como contagem de palavras, capacidade de inserir formatação e muito mais. Indiscutivelmente, o Microsoft Word ainda é o melhor, embora o Open Office ofereça uma boa alternativa gratuita. Provavelmente, você passará muito tempo aqui, então certifique-se de que a ferramenta seja aquela com a qual você deseja trabalhar!

Como alternativa, use o Google Drive com o Google Docs integrado e, dessa forma, você também se beneficiará da adição altamente poderosa de compartilhamento na nuvem. Isso permite que várias pessoas editem um site juntas, o que fará uma grande diferença se você tiver muitas pessoas colaborando.

Eu pessoalmente além de usar o Microsoft Word em conjunto com ele, utilizo o Evernote que me auxilia muito nas publicações na internet. Preparei um Módulo de Evernote em alguns cursos que desenvolvi:

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Grammarly: se você tem dificuldade com seu estilo de escrita, uma ferramenta como Grammarly pode ajudar fazendo sugestões para corrigir e melhorar sua gramática, ortografia e pontuação. O resultado é um conteúdo mais legível e mais amigável ao SEO!

Paint / Gimp: Para sua edição de fotos e design de imagens, você precisará de um bom software de edição como esses dois. O Paint é o software de edição / design de fotos com mais recursos, mas o Gimp pode imitar muito do que o Paint faz e é gratuito. Se você está fazendo logotipos ou editando imagens para acompanhar os artigos, vale a pena aprender um pouco sobre como usar este software. Combine isso com boas habilidades fotográficas e você terá um suprimento infinito de imagens para adicionar aos seus artigos.

Ilustrador: para design profissional, convém usar algo que permita criar arquivos vetoriais. São imagens que não perdem qualidade por mais que você as amplie e que permitem editá-las facilmente após o fato.

Filezilla: Filezilla é um software de FTP gratuito. Em outras palavras, ele atuará como uma ponte entre o seu computador e o espaço do servidor que você comprou com seu pacote de hospedagem. Isso permite que você acesse todas as pastas do seu site e as exclua, renomeie, substitua, edite etc. da mesma forma que faria se elas estivessem no seu computador. É a maneira mais rápida de fazer edições em seu site e a melhor maneira de manter todos os seus arquivos organizados. Existem muitos outros FTPs por aí que podem fazer um trabalho semelhante, mas o Filezilla é mencionado aqui por ser totalmente gratuito e altamente funcional.

É claro que você provavelmente usará o WordPress como seu CMS (solução de gerenciamento de conteúdo) principal, mas você vai querer o Filezilla quando acidentalmente danificar seu site WordPress ou quando quiser editar manualmente uma imagem. É bom ter!

Estatísticas da Web: Obter algum tipo de estatística em relação ao seu site é crucial se você deseja maximizar seus visitantes e se deseja adequar o seu site ao público que realmente vai até lá. A melhor maneira de fazer isso é com o ‘Google Analytics’ gratuito, que você acessa por meio do navegador. Preste atenção às consultas de pesquisa e às especificações / localização de seus visitantes e isso o ajudará a promover o site do seu projeto político ou campanha eleitoral. Em seguida, use isso para ajustar e melhorar o conteúdo que você está escrevendo. Não seja governado pelo SEO!

Software de edição de vídeo: Existem vários tipos de software de edição de vídeo, embora, para muitas das suas necessidades, o Windows Movie Maker funcione bem. Isso é útil se você deseja adicionar vídeos ao seu site ou usá-los como parte de uma estratégia de marketing - o que eu recomendo fortemente que você faça!

Canva: Outro tipo alternativo de conteúdo que abordamos são os infográficos. Canva é uma ótima ferramenta que permitirá a você construir rapidamente infográficos com aparência profissional que atrairão as pessoas e compartilharão como um incêndio.

Agendamento: para agendar postagens para que você tenha um fluxo constante de conteúdo, mLabs, Buffer e IFTTT são três das melhores ferramentas que existem!

E agora vem o último artigo dessa série sobre Marketing de Conteúdo para ter muito sucesso no seu projeto político on-line.

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