terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Por que o WordPress é uma ótima plataforma para blogs

Começar seu primeiro blog é uma ideia emocionante. Você vai fazer sua presença conhecida para o mundo, e você terá um caminho para expressar seus pensamentos e suas opiniões. Existem muitas plataformas para você construir seu blog, no entanto, neste artigo, você vai descobrir por que você deve considerar um blog wordpress auto-hospedado.

Antes de começarmos, no entanto, deixe-me apenas esclarecer que WordPress.org e WordPress.com não são os mesmos.

WordPress.com é um serviço de hospedagem de blogs que lhe dá opções muito limitadas. WordPress.org, por outro lado, é onde você pode baixar o software WordPress que você precisa instalar em sua própria hospedagem web. Embora isso possa parecer intimidante, realmente não é. Muitos hosts comerciais da Web oferecem uma instalação de 1 clique para o WordPress, o que significa que você pode obter o seu blog em apenas alguns minutos!

Executar seu blog na versão auto-hospedada do WordPress significa que você tem controle total sobre seu site. Você o possui, pode projetá-lo do jeito que quiser, pode publicar qualquer tipo de conteúdo que quiser, e muito mais.

O software principal do WordPress já é poderoso por si só, e ele ainda vem pré-instalado com alguns temas e plugins. Com temas, você tem milhares de temas gratuitos e premium para escolher, e você pode fazer seu site parecer tão único quanto quiser. E quando você adiciona plugins, você pode alterar totalmente a funcionalidade do seu site!

Mesmo que você só queira blogar por enquanto, se você decidir que quer adicionar uma loja online ao seu blog mais tarde, você pode fazer isso com o WordPress. Você pode criar páginas de desembarque no WordPress, você pode adicionar um fórum ao seu site, você pode até mesmo vender adesões ou cursos sobre ele! Em suma, os plugins WordPress são incríveis.

Outras plataformas não se aproximam do número de temas e plugins disponíveis no WordPress e é por isso que é uma escolha tão popular para blogueiros e proprietários de sites.

Como na maioria das plataformas, no entanto, o WordPress vem com uma curva de aprendizado. No entanto, uma vez que você entende o básico, então será fácil para você construir diferentes tipos de sites. O WordPress tem uma comunidade global ativa por trás disso, então você nunca ficará sem dicas e ideias para personalizar seu site.

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Os benefícios de usar temas premium do WordPress em vez de temas gratuitos

Um dos principais benefícios de usar o WordPress para o seu site é que você pode escolher entre milhares de temas gratuitos e premium para dar ao seu site o visual que você deseja que ele tenha.

Embora seja verdade que há muitos temas elegantes e gratuitos do WordPress que você pode baixar do diretório temático WordPress.org, temas premium ajudam a fazer seu site se destacar da multidão de sites sósias do WordPress.

Aqui estão algumas das maiores razões pelas quais você deve considerar mudar para um tema premium:

1. Temas de melhor qualidade

A maioria dos temas gratuitos são geralmente bem codificados, no entanto, estes muitas vezes não são otimizados para SEO. Os temas premium, por outro lado, geralmente são atualizados e aderem às práticas de codificação padrão.

Melhor código temático reflete na velocidade de carga da página do seu site. E por causa disso, sites com temas premium geralmente classificam-se mais alto em mecanismos de busca do que aqueles que usam temas gratuitos.

2. Melhor suporte

A maioria dos desenvolvedores temáticos gratuitos não tem incentivo para fornecer suporte aos seus usuários. Na maioria das vezes, o suporte pode ser encontrado nos fóruns do WordPress com o desenvolvedor respondendo perguntas quando eles quiserem.

No entanto, você recebe suporte prioritário dos desenvolvedores. Você tem acesso a eles via chat, e-mail, fórum ou suporte a ingressos, e você pode esperar receber uma resposta em tempo hábil.

3. Documentação extensiva

Ter um tema bem documentado é importante. Temas gratuitos raramente incluem documentação, e você geralmente é deixado por conta própria para descobrir como usar um tema.

Com temas premium, no entanto, a maioria dos desenvolvedores e lojas temáticas incluem documentação extensiva. Isso torna mais fácil para eles apoiar seus clientes, pois eles podem facilmente direcioná-los para o artigo ou tutorial da base de conhecimento que ajudará a resolver seus problemas específicos. Isso significa menos tempo respondendo perguntas de apoio e mais tempo desenvolvendo temas ainda melhores.

4. Opções de personalização

Embora você possa personalizar temas gratuitos, suas opções são muito limitadas especialmente se você não sabe como codificar. Mesmo que você faça, ele ainda vai levar horas de edição código apenas para alterar alguns elementos em sua página web.

Com temas premium, muitas vezes você tem uma gama de opções para escolher. Você pode facilmente projetar seu site para torná-lo único usando diferentes layouts, fontes, cores, imagens, etc. E não vai levar horas para fazer tudo isso em um tema premium – com apenas alguns cliques, você terá um site lindo na ponta dos dedos!

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segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Uma comparação dos principais plugins SEO para o seu site WordPress

O software principal do WordPress é otimizado para SEO. No entanto, você não deve parar por aí. Com plugins SEO, você pode garantir ainda mais que as classificações do seu site o mais alto possível no Google e outros mecanismos de busca. Há muitos fatores que afetam o SEO de um site. Usar um bom plugin é apenas um fator para otimizar seu site para mecanismos de busca.

Aqui estão os principais plugins seo para sites wordpress:

Yoast SEO

Na comunidade WordPress, o Yoast é altamente recomendado e é frequentemente apontado como um plugin imperdível para qualquer site do WordPress. Este plugin gratuito existe há anos, e ele é atualizado muito regularmente também. O plugin ajuda você a estruturar seu site de uma maneira que facilita que os mecanismos de busca rastreem seu site. Também ajuda você a escrever melhor conteúdo que os mecanismos de busca adoram!

Yoast lhe dá sugestões detalhadas e altamente acionáveis em tempo real. Ele ajuda você a criar títulos otimizados para SEO, metadados, lesmas de URL e muito mais. O plugin é geralmente fácil de entender. No entanto, para o usuário iniciante, você provavelmente se encontraria cambaleando de todos os termos técnicos que você encontrará nas configurações do plugin. O bom é que a comunidade Yoast é muito robusta. Você encontrará pessoas dispostas a ajudar e dar sugestões para ajudar a tornar seu site melhor em termos de SEO.

Tudo em um pacote de SEO

O segundo plugin SEO mais popular é o plugin All In One SEO Pack. Ele tem a maioria dos recursos que o Yoast tem, mas em uma interface fina e sem inchaço. Ele também tem documentação abrangente, então se você é um iniciante ou um usuário avançado do WordPress, você pode facilmente usar tudo o que este plugin tem a oferecer.

All In One SEO Pack lhe dá a liberdade de escolher quais recursos ativar. Por exemplo, você pode ativar exemplos de sites XML, meta social, robôs.txt, editor de arquivos, bloqueador de bots ruim, etc. Algumas pessoas também preferem a interface deste plugin em vez do Yoast. Mas, claro, tudo se resume a preferências pessoais.

Conclusão

Tanto o Yoast quanto o All In One SEO Pack são plugins úteis para melhorar seu SEO no local e na página. Qualquer plugin que você escolher instalar, é apenas metade da equação. Você ainda precisa considerar os fatores de SEO fora do local se você quiser ter o seu ranking de site para o longo prazo.

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5 maneiras simples de otimizar seu site WordPress

Ter o site mais elegante e bonito do mundo não significa nada se você é o único que o visita. Você não quer ficar sozinho admirando seu site. Claro, você pode pagar pelo tráfego com publicidade em mídias sociais ou outras plataformas. Mas, você realmente gostaria de pagar milhares de dólares em taxas de publicidade quando você pode obter tráfego altamente qualificado e GRATUITO do Google? Provavelmente não.

É por isso que a otimização do mecanismo de busca ou SEO é tão importante para as empresas online. Você pode ser um blogueiro, um comerciante de afiliados ou um dono de loja online, e eu acho que você vai concordar comigo quando eu digo que o tráfego do motor de busca é a melhor fonte de tráfego.

Aqui estão algumas maneiras de otimizar seu site para o tráfego do motor de busca:

1. Use um tema de carregamento rápido

Há milhares de temas para escolher em WordPress.org. No entanto, a maioria deles será lenta. O Google adora sites de carregamento rápido, e você odiaria descobrir que seu tema está fazendo com que seu site carregue lentamente nos computadores das pessoas.

2. Adicione um mapa de site

Ajude os mecanismos de pesquisa a rastrear o conteúdo do seu site mais rapidamente para que eles possam adicioná-lo ao banco de dados. Quanto mais cedo seu conteúdo for engatinhado, mais rápido você pode fazer com que seu site apareça nas páginas do mecanismo de busca.

3. Instale um plugin de cache

Há uma série de plugins de cache gratuitos que você pode escolher. Como normalmente funciona é que ele vai gerar um arquivo HTML estático de suas páginas web. Isso significa que seu servidor web não precisará mais servir todos os arquivos do seu site para cada visitante. Os arquivos HTML estáticos são leves, e isso faz com que o seu site carregue mais rápido no navegador do seu visitante.

4. Use permalinks legíveis pelo homem

O WordPress oferece algumas opções de como você quer que seus permalinks apareçam. O formato amigável ao SEO recomendado pelos mecanismos de busca são aqueles que facilitam que as pessoas (e os mecanismos de busca) entendam do que se trata o seu conteúdo. O formato mais comum usado por sites otimizados pelo SEO é o formato permalink pós-nome.

5. Instale um bom plugin SEO

Yoast e All In One SEO Pack são dois dos plugins SEO mais populares. Escolha qual você gostaria de instalar, configure-o corretamente e você terá um bom site otimizado para SEO em breve.

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5 passos fáceis para criar a página de vendas perfeita no seu site WordPress

Vendas e leads são a força vital de todos os negócios online. Se você está construindo seu site no WordPress, então você ficaria feliz em saber que criar páginas de vendas atraentes e de alto conversão é relativamente fácil nesta plataforma. Continue lendo para descobrir como você pode criar a página de vendas perfeita em seu site WordPress.

Passo 1. Prepare seu conteúdo

Ao preparar seu conteúdo, é importante colocar-se no lugar do seu cliente. Pergunte a si mesmo "por que eu compraria este produto?" Faça seu cliente ver o quão útil é o seu produto, e os benefícios que ele terá se comprá-lo.

Certifique-se de usar palavras que seu público usa. Se você está mirando um público mais velho, então você não quer usar termos de gírias. Mantenha sempre seu público em sua mente enquanto você escreve sua cópia de vendas.

Passo 2. Faça upload no seu site wordpress

Depois de terminar de escrever seu conteúdo, é hora de enviá-lo para o seu site. Não se esqueça de também carregar suas imagens e vídeos relacionados ao produto, pois estes ajudarão seus clientes a tomar sua decisão. Tente não usar fotos de estoque. Em vez disso, use fotos reais para que as pessoas possam realmente ver seu produto em ação.

Passo 3. Projete sua página de vendas

Se você não tem certeza qual é o melhor design para sua página de vendas, você pode ir online para procurar inspiração. Com a ajuda de um construtor de páginas de arrastar e soltar, construir uma página de vendas é ainda mais fácil. Você pode facilmente arrastar um módulo de conteúdo para a localização desejada. Você pode alterar cores e fontes facilmente, e fazer todos os tipos de personalizações.

O melhor de tudo, você não precisa imaginar como é sua página de vendas. Esses construtores de páginas de arrastar e soltar também são editores WYSIWYG (o que você vê é o que você ganha), então nada é deixado para sua imaginação!

Passo 4. Link para o seu processador de pagamento

Os processadores de pagamento mais populares para empresas online são Stripe e PayPal. Você encontrará muitos plugins que facilitam a integração de um processador de pagamento. Você só precisa escolher o melhor que se adapte às suas necessidades.

Passo 5. Publique sua página de vendas

Agora que você tem todos os elementos importantes da sua página de vendas no lugar, é hora de publicá-la e anunciá-la ao mundo. Não se esqueça de verificar sua página de vendas na parte frontal, e tente comprar seu produto você mesmo. Certifique-se de que não há erros, e que seus clientes terão uma ótima experiência de compra!

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domingo, 14 de fevereiro de 2021

Vantagens de ter e usar listas saudáveis para divulgar projeto político, causa ou negócio

Um dos maiores segredos de uma pequena indústria para uma boa publicidade é uma lista de e-mail saudável. Embora uma gestão eficaz e adequada e um uso inteligente da sua lista de e-mail sejam o que irá impulsionar imensamente as suas vendas, embora seja normalmente um projeto muito grande ser capaz de criar uma boa lista de e-mail por si só.

Com a confusão da caixa de entrada em alta e todos os usuários da Internet ficando extremamente preocupados com o que desejam ver em suas caixas de entrada e quais não, é provável que a maioria dos seus e-mails; se não for atraente, o suficiente será excluído.

Chame a atenção com um assunto cativante e não se esqueça que uma mailing list saudável é aquela que tem relevância e apenas destinatários interessados no seu projeto político, causa ou negócio! Empreendedores como você sempre terão que aumentar suas listas de assinantes com relevância e cuidado, você não pode simplesmente enviar e-mails para todas as pessoas do mundo e, se você se limitar a exclusividade, ao contrário da maioria dos profissionais de marketing, poderá fazer mais cadastros de apoiadores, eleitores e vendas.

Felizmente, há uma série de abordagens diretas e eficazes de fazer uma lista de e-mail impactante, incluindo algumas técnicas comuns on-line e algumas off-line, além de procedimentos novos, os antigos também são eficazes e alguns anúncios pagos, eventos, lançamentos e ofertas particulares GRATUITAS ou simplesmente irresistíveis.

Os desafios em mãos, a fim de maximizar esse progresso recorde e, por sua vez, a construção da lista é garantir que cada cliente tenha mais do que o prometido, isso dará ao cliente um farol a seguir e logo eles virão rolando como formigas, querendo mais e mais do seu projeto ou produto.

Como você pode fazer uma lista de discussão?

Utilizando esses métodos de forma responsável, os métodos listados acima e todos os segredos que fornecemos a você, se usados de forma eficaz, fornecerão os melhores resultados possíveis que podem ser obtidos a partir de uma lista de mala direta bem construída. Você deve garantir que sua lista esteja em conformidade com todos os requisitos autorizados e que respeite as preferências do assinante, pois isso lhe dará uma chance melhor de conseguir essas vendas. Lixo eletrônico, você deve aproveitar as vantagens deste canal de longa data e garantir que todos os seus assinantes concordem com determinados termos e condições para que seus e-mails não acabem nas pastas de spam ou lixo, ou mesmo no lixo.

Você deve anunciar intensamente o seu cadastro de e-mail em todos os catálogos, listando anúncios e mala direta, e várias dessas variedades irão garantir uma lista maior e, portanto, um alcance muito mais aprimorado. Uma caixa de seleção fácil acompanhada por uma pequena caixa para escrever um ID de e-mail, com alguns detalhes importantes e possivelmente o número do cartão de crédito e as credenciais é tudo o que você precisa para renovar a assinatura e essas vendas preciosas! Você deve fornecer um bem, que as pessoas vão adorar comprar, dar itens de graça, que eles vão adorar, e em nenhum momento você será capaz de aumentar consideravelmente sua lista.

Precauções que devem ser tomadas

Ao fazer uso dessa tática, certifique-se de que sua lista de e-mails junto com seus novos assinantes comece a receber tudo que lhe interessa, não faça rodeios e vá direto ao ponto, isso deixará você com maiores chances de vendas! Provavelmente, se você não for direto ao ponto, terá perdido uma quantidade significativa de tempo e terá passado uma imagem ruim de sua marca, e é importante manter sua marca contemporânea e exclusiva para poder fazer essas vendas tão necessárias!

A inscrição por e-mail permite que os clientes se inscrevam em todas as assinaturas de e-mail que você tem a oferecer. Adicionar uma sensação clara e visível ao seu site ajudará e facilitará a inscrição no correio eletrônico para os visitantes do seu site. Esta prática de aquisição original não é apenas a mais eficaz, mas também muito fácil de implementar e usar. Existem apenas alguns pontos principais a serem considerados ao usar essa tática:

Segure o pensamento e a trilha e pense em todos os contêineres de inscrição do site, não importa o quão regulares, suaves e não tão especiais possam parecer, eles servem ao seu propósito e não há mais nada de que você precise deles. Isso é exatamente o que os torna mais confiáveis, convenientes para pesquisar e familiarizar o seu público, eles sabem imediatamente o que os espera e só se inscreverão se estiverem interessados, uma caixa de inscrição pop up trará mais atenção para si do que uma estática regular faria. Você deve examinar as possibilidades de obter uma caixa pop-up de inscrição.

Faça o possível para colocar caixas de inscrição como parte do banner superior ou apenas embaixo de alguma coisa, o que pega e geralmente recebe muito tráfego. A maioria dos resultados mostrou que essas caixas localizadas perto do ponto mais alto de um site da Internet tendem a ter um desempenho superior e muito melhor do que aquelas localizadas na região do rodapé.

Tornando-a mais eficaz

Junte seus contêineres de inscrição com uma descrição clara de "o que há para eles". Deixe seus clientes saberem exatamente o que esperar de você ao se inscreverem e divulgue as vantagens para eles estarem em sua lista de mala direta. Isso pode ser tão simples quanto vender as vantagens gerais do canal, basta ter uma lista dos melhores recursos que você tem a oferecer. Registros de contas e tipos de comércio eletrônico on-line - incluem a sinalização de correio eletrônico e os conduza diretamente aos seus formulários, onde o registro de páginas da Web é essencialmente a abordagem de aquisição mais estabelecida e poderosa para empreendedores. Certo estudo observou que setenta e sete por cento dos empresários consideram o cadastro de sites uma ferramenta poderosa, no que diz respeito às frases de cada uma de suas listas de mala direta, seja pela qualidade e ou pela variedade, esta é a melhor e mais direta abordagem que pode possivelmente ser retomado.

Portanto, certifique-se de incorporar essa sinalização de e-mail em todos os registros de conta e quaisquer outras variedades de coleta de dados que você apresentar em seu site.

Para fazer isso com eficácia, você deve simplesmente seguir as seguintes práticas de alta qualidade:

A motivação para se registrar deve ser clara e relevante para seus espectadores-alvo, você deve ser capaz de listar os benefícios de se registrar em sua assinatura de e-mail e garantir que eles não apenas estejam listados claramente, mas sejam uma tentação à qual seus assinantes não possam resistir.

As informações geográficas e demográficas precisam ser coletadas para segmentação, não se preocupe, pensando que não é importante, essas informações podem ajudá-lo a estabelecer a base para pesquisas futuras e lançamentos de produtos que estão por vir!

A chamada à ação precisa ser exibida com destaque e o boca a boca se distanciando e se tornando uma ótima maneira de aumentar sua lista de mala direta.

Para assinantes que estariam em sua lista por um longo período de tempo, precisarão apenas de um pequeno incentivo ou desconto e quase sempre obterão os descontos e isso o deixará em uma posição onde você pode esperar que eles falem bem sobre a tua marca. Esta é a marca mais eficaz.

Os empreendedores muitas vezes terão que capitalizar na propaganda boca a boca e no marketing por meio da incorporação de inscrição por e-mail em itens virais, como vídeos curtos e outros artigos e outras coisas. Comparável a aspectos ou itens que permitirão que os visualizadores do site com interesses potenciais nos produtos alcancem suas ofertas, listas de desejos e, possivelmente, comprem aquele produto!

Este follow é certamente uma ferramenta poderosa com as novas possibilidades de inscrição e entradas de sorteios favoritos de todos, já que essas formas de assinantes são geralmente muito ansiosas e animadas para revelar a palavra a conhecidos e familiares. Explore esse entusiasmo e tire o máximo proveito dele e use-o para cronometrar suas habilidades com precisão, oferecendo uma oportunidade de indicação imediatamente após a pessoa ter optado por participar. Ofereça brindes e bônus mediante indicação.

É ao mesmo tempo agradável pedir ao referenciador não apenas o ID de e-mail de um amigo, mas também uma identificação completa para que a mensagem seja personalizada, como indicamos antes, mensagens não personalizadas não funcionam muito bem. Não se esqueça de adicionar o título completo do árbitro ao e-mail também. Ao fazer referência a quem o conteúdo do e-mail foi recomendado, você adquire uma credibilidade imediata e pode obter taxas de conversão muito melhores do que antes.

Solicitações e downloads do consumidor: analise as possibilidades de inscrição de e-mail para prováveis compradores. Quando os visitantes do seu site solicitam taxas on-line, catálogos, panfletos ou artigos de estudo, ou pedem seus endereços de e-mail, você pode criar não apenas uma lista de mala direta detalhada, mas também ter os fatos em mãos para fins de pesquisa e relacionados. Esta prática de desenvolvimento de registros não tem preço para profissionais de marketing business-to-business, catalogadores, organizações financeiras e diferentes corporações que não terão páginas da web de comércio eletrônico. Você pode vender isso a eles como dados de segunda mão a partir dos quais podem derivar estatísticas de mercado e tirar o máximo proveito delas.

Oferecer qualquer nova documentação, provavelmente um e-book, como um PDF disponível para download, e exigir que os participantes insiram seus nomes e endereços de e-mail como forma de entrar em uma determinada competição e / ou obter acesso a esse arquivo PDF. O valor das informações que você está oferecendo é imediatamente proporcional à quantidade de informações privadas que seus compradores estão dispostos a fornecer, portanto, certifique-se de que a troca seja razoável. Um white paper ou documento incrivelmente atraente pode reunir uma quantidade excessiva de assinantes de e-mail mais recentes que estão expressando interesse por sua marca, então não deixe essa possibilidade escapar sem solução.

Ponto de venda: Torne a aquisição de e-mail parte do processo de checkout, isso ajudará a construir uma base de dados de todas as vendas já realizadas e aqueles que compraram antes podem também estar interessados no futuro! Para os varejistas, pedir aos consumidores seus endereços de e-mail no ponto de venda (PDV) é um método comprovado que está ganhando impulso rapidamente e gera grandes lucros. Os hobbies individuais e na loja foram classificados em segundo lugar na aquisição, onde você pode ter quantidade e qualidade.

Para colocar isso em ação, é quase uma compulsão que você sempre faça o seguinte:

Peça aos seus clientes os seus endereços de e-mail e nunca deixe de explicar as vantagens da sua subscrição de correio eletrônico para eles. Permita que os compradores compreendam exatamente o que presumir em frases de frequência de correio eletrônico e material de conteúdo e faça-os ansiar por recebê-los, de modo que percorram com entusiasmo o conteúdo.

Leia novamente e verifique com eles os endereços de e-mail para garantir a grafia correta e diminuir as chances de erro. O treinamento do trabalhador e a sinalização do varejista que vende seu aplicativo podem, sem problemas, apoiar esse esforço e fornecer um boletim informativo tentador.

Envie um e-mail de boas-vindas entregando um presente grátis para qualquer cadastro ou compra:

Para incentivar os clientes a oferecerem uma loja com os endereços de e-mail de seus conhecidos, não se esqueça de entregar um produto grátis na próxima compra. Um e-mail também pode ser enviado para confirmar o negócio do e-mail e pode incorporar o cupom de PRESENTE grátis. Isso valida a oferta por e-mail e incentiva os clientes a comprar mais uma vez e contar a seus amigos e familiares.

Os clientes são muito receptivos no decorrer das chamadas de serviço. Você pode ter toda a atenção deles e chamar a atenção deles para toda a gama de produtos e terá que usá-la a seu favor, solicitando endereços de e-mail. Você ficará realmente surpreso com o número de assinantes que aceitarão de bom grado.

Em última análise, se seus CSRs estão escrevendo e-mails personalizados para acompanhar os clientes, faça com que coloquem um hiperlink para uma inscrição de e-mail quase como uma de suas assinaturas de e-mail. Isso aumentará o alcance e é muito eficaz para reter e fidelizar clientes.

Seguindo as práticas de primeira classe responsáveis para construir uma lista de e-mails centrada em permissões, onde você tem certeza de que o destinatário está interessado e que o e-mail não vai acabar no lixo, você pode, como um dos profissionais de marketing experientes e inteligentes, criar um situação vantajosa para cada um dos consumidores e para a própria marca. As empresas colhem por um período maior de tempo, se investirem em seus relacionamentos lucrativos e estiverem mais próximas e em contato com seus consumidores. Os apoiadores, eleitores ou clientes também podem obter ofertas de mercadorias e obter ofertas exclusivas, que podem ser significativas e importantes para eles.

Por meio da utilização responsável do canal de e-mail, empresários e clientes podem tirar grandes vantagens desse meio de alta taxa de conversão, eficaz e ecologicamente correto, que conhecemos como mailing list e por quem também nos apaixonamos!

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