terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

A importância das redes sociais para você, sua marca, seu negócio, sua causa ou seu projeto político

As mídias sociais são uma das melhores coisas que acontecem com a humanidade. Isso nos permite existir tanto no mundo físico quanto no mundo virtual. Tornou a comunicação mais fácil, conectando pessoas com amigos e familiares, independentemente da distância física. Através dele, podemos conduzir negócios fora do escritório. Desde pedir comida online até conferências familiares, vimos a internet facilitar muito a vida. Adicione vários aplicativos que permitem interações ao vivo em todo o mundo, e você vê como as mídias sociais se tornaram importantes nesta era moderna.

O que é mídia social?

As mídias sociais compreendem plataformas encontradas na internet que permitem interações comerciais e sociais entre pessoas com interesses comuns. Exemplos disso são Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e muito mais– com mais aplicativos sendo feitos a cada ano. Ele permite que você crie perfis de si mesmo ou de sua marca. Cada perfil cria a impressão que você quer que as pessoas tenham de você sem necessariamente ter que conhecê-las fisicamente.

Embora seu principal uso seja para interações sociais, como compartilhar fotografias e chamadas de vídeo, desde então tornou-se um hub para os negócios. Oferece às empresas a oportunidade de anunciar seus produtos e serviços em um palco maior.

Durante as infames plataformas pandêmicas Covid‐19, como as conferências Zoom, foram usadas para realizar entrevistas de emprego, planejamento estratégico e reuniões de revisão. Com alunos de todo o mundo incapazes de atender, a introdução do Google Class permitiu a retomada das aulas sem arriscar a propagação do vírus.

As mídias sociais são a indústria que mais cresce , que indivíduos e empresas devem aproveitar.

Uso de plataformas de mídia social .

Interações sociais.

Aplicativos como o Facebook permitem que você faça amizade com diferentes pessoas em todo o mundo que têm interesses semelhantes com você. Tais plataformas permitem que você converse, compartilhe fotografias, receitas, últimas tendências de moda e memes que o mantenham informado e entretido. Pessoas de diferentes etnias podem interagir online, fazendo conexões duradouras com base em interesses comuns. Embora muitos permaneçam céticos em torno dele, o namoro online tem visto alguns casais se unindo e chegando ao altar. Na esteira de uma pandemia global, houve shows, bailes, comemorações de aniversário e casamentos acontecendo online, mantendo amigos e famílias conectados.

Anúncio.

A arte da publicidade nunca foi tão fácil. Muitas plataformas online são fundamentais para alcançar uma base de clientes mais global. Ter andado sem clientes tornou-se quase primitivo. Pessoas de todo o mundo estão aproveitando a internet para comprar diferentes serviços online.

Nas redes sociais, é preciso um único post em sua página para comercializar um produto em todo o mundo, expondo a marca a um número ilimitado de potenciais clientes. Instagram e Twitter são exemplos dessas plataformas que permitem que as empresas anunciem seus produtos que vão desde alimentos e roupas até utilitários. Basta uma taxa de publicidade e a próxima coisa, seu negócio está chegando no feed diário do aplicativo, atraindo muitos clientes para o seu produto.

Amazon, eBay e outros serviços online tornaram-se mais populares com a pandemia atual que tem visto pessoas preferindo mercados virtuais por razões de segurança.

• Criação de empregos.

As mídias sociais têm desempenhado um papel crucial na redução do desemprego, apresentando oportunidades de emprego online. A indústria de modelagem tem se aproveitado desse privilégio. Os modelos do Instagram tornaram-se tão populares entre as pessoas sem chegar às passarelas e capas de revistas.

Embaixadores de marcas para diferentes empresas podem facilmente trabalhar a partir do conforto de suas casas, comercializando produtos em seus perfis em nome das empresas. Influenciadores de redes sociais até são pagos apenas por terem muitos seguidores.

Artistas, dançarinos e artistas de artes visuais também encontraram as mídias sociais como uma forma eficiente de garantir uma base de fãs, permitindo que eles tenham seguidores mostrando sua arte. Muitos novos artistas da indústria da música e da dança começaram a postar vídeos como YouTube e TikTok, e agora são músicos vendedores de discos e coreógrafos famosos.

Escritores e jornalistas autônomos estão encontrando oportunidades de emprego remunerado online.

• Campanhas de Conscientização.

O Twitter é uma das melhores plataformas de conscientização sobre diferentes assuntos através de campanhas. O uso de hashtags tornou-se um método mais popular de comunicação de questões de tendências locais e globais. Uma das razões pelas quais as pessoas gostam dessa plataforma é que ela permite que elas exerçam sua liberdade de expressão sem medo ou restrição.

Permitiu que todos participassem de importantes debates sobre temas globais, como política, economia e cultura. As mídias sociais são um bom lugar para expor suas opiniões e até mesmo se envolver em discussões que mudam a vida com pessoas que você nunca conheceu. Isso nos permite ver as coisas com lentes mais amplas.

Notícias.

As pessoas não precisam mais depender de obter o jornal da manhã para acompanhar os assuntos atuais. Desde então, as empresas de jornais criaram páginas em plataformas de mídia social, permitindo que os assinantes leiam as notícias quando quiserem. Blogs são as novas revistas, alimentando-nos informações sobre qualquer assunto, incluindo notícias de celebridades, histórias inspiradoras e hacks de vida.

Educação.

As mídias sociais fizeram a diferença no setor educacional ao introduzir o e‐learning. Os alunos podem aprender e interagir com seus professores e colegas de classe através de plataformas como WhatsApp, Zoom e Google Class.

Eles podem compartilhar material de aprendizagem através de tais plataformas, tornando a experiência quase semelhante à de estar em uma sala de aula real ou sala de aula. Bibliotecas virtuais fornecem ainda mais material de aprendizagem, que os alunos podem acessar facilmente.

As mídias sociais têm sido úteis para todos de tantas maneiras. Em momentos de crise, permitiu-nos comunicar com a família e amigos independentemente da distância, garantindo que as conexões permaneçam possíveis em tempos incertos. Com a facilidade que trouxe em nossas vidas, as mídias sociais são uma necessidade.

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segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Mentoria e Mídias Sociais

Peter é um excelente escritor que acabou de ganhar muitos prêmios na competição de escritor em sua escola. Seus amigos o apelidaram de Penpal depois que ele provou estar milhas à frente deles quando se tratava de escrita criativa. Uma vez ele escreveu um conto tão excelente que seu professor de inglês teve que investigar se ele terceirizou as habilidades de sua irmã mais velha apenas para descobrir que, se alguma coisa, Peter era o único às vezes ajudando-a com sua lição de casa. Ele é tão excepcional. Aqui está o que ele tinha a dizer quando perguntado como ele adquiriu tais níveis de excelência:

"Eu sempre tive uma queda por caneta e papel. Desde os oito anos, comecei a elaborar poemas e histórias. Muitas vezes parecia que eu tinha alguns companheiros imaginários cujas histórias eu queria contar. Foi quando peguei a caneta que me vi criando histórias incríveis. Quando fiz 13 anos, tinha certeza que esse era meu presente principal e que queria desenvolvê-lo, então fui para as redes sociais, criei uma página chamada histórias de Peter, e aí comecei a compartilhar meu trabalho. Um dia encontrei um comentário de um proeminente autor publicado que eu admirava.

Dizia : "Bom trabalho, mas você poderia fazer muito melhor se você cruzou o seu trabalho antes de postar. A edição é fundamental.' O resto das pessoas estavam exclamando como eu era bom, mas com ela, eu tinha acabado de encontrar um mentor. Eu imediatamente lhe enviei uma mensagem privada pedindo que ela usaria sua experiência experiente para me guiar. Ela levou dias para responder e quando finalmente o fez, ela sutilmente me disse que estava muito ocupada para ajudar.

Eu estava um pouco desanimado, mas logo vim com outro plano onde eu me ofereci para ajudá-la com qualquer trabalho que ela achasse tedioso para que ela pudesse se concentrar mais em sua escrita. Foi depois que eu insisti muito que ela finalmente me deu um pouco de seu trabalho para ler e dar sugestões de melhorias e foi assim que consegui meu primeiro emprego como 'editor'. Não fui pago por este trabalho, mas a experiência que ganhei foi inestimável. Finalmente conheci meu maravilhoso mentor pessoalmente um ano depois de ter trabalhado com ela e fiquei emocionado. Agradeci-lhe muito pela orientação que ela me deu ao longo desta curva de aprendizado"

Há muito que poderíamos aprender com Peter sobre a Mentoria moderna e a primeira coisa é que há um pool de mentores disponíveis para nós agora que a localização geográfica não é mais um fator. Seja qual for o seu ofício, há pelo menos alguém que foi à sua frente e fez isso. Seu trabalho é identificá-los e persegui-los por um advogado. Usando o mecanismo de busca incorporado em qualquer plataforma de mídia social que você escolher, você pode digitar palavras-chave que o levarão às pessoas que fazem o que você deseja aprender a fazer.

Em seguida, você precisa aprender a ser tenaz em sua perseguição. Se eles são mais realizados do que você, então não é surpreendente se eles estão mais ocupados. Entenda isso e seja humilde o suficiente para continuar batendo em sua porta enquanto toma precauções para não ser um incômodo total no processo. Eles podem dizer que vão voltar para você, mas nunca o fazem, cabe então a você dar-lhes um lembrete gentil.

Depois de fazer o acima, o espírito de humildade continua. Prepare-se para começar de baixo e diligentemente trabalhar seu caminho para cima. Esteja aberto a trabalhar sem remuneração enquanto adquire uma habilidade que lhe fará um bom dinheiro no futuro. Partir do fundo da cadeia também significa fazer algumas tarefas chatas como ser um portador de armadura quando sua visão é se tornar um dos guerreiros mais fortes do exército. Se o seu treinador precisa de alguém para carregar suas armas para que ele faça isso, ganhe seu favor, mas o mais importante certifique-se de escolher seu cérebro.

A beleza de ter o "mundo" na palma das mãos como resultado de ter acesso à internet é que você pode seguir um mentor sem todos os problemas descritos acima. Você pode simplesmente se tornar um seguidor da pessoa cuja filosofia você compra; leia seus posts e livros, bem como assista seus vídeos. Seu livro de visão pode estar cheio de suas citações e eles podem nem saber. Você pode virtualmente sentar aos pés de seus heróis e heroínas favoritos e ser moldado naquele campeão que você a deseja se tornar.

Em sua busca por um mentor nas mídias sociais, certifique-se de reunir todas as informações que você precisa sobre a pessoa em questão e quando você está convencido de sua capacidade de guiá-lo, mantenha-se firme em sua decisão de segui-las . Isso eu estou dizendo porque não é incomum hoje em dia encontrar até mesmo o melhor das pessoas sendo mal-falado por alguns. Se você for incomodado por cada onda de fofocas sobre pessoas você se tornará um cínico desconfiado que não pode aprender com outras pessoas.

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domingo, 31 de janeiro de 2021

Como inspirar as pessoas nas redes sociais

A única maneira de manter seus seguidores interessados em seu conteúdo é compartilhando o tipo de informação que os faz voltar. Você consegue isso falando com seus corações e mantendo-os engajados. Então, faça questão de compartilhar o tipo de conteúdo que deixa seu público com uma maneira diferente de pensar e deixá-los se sentindo diferente por causa do seu compartilhamento. Inspirá-los a ir atrás de seus sonhos, acreditar no que estão fazendo e ser mais apaixonados em se tornar quem eles estão destinados a ser.

Ser uma inspiração nas mídias sociais é importante para o seu sucesso, pois você pode alcançar mais pessoas, construir relacionamentos duradouros, atrair as pessoas certas e amplificar resultados. No entanto, comandar o tipo de atenção que você deseja não é fácil. Você tem que aprender as melhores maneiras de se tornar alguém que as pessoas estão interessadas em seguir. Você tem que saber como inspirar seu público a tal ponto que eles falam com seus amigos sobre o seu trabalho e fazê-los segui-lo.

Uma das principais coisas que torna quase impossível ser o tipo de inspiração que você deseja estar nas redes sociais é que já existem centenas de pessoas que já deixaram sua marca. Eles já têm um milhão de seguidores fiéis e satisfeitos. Eles fornecem-lhes conteúdo valioso e mantê-los animados em fazer parte da jornada. Então, como você faz mais pessoas se envolverem com seu conteúdo? Como você os atrai e fica com eles? Por ser um indivíduo inspirador.

Você se torna uma inspiração para os outros compartilhando informações úteis, encorajando-os a alcançar seus sonhos, melhorar suas habilidades, ter fé em suas habilidades e continuar mirando alto. Em outras palavras, você dá a eles uma razão para continuar quando eles se sentem presos. Você os motiva a tentar novamente após cada falha compartilhando suas experiências pessoais e falando sobre as coisas negativas com as quais você lutou e superou. Fazer isso não só os mantém animados em perseguir seus sonhos, mas também os mantém amando e apoiando seu trabalho.

Falar sobre algumas de suas experiências ruins em sua jornada para o sucesso nas mídias sociais é uma maneira inteligente de manter seu público inspirado e engajado porque mostra que o fracasso faz parte de toda história de sucesso. Ele garante aos seus seguidores que falhar não significa que você não tem o que é preciso para ganhar e não é uma indicação de que você nunca vai conseguir.

Ser o tipo de pessoa com quem todos podem se relacionar é importante para manter as pessoas interessadas no que você compartilha, bem como aumentar o número de seguidores que você tem.

As melhores formas de inspirar as pessoas a agir e permanecer engajadas com seu trabalho.

Inspirar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas é ótimo, mas se o seu propósito online é crescer seu negócio ou comercializar seu trabalho, você tem que ir além . Ou seja, você precisa aprender as melhores maneiras de inspirá-los a agir, recomendar seus serviços, se envolver com seu negócio e se tornar clientes recorrentes.

Conseguir isso por:

Sendo consistente.

Ser consistente prova que você tem direção, você sabe para onde está indo, e sabe o que quer alcançar online. Mantém as pessoas interessadas no que você está compartilhando e faz com que elas desejem fazer parte do que você está fazendo. Declarar claramente seu propósito on-line, postar com frequência e permanecer relevante é uma maneira inteligente de reter seu público.

Postar com frequência e fazer ofertas que estão disponíveis exclusivamente para seus seguidores facilita a entrada em negócios com você e os incentiva a explorar alguns de seus serviços ou produtos e tomar medidas.

Conhecendo seu mercado.

Às vezes, a única razão pela qual você não está recebendo a atenção que deseja nas mídias sociais é que você não está falando com o seu mercado. Então, você conhece o seu mercado? Quem é seu público-alvo? Conhecer seu mercado e atendê-lo é de longe a maneira mais inteligente de crescer seus seguidores e envolver as pessoas certas em seu negócio.

Você se concentra em atrair as pessoas certas que têm interesse no que você está fazendo e fornecem conteúdo valioso. Você sabe quais são as necessidades deles, encontrar maneiras de atender a essas necessidades, e fazer uma oferta que eles não podem resistir.

Respondendo aos seus seguidores.

Perder seguidores não é uma grande experiência, mas acontece e uma das principais razões para isso é que você pode ter dado aos seus seguidores uma razão para "desseguir" ou cancelar a inscrição de seus e-mails. Por exemplo, você pode ter o hábito de não responder a comentários ou perguntas porque você nunca tem "tempo suficiente".

Entenda que aumentar o número de seus seguidores, mantê-los atentos ao seu trabalho, e inspirá-los a agir requer que você demonstre interesse por eles. Ou seja, você responde a eles, aborda suas preocupações e envia respostas oportunas.

Qualquer um pode ser uma inspiração nas redes sociais. Você só tem que conhecer seu público, atender às suas necessidades, motivá-los a alcançar seus objetivos, e dar-lhes conteúdo valioso que os mantenha voltando .

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sábado, 30 de janeiro de 2021

Redes sociais e marketing online para o seu negócio, sua marca ou causa ou seu projeto político

Em uma era em que as mídias sociais se tornaram parte do nosso cotidiano principalmente para a comunicação através das fronteiras e a socialização. A maioria das empresas aproveitou a oportunidade para alavancar o poder das mídias sociais em todas as plataformas e fazer uso de sua influência no networking com investidores e possíveis parceiros. As mídias sociais apresentaram uma plataforma onde as empresas podem se envolver com seus clientes e potenciais clientes também.

Nos primeiros dias, se você fosse começar um negócio, como um meio de chamar a atenção da sua marca, sempre havia uma necessidade de marketing e publicidade. Isso seria possível talvez colocando um anúncio no jornal ou usando um anúncio na televisão. Tudo isso foi caro e definitivamente havia a necessidade de uma base financeira bastante forte para torná-lo possível. Para um empreendedor que está apenas começando, pagar tudo isso pode ser um desafio. O marketing de mídia social tornou o alcance mais fácil de alcançar enquanto ainda é acessível.

O marketing de mídia social é uma forma de marketing na internet que envolve criar ou compartilhar conteúdo nas redes sociais para atingir seus objetivos de marketing e branding. Ele dá uma plataforma para se conectar com seu público e estabelecer sua marca. Implica todo o processo de criação de conteúdo adaptado ao contexto de diferentes plataformas sociais online.

Assim como há uma necessidade de pensamento criativo ao fazer um anúncio de televisão, o mesmo nível de entrada também é necessário quando há o uso de mídias sociais para que o conteúdo possa acabar alcançando o objetivo principal. Assim como as mídias sociais se tornaram uma plataforma envolvida na construção de comunidades globais on-line, networking e encorajamento de engajamento quando incorporamos tudo isso no negócio não há outro lugar para ir além de florescer.

Antes de começar sua jornada de usar as mídias sociais para marketing, você deve ter seus objetivos de negócios claramente à vista. Identifique a razão pela qual você quer comercializar usando as mídias sociais. Pode ser para a conscientização da marca ou criar uma oportunidade de poder se envolver com clientes, aumentar o tráfego de sites ou aumentar as vendas , um objetivo claro sempre facilita a criação da estratégia de mídia social especificada.

Você tem que identificar o que você quer alcançar primeiro e qual grupo de pessoas será seu público-alvo, pois tudo isso definirá o tipo de conteúdo e plataforma social que você usará. Com seu público-alvo em mente, você agora escolhe a plataforma social que eles são encontrados principalmente , se você está procurando uma parceria ou investidores que fariam tentar e envolver alguns com seu conteúdo no LinkedIn se provavelmente são jovens, então você se encontraria criando conteúdo em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.

É importante ter uma visão clara da mensagem sobre sua marca que você está tentando colocar através. Seu conteúdo terá que refletir a mensagem na íntegra. Entenda seu público e traga para a mesa o que os captura. Quanto mais engajado seu público for, mais fácil será para você alcançar seus objetivos de marketing.

Pesquisa e brainstorm tanto quanto você pode sobre conteúdo que interessa ao público-alvo ao mesmo tempo em que avalia o que outras empresas no mesmo comércio estão fazendo quando se trata de seu marketing de mídia social. É necessário ficar de olho na concorrência para ver como eles estão indo sobre seu marketing de mídia social e as plataformas que estão usando que estão trabalhando para eles.

Mesmo usando diferentes plataformas de mídia social, sua marca ainda tem que manter uma imagem consistente da marca, embora esteja sendo colocada de diferentes maneiras. Cada plataforma tem um ambiente e linguagem únicos que exigem que você se adapte, mas sua identidade principal de negócios ainda deve brilhar.

Carregue conteúdo constantemente para estabelecer uma maneira mais consistente de se envolver com o público. Quando você estiver engajando e ouvindo seus clientes será mais fácil analisar seus resultados e acompanhar o crescimento da marca. Você tem que saber quantas pessoas você está alcançando e se há um aumento em um determinado período.

Quando os resultados são analisados, há sempre a necessidade de refletir e refazer as estratégias. Seu conteúdo ou maneira de fazer as coisas não precisa ser corrigido, nas mídias sociais as coisas evoluem diariamente, então é preciso estar atualizado sobre as mudanças e tentar incorporá-las em sua estratégia. Quando feito o marketing de mídia social certo terá pessoas falando sobre sua marca, comentando sobre seu feedback alguns até compartilhando em suas plataformas sociais no processo aumentando o círculo de influência para sua marca.

Com fundos suficientes, você pode até considerar a publicidade nas mídias sociais como parte do seu marketing, pois permite que você alcance um público maior do que aqueles que já o seguem. Isso pode ser feito entrando em contato com diferentes plataformas de publicidade de mídia social, como blogs conhecidos, o uso de embaixadores de marcas em plataformas sociais, anúncios no YouTube ou outras páginas publicitárias bem estabelecidas em diferentes plataformas que são conhecidas por ter mais seguidores. Ao exibir seus anúncios, você pode até mesmo criar seu público-alvo com base no interesse e na demografia.

O marketing de mídia social tornou-se uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem perspectivas e clientes. Para aumentar as vendas, alcançando mais pessoas. Há uma necessidade de todos os negócios grandes ou pequenos alavancarem esse poder e impactar as mídias sociais agora na sociedade atual.

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sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

7 maneiras de abraçar as redes sociais que podem mudar sua vida, marca, negócio, causa ou projeto

O advento e o amplo uso das mídias sociais no passado provocaram debates e também levaram a pesquisas sobre o impacto dessas plataformas em nossas vidas. Deixando de ser apenas um hobby incomum para ser uma parte diária da vida das pessoas, as mídias sociais cresceram para se tornar a maneira usual de alcançar potenciais clientes, informações circulantes, agenda‐definição, pregação, você nomeá-lo. Há tanto a ganhar com as mídias sociais, sem dúvida. As plataformas estão mudando vidas mais do que muitos de nós gostariam de admitir. No entanto, estamos cientes do fato de que alguns de seus efeitos foram negativos. É assim que abraçar as mídias sociais pode mudar sua vida

1. Criar uma marca pessoal – as mídias sociais se tornaram uma das melhores formas de comercializar suas habilidades. Várias plataformas de mídia social oferecem listas de empregos disponíveis em todo o mundo que podem ser reduzidos à sua própria localização enquanto suas informações pessoais estão prontamente disponíveis para potenciais empregadores. As mídias sociais permitem que os candidatos a emprego criem contas que facilitem o acesso do empregador a mais informações sobre o potencial empregado, o que não pôde ser incluído no currículo. Isso torna a caça ao trabalho muito mais fácil, embora a concorrência também esteja em constante crescimento. Alguns candidatos a emprego têm compartilhado histórias nas redes sociais sobre o quanto precisavam de empregos e tiveram a sorte de obter respostas diretamente de seus novos empregadores em breve. Há maiores chances de encontrar um emprego para um usuário de mídia social do que há para um não usuário. Talentos foram identificados, desenvolvidos e divulgados como resultado de um simples vídeo ou áudio compartilhado nas redes sociais.

2. Comercializar seus produtos e/ou serviços – as mídias sociais podem ajudá-lo a crescer seu negócio. As plataformas tornaram mais fácil para as empresas serem encontradas ou encontrarem e interagirem com os clientes, aumentando assim o alcance das empresas. Com bilhões de pessoas acessando mídias sociais por dia, as empresas garantem que seus anúncios serão vistos por muitos a um custo muito baixo. Isso permite que as empresas façam a ponte entre elas e seus clientes. No entanto, enquanto como pessoa de negócios você desfruta desses benefícios, você também deve estar pronto para lidar com clientes infelizes também. Expressar preocupações tornou-se mais fácil e essas informações se espalham rapidamente. Por outro lado, o compartilhamento de clipes nas redes sociais tornou-se uma forma popular de chamar a atenção para programas de televisão para aumentar a audiência. Use as mídias sociais para amplificar sua marca.

3. Obtendo ideias de negócios – há tanta informação compartilhada por empresas e empreendedores nas mídias sociais. É fácil obter ideias de negócios de todo o mundo e implementá-las de uma maneira que lhe cai bem. Também é possível encontrar pessoas para colaborar e fazer um negócio mais rentável do que você faria individualmente.

4. O networking com um grupo de pessoas demente semelhante– as mídias sociais facilitaram a encontrar pessoas com interesses semelhantes. Isso levou ao que tem sido amplamente conhecido como comunidades virtuais onde pessoas da mesma "cultura" de diferentes lugares se reúnem virtualmente para compartilhar informações e apoiar uns aos outros. Às vezes pode ser difícil ser completamente aberto e compartilhar informações com pessoas que o conhecem pessoalmente devido a diferenças de personalidades. Além disso, as mídias sociais podem ajudá-lo a criar relacionamentos com pessoas com quem você teria achado impossível se comunicar.

5. Motivação – com muitas pessoas compartilhando suas histórias de sucesso e suas lutas, seguir e se conectar com as pessoas certas pode ajudá-lo a entender a vida pelo que é para os outros também, e ajudá-lo a perceber as possibilidades que estão lá mesmo em meio a lutas. Saber o quanto as pessoas estão alcançando e como elas continuam a se esforçar e usar obstáculos como trampolim pode motivá-lo a continuar se movendo em direção aos seus próprios sonhos. Você deve, no entanto, tentar evitar pessoas que vivem uma vida rápida e chamativa enquanto não está claro como eles como ou onde eles começaram. Muitas vezes coloca as pessoas sob pressão desnecessária e faz com que elas se sintam mais como falhas.

6. A aprendizagem – as mídias sociais levaram a um aumento na aprendizagem social, uma melhor compreensão do mundo e de outras culturas, e tornou mais fácil para os alunos de vários lugares se conectarem e aprenderem uns com os outros. Alguns conceitos são explicados à medida que as pessoas se envolvem em discussões sobre diferentes temas.

7. Manter-se informado – o sistema social fornece todo tipo de informação que se pode pensar e tem recursos que permitem classificar ou filtrar conteúdo de acordo com sua relevância para você. As discussões ajudam você a entender melhor a informação do que você faria se você apenas lesse por conta própria.

No entanto, é importante notar que as mídias sociais podem ser viciantes e distrativas. É fácil se envolver nas discussões ou seguir tendências em detrimento da sua lista de tarefas. Portanto, você deve ser capaz de controlar e/ou limitar o uso para ser produtivo . Além disso, há muitos casos de desinformação, negatividade e cyberbullying. Isso requer que se tenha cuidado com o tipo de pessoas com quem interagir, postar informações pessoais e, filtrar informações.

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quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Seja ouvido, expanda seu alcance, seu público

Comunicação não se trata apenas de repassar informações ao receptor. A razão pela qual tomamos nosso tempo e falamos ou escrevemos uma palavra é que esperamos que isso tenha um impacto sobre nós ou a outra parte através de comentários ou outras respostas. Sem feedback ou vendo mudanças, nunca podemos ter certeza se nossa comunicação foi eficaz e fomos ouvidos . A comunicação é eficaz quando ouvimos atentamente os outros e, por sua vez, eles nos escutam. Mais importante, deve trazer resultados relevantes para mostrar que fomos ouvidos claramente.

Mas, e se você se encontrar entre as pessoas altas e descobrir que sua voz se afoga na deles? Quando não somos ouvidos, tendemos a recuar e manter-nos ou tentar outras formas de chamar a atenção para nós mesmos. Quando nos sentimos ignorados, relacionamentos feridos e danificados seguem enquanto somos ouvidos nos faz sentir validados e valorizados. No entanto, também é possível ser ouvido, mas não perceber isso porque não recebemos o feedback ou resposta que correspondia às nossas expectativas.

A pessoa do outro lado pode estar tentando se comunicar também e está ansiando por ser ouvida. Portanto, precisamos estar em terreno neutro à medida que nos comunicamos para estar em uma posição que nos permita não pensar apenas em nós mesmos e em nossos interesses, mas também na possibilidade de obter os inesperados, e novos insights. Isso enriquece o processo de comunicação enquanto nos ajuda a crescer.

Como podemos ser ouvidos e expandir nosso alcance usando as mídias sociais?

1. Defina seu público-alvo – entenda quem provavelmente achará suas informações úteis e faça sua presença sentir enquanto trabalha para conseguir seguidores ou construir relacionamentos. Entender seu público-alvo e suas necessidades também ajudará você a conhecer a plataforma de mídia social apropriada para usar para alcançá-los e o momento apropriado para tentar chegar até eles. Use diferentes formas de empacotar sua mensagem para atender às necessidades de vários caracteres dentro de seu público usando texto e multimídia.

2. Construa sua conta – você precisa se tornar conhecido. Envolva-se com as pessoas, siga-as de volta e seja visível. Quanto mais seus seguidores veem seu conteúdo e suas outras atividades, mais eles começam a olhar para a frente para ver mais de você em sua linha do tempo. Poste com a maior frequência possível e certifique-se de que seu conteúdo é bom o suficiente para causar uma impressão duradoura. Isso pode ser confirmado pelo número de ações e compromissos em seus posts.

3. Evite o egocentrismo – como ser humano é fácil sentir que você tem os pontos mais válidos, tem alcançado muito e as pessoas têm muito a aprender com você. Conteúdos que mostrem o interesse excessivo por si mesmo e o autoelogio podem ser uma reviravolta para os leitores. Ele não agrega valor às suas vidas e pode parecer nada além de passar pelo diário pessoal de alguém. Tudo bem compartilhar uma história sobre sua vida aqui e ali, mas que funciona melhor se o seu público tiver algo a beneficiar. Faça isso sobre seu público e suas necessidades e desejos.

4. Mantenha sua mensagem simples, mas cativante – como usamos a linguagem na comunicação é muito importante. O ponto principal na comunicação é garantir que seu público receba a mensagem pretendida. No entanto, às vezes tentamos mostrar nossas habilidades linguísticas e usar jargões que podem confundir nossos leitores ou fazê-los perder o interesse especialmente quando eles não têm tempo para procurar a palavra a partir do dicionário . Seja claro e ao ponto, mas tente não ser chato.

5. Deixe seus seguidores saberem que você está ouvindo eles também – não apenas poste e saia. Seus seguidores podem ter perguntas ou informações valiosas para compartilhar com você. Envolva-se com eles e mostre que você aprecia seu tempo e esforços. Aproveite para acompanhar seus posts sempre que possível e participar de discussões relevantes.

6. Autenticidade – verifique seus fatos antes de compartilhar seu conteúdo. As pessoas vão procurar entender o que você está tentando comunicar e também tentar verificar isso. Informações falsas podem fazer as pessoas questionarem suas verdadeiras intenções que podem arruinar sua reputação se você tiver a sorte de não ser vítima de ataques cibernéticos. Também vai ajudá-lo a mostrar uma vontade de aprender e admitir onde você entendeu mal alguns fatos e corrigir seus erros.

7. Seja paciente – há grandes quantidades de conteúdo gritando por atenção nas redes sociais. A maioria das pessoas, incluindo aqueles que fizeram login para procurar informações úteis acabam procurando histórias divertidas em vez disso. Pode levar tempo para sua conta ser notada especialmente se seu foco não for entretenimento. No entanto, as pessoas eventualmente lhe darão a atenção necessária se você permanecer presente, postar regularmente e apreciar os posts de outras pessoas. Também é importante identificar as preferências do seu público e reempacotar sua mensagem com base neles sem cruzar seus limites se as coisas não parecerem mudar.

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Como criar marca, projeto político, causa, estilo de vida ou viagem de sucesso no Instagram Stories

Você sabia que o Instagram é realmente a segunda maior rede social em termos de usuários? Você sabia que ele tem alguns dos melhores engajamentos fora de qualquer plataforma também?

Isso pode surpreendê-lo vendo que muitas pessoas não estão cientes do quão grande o Instagram realmente é. Isso rapidamente se torna evidente, porém, quando você olha para algumas das celebridades massivas que devem toda a sua carreira ao Instagram. São pessoas que se tornaram altamente bem sucedidas e encontraram acordos de patrocínio muito lucrativos, simplesmente postando fotos de si mesmos malhando, vestindo roupas bonitas ou viajando pelo mundo.

Eles estão fazendo o que amam, tirando fotos dele... e, em seguida, recebendo grandes quantias por seus problemas!

Isso deve dizer algo sobre o quão poderoso o Instagram é e espero que você fique animado com as possibilidades. Não só você poderia se tornar uma dessas pessoas ricas, mas também poderia aproveitar a plataforma para promover um negócio existente também. Muitas grandes empresas estão usando o Instagram para fazer um respingo maciço e estão vendo aumentos maciços em seus lucros como resultado.

Neste guia, você aprenderá a usar o Instagram para criar uma marca fitness de grande sucesso e veremos como você pode aplicar os mesmos princípios para criar uma marca altamente bem sucedida em quase qualquer outro nicho, ou para criar um interesse comercial existente que você possa ter.

Também veremos como você pode aproveitar os recursos mais novos no Instagram – stories do Instagram e vídeo ao vivo do Instagram – a fim de causar um impacto ainda maior que nunca antes.

Prepare-se, porque estamos prestes a mudar toda a sua perspectiva sobre a natureza do marketing na internet...

Como ganhar no Instagram: Venda o Sonho

Antes de começarmos com os conselhos práticos, precisamos nos concentrar em alguma teoria. Precisamos ver o que faz uma conta de Instagram bem sucedida funcionar e como esse mesmo princípio pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. E sustentar praticamente todas as contas bem sucedidas do Instagram é apenas um princípio fundamental: vender o sonho.

Então, o que isso significa precisamente? Bem, essencialmente significa que você vai encontrar sua proposta de valor. Você vai encontrar a "coisa que seu negócio faz para as pessoas" e como você está fazendo as vidas melhores e então você vai se concentrar nisso de uma maneira muito emotiva e convincente.

Uma proposta de valor significa essencialmente "a coisa que seu negócio oferece além da soma física das peças de seus produtos".

Por exemplo, então, você pode vender roupas. Se você vende roupas, então a soma física do que você está vendendo é o tecido, o trabalho de design e a costura. Isso é o que lhe dá o seu preço.

Mas não é aí que está o valor. O valor está no que você está afirmando que seu produto pode fazer pelas pessoas: como seu produto pode tornar a vida melhor. Por um lado, as roupas melhoram a vida mantendo as pessoas aquecidas. Daí o velho ditado: você não vende chapéus, você vende cabeças quentes!

Mas, mais importante, as roupas têm um grande impacto sobre como nos sentimos sobre nós mesmos e sobre como os outros nos veem. E é aqui que está a proposta de valor real. Isso é o que permite que você ofereça valor aos outros. Em outras palavras, suas roupas podem fazer as pessoas se sentirem mais confiantes, parecerem mais atraentes, ganharem mais dinheiro, terem mais sorte com o sexo oposto... talvez até mesmo obter um aumento de salário. Você quer que as pessoas se sintam incríveis e por essa confiança e esse impulso na aparência para ajudá-las a obter o que querem da vida.

E esse é o 'sonho' que você precisa vender no Instagram.

Então, voltando ao exemplo com o que estamos trabalhando aqui: a marca fitness. Qual é o "sonho" neste caso?

Simples: se você tem uma marca fitness, então seu sonho é ser saudável, parecer incrível, ser fisicamente intimidador e ter mais sorte nos relacionamentos.

As pessoas que estão fisicamente muito em forma vão parecer e se sentir incríveis. Eles acordarão logo de manhã com toneladas de energia. Eles vão vestir roupas e ficar excelentes nelas. Eles chamarão atenção positiva do sexo oposto. Eles terão melhor desempenho em suas carreiras em virtude de parecerem mais atraentes: todas essas coisas vão ajudá-los a conseguir o que querem na vida e se sentir ótimo fazendo isso.

E quando você aprende a vender isso no Instagram, você pode construir um enorme fiel seguidor e vender praticamente qualquer coisa...

Como vender o sonho no Instagram

Então, como você vende esse sonho no Instagram? E por que o Instagram é uma plataforma que permite que você faça isso melhor do que quase outra plataforma?

Em parte, é a natureza visual. Você sabe o que dizem: uma imagem pode dizer mil palavras. Você pode dizer ao seu público que eles devem ser mais aptos e saudáveis, mas que vão empalidecer em comparação com o impacto emocional que você obteria ao mostrar-lhes que estilo de vida saudável e em forma!

Da mesma forma, o Instagram vai se emprestar naturalmente porque o Instagram é tudo sobre fazer o cotidiano e o mundano olhar desejável e artístico.

É disso que se tratam os "filtros" que você recebe do Instagram. Quando você aplica um filtro a uma foto, você está tornando-o um pouco 'hiper real' e, assim, aumentando o conteúdo emocional. Você está pegando o que você faz e você está fazendo parecer muito mais idealizado. É assim que você vende o sonho, é assim que você consegue uma resposta emocional e é assim que você constrói um seguidor.

Então, se você tem uma marca fitness, o que você precisa fazer é pintar o estilo de vida que você está vendendo. Isso significa enviar fotos de pessoas correndo nas praias de topless com belos pôr-do-sol atrás delas. Essas pessoas têm abdominais incríveis, pele de bronze e talvez estejam correndo ao lado de um homem ou mulher deslumbrante, rindo.

O mesmo canal pode mostrar um cara de terno, mas estourando fora dele graças aos seus bíceps salientes, com incrível determinação.

Pode mostrar uma mulher fazendo ioga na frente de um nascer do sol enquanto bebe um smoothie.

Pode mostrar uma foto de alguém treinando duro na academia e olhando incrível fazendo isso.

Para alguém que quer ser mais apto e saudável, para alguém que quer se sentir melhor consigo mesmo, você está pintando seu futuro ideal. Seu objetivo não é fazê-los se sentirem inadequados sobre si mesmos: seu objetivo é fazê-los se sentirem inspirados e ajudá-los a sonhar com esse futuro perfeito.

Portanto, eles serão movidos para fazer o que puderem para chegar lá e espero que sigam seu conselho para chegar lá. Quando seu conselho se tornar "comprar este produto", eles serão motivados por essas emoções poderosas a fazer exatamente isso. Você alinhou seus objetivos e sonhos com seu produto e marca e ao fazê-lo, você o tornou incrivelmente desejável.

Como dizer mil palavras

Então, o que isso parece na prática?

Um bom lugar para começar é identificando sua marca e sua declaração de missão. Certifique-se de saber precisamente o que é sua marca e o que você espera alcançar através do seu produto. Não seja apenas sobre o dinheiro: tenha algo mais do que isso que você quer fazer pelas pessoas. Tenha um propósito e um objetivo, para que seus seguidores possam sentir quase como se estivessem se juntando a um movimento quando apertarem o botão 'seguir'.

Crie uma marca pela qual as pessoas possam se entusiasmar.

Depois de fazer isso, você pode identificar os tipos de fotos e vídeos que você precisa para começar a carregar. Isso permitirá que você se certifique de permanecer na marca o tempo todo e na mensagem. Consistência é altamente importante aqui, como se você estivesse constantemente postando sobre diferentes assuntos, então você vai descobrir que seus seguidores ficam frustrados e não se inscrevem.

Se alguém segue uma marca fitness no Instagram, o faz porque está interessado em fitness e quer ver mais desse tipo de conteúdo. Eles não fazem isso porque querem ver fotos do seu cachorro.

Fique na mensagem e poste todos os dias, pelo menos. Para ajudá-lo a fazer isso, algo que você pode fazer é tirar um monte de fotos em poucos dias e, em seguida, mantê-las em uma pasta para cair de volta nos dias em que você não tem muito que você pode usar. Passe um dia com uma foto de alta qualidade e construa uma seleção de fotos dessa forma.

Quanto ao tipo de que você toma, você precisa fazer estes parecerem tão profissionais e tão bem compostos quanto possível. Fotos profissionais ajudarão você a construir autoridade e confiança em seu nicho e fará você se sentir como uma roupa legítima, em vez de algum amador tirar fotos em seu tempo livre.

Enquanto isso, você precisa saber como enquadrar e compor suas fotos para obter o máximo benefício emocional...

Hardware

A primeira maneira de aumentar a qualidade das fotos que você está tirando é conseguir uma câmera de alta qualidade. Uma ótima câmera será aquela que tem um bom sensor, uma lente de alta qualidade e muitas opções que permitem controlar coisas como a velocidade do obturador. Normalmente, isso vai significar uma câmera DSLR, ou uma câmera de ponte.

Usar isso e, em seguida, carregar suas fotos através de um USB resultará em valores de produção muito mais altos do que simplesmente confiar no seu telefone – e especialmente se você também investir em alguma boa iluminação. Conseguir uma caixa de luz pode ajudar muito, pois dessa forma você nem sempre vai depender dele ser o tempo ensolarado lá fora, a fim de tirar suas fotos.

Ter um bom celular com câmera também é uma boa ideia, porém, como muitas das fotos que você tira provavelmente serão o impulso do momento e coisas que você tira enquanto sai e sobre – especialmente se você tem uma marca pessoal e se você vive o estilo de vida que você prega. Leve sua câmera para a academia e tire uma foto ocasional para que as pessoas possam se sentir parte de seus treinos!

Algumas dicas para tirar ótimas fotos

Talvez mais importante que o equipamento seja quem tira as fotos – a pessoa por trás da câmera. Você precisa saber como contar uma história e como transformá-la em algo que inspire as pessoas.

Então, o que significa contar uma história? Significa que sua foto precisa se comunicar mais do que está no quadro.

Pense na foto de alguém fazendo abdominais na praia à noite. O que isso te diz sobre essa pessoa e sobre seu estilo de vida?

Claro, diz que eles têm ótimo abdômen e ficam bem também. Mas também diz que eles vivem em um lugar bonito e que eles têm o tempo livre para realmente desfrutar dessa área de beleza natural. Ele também diz que eles têm muita energia – energia suficiente para estar malhando neste momento. E diz que eles são dedicados.

Todas essas coisas são desejáveis e especialmente se elas são bronzeadas, bonitas e vestindo ótimas roupas também!

Correr na praia contra um pôr-do-sol diz a mesma coisa. Mas também faz uma foto de pegadas na areia, ou talvez um par de tênis de corrida com fones de ouvido envoltos sobre eles e uma silhueta fazendo yoga ao fundo.

Quanto mais uma história você pode contar em sua foto, mais bem sucedida será: desta forma sua foto é mais uma vez do que a soma de suas partes e isso é naturalmente envolvente porque as pessoas vão querer saber do que se trata a história e vão querer tentar e juntá-la.

Também é importante que você desenhe sua foto para que nada destrua a imagem que você está tentando criar.

Por exemplo, se você quer fazer uma imagem de alguém que está saudável e feliz e que adora ir corre ao sol, então você precisa garantir que você evite céu nublado e chuvoso que vai arruinar essa impressão. Você precisa ter certeza que a pessoa na foto está bem preparada. E você precisa garantir que eles não têm nenhuma mancha sobre eles.

Aprendi como esses pequenos detalhes são importantes para uma empresa de tecnologia. Eu estava sendo ensinado a coletar 'b-roll' de aparelhos que estávamos revendo e eles me apontaram como ter o telefone empoeirado na foto arruinaria completamente o profissionalismo do vídeo. Da mesma forma, se o telefone foi deixado em um banco do parque, então era muito importante que o banco não deveria ter nenhuma marca feia nele. Um grande pedaço de cocô de pássaro impactaria maciçamente na vibe de "tecnologia desejável" que a marca estava mirando!

É claro que você também precisa fazer a foto tão dinâmica e tão envolvente naturalmente quanto possível. Isso se resume em parte à qualidade da câmera, mas também à sua própria capacidade de enquadrar a foto. Pense em seu primeiro plano, meio termo e fundo. Idealmente, você quer algo interessante em cada camada, pois isso dará a sua profundidade fotográfica, o que significa que ele vai parecer mais tridimensional. Tente encontrar elementos como caminhos ou rios que possam levar o olho do primeiro plano para o fundo.

Outra coisa a considerar é escala. Você pode fazer algo parecer maior ou menor pela sua proximidade com outros itens? Você pode fazer algo mais excitante da mesma forma?

Você também deve sempre prestar atenção onde a fonte de luz está em relação ao assunto. O melhor cenário é ter a maioria dos objetos iluminados do lado em retrato. Isso criará sombras mais dinâmicas e interessantes e é o que é conhecido como "iluminação Rembrandt".

Não se esqueça que você pode trapacear para fazer suas fotos parecerem mais bonitas e desejáveis aplicando efeitos e filtros. Basta aumentar o brilho um pouco.

Usando o Instagram Stories e Vídeo ao Vivo

A mais recente adição à lista de recursos do Instagram é o Instagram Stories, que traz consigo vídeo ao vivo. Os stories permitem criar fotos que só durarão um curto período de tempo (24 horas) antes de se autodestruir. Eles aparecem no topo da alimentação doméstica de um seguidor e, portanto, têm um engajamento particularmente bom.

O vídeo ao vivo, entretanto, é transmitido ao vivo, dando-lhe a oportunidade de responder em tempo real aos comentários que estão sendo deixados em seus vídeos e para realmente interagir diretamente com seus seguidores. Ambas as ferramentas fornecem uma maneira de interagir mais diretamente com seus fãs e dar-lhes uma sensação de conhecê-lo um pouco melhor.

Isso funciona particularmente bem para marcas pessoais. São marcas que repousam sobre sua própria personalidade individual e que lhe dão uma relação mais pessoal com seu público. Mas mesmo para start-ups e pequenas empresas, dar às pessoas uma visão do seu dia de trabalho pode ser uma coisa muito poderosa. Assim como ser capaz de rever um produto ao vivo e realmente responder imediatamente a perguntas. Isso causa uma grande impressão nos visitantes e é uma maneira fantástica de construir confiança e autoridade.

Em ambos os casos, essas ferramentas também permitem um pouco mais de liberdade e margem de manobra sobre o tipo de conteúdo que você cria. Quando você posta qualquer foto no Instagram que apareça em sua 'grade', você precisa pensar em como isso vai parecer para as pessoas que descobrem sua conta pela primeira vez. Cada imagem pode ser a primeira impressão de alguém sobre você e por isso você precisa garantir que ela se encaixe na sua marca e na sua declaração de missão.

Por outro lado, porém, com o recurso de histórias, você poderá enviar fotos precisamente para seus fãs existentes, o que pode trazê-las em viagens, ou que podem até ser pretendidas como uma piada. Isso não afetará as pessoas que estão te checando pela primeira vez, mas permitirá que você construa uma relação mais próxima com seus seguidores existentes e deixe-os sentir como se estivessem tendo acesso privilegiado à sua marca, sua história e seu estilo de vida.

Certos conteúdos funcionam particularmente bem para vídeo ao vivo e para histórias, enquanto outros conteúdos funcionarão melhor no seu feed principal. Em seguida, há os 'bumerangues' que funcionam como giFs pequenos e em loop e que podem ser altamente virais quando bem utilizados.

Todas essas coisas podem ajudá-lo a vender ainda mais a imagem de alguém que está em forma incrível e que parece incrível – e de alguém que pode ajudar os outros a fazer o mesmo.

Os mesmos princípios também aplicarão qualquer outro nicho que sua marca seja e se você é um blogueiro, um vlogger ou uma grande corporação.

Para aprender todos os segredos do marketing bem-sucedido do Instagram, para ver como trazer milhares de visualizações novas para o seu canal e aprender a usar técnicas avançadas para vender produtos; não deixe de ler o ebook completo no 'Instagram Stories'.

Lá, vamos analisar tudo o que cobrimos aqui com muito mais detalhes e também vamos ter tempo extra examinando o poder e a importância dos Stories do Instagram. Além disso, é que você aprenderá a usar sua marca para atrair um patrocinador de alto pagamento, ou para vender produtos em grande número.

Em suma, você aprenderá a usar todos os recursos mais recentes do Instagram ao máximo, a fim de impulsionar grandes vendas e construir uma marca enorme com milhares de seguidores altamente leais. Para começar, confira esse livro hoje!

Caso contrário, é hora de começar a crescer seu próprio canal. Qual é a sua história? Como você vai fazer seu canal se destacar da multidão? E qual é o 'sonho' que você vai vender através de suas fotos e vídeos?

Nós preparamos para você um Guia especial sobre o Instagram que pode ajudar mui to nas suas campanhas de marketing digital pessoal, político ou empresarial, clique aqui mesmo e confira:

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