Duplique seu tráfego: Descubra 10 maneiras de dobrar seu tráfego nas mídias sociais.
Você está sentado confortavelmente? Você tem caneta e papel em mãos? Ótimo! Porque estamos prestes a mergulhar em algumas das melhores estratégias de marketing de mídia social das quais você nunca ouviu falar.
Qualquer uma dessas técnicas pode ajudá-lo a atingir um público maior e obter mais cliques, compartilhamentos e curtidas. Resumindo, este artigo pode pelo menos dobrar a quantidade de tráfego que você obtém das mídias sociais.
Pronto? Vamos lá!
1) Engajar
Parece simples, mas você ficaria surpreso como poucas marcas e canais realmente fazem isso! Se você quer que mais pessoas te sigam, então seja um pouco mais ativo. Como imagens de outros criadores no Instagram, comente suas postagens e siga-as. Se você der uma olhada em uma grande proporção de contas do Twitter e Instagram com mais de 1.000 seguidores, quase todas elas também seguem mais de 1.000 pessoas!
A coisa chave a reconhecer aqui é que as mídias sociais são uma ferramenta de comunicação em primeiro lugar. É para isso que as plataformas são projetadas, e por isso é um aspecto ENORME da sua estratégia.
Igualmente importante é se envolver com a comunidade em seus próprios posts. Quando alguém comentar sua foto no Instagram, certifique-se de que você responda a esse comentário. Isso é importante porque faz com que essa pessoa se sinta valorizada. Eles agora são mais propensos a comentar sobre sua próxima imagem, e muito mais propensos a bater LIKE.
Com o tempo, isso significa que suas imagens ganharão um número exponencialmente maior de curtidas, o que significa que elas aparecerão mais na guia de descobertas e em outros lugares. Em outras palavras, é ao nutrir essa comunidade que você levará a uma enorme quantidade de crescimento ao longo do tempo.
2) Faça vídeo
Em quase qualquer plataforma de mídia social, ter tempo para criar vídeo pode ajudá-lo a se destacar e ganhar muito mais tração.
Isso não é tão fácil. O vídeo requer uma certa quantidade de equipamentos, conhecimento e habilidade. Mas é precisamente por isso que é crucial para o sucesso das mídias sociais.
A primeira vantagem do vídeo é que ele permite que você se comunique mais diretamente com seu público. Mas não só lhe dá uma plataforma onde as pessoas sentem que te conhecem, mas também eleva seu status graças aos altos valores de produção em exibição. Este é o conteúdo que você não poderia ter apenas colocado juntos no porão de sua mãe , e isso sugere que você é um profissional que sabe o que você está fazendo!
Vídeo de alta qualidade também permite que você transmita uma enorme quantidade de emoção e sentimento – algo tão simples quanto adicionar a música de fundo certa pode tornar um vídeo muito mais inspirador, épico ou emocionante. O resultado é que as pessoas realmente se lembrarão dos vídeos que você posta e serão movidas para visitar seu site, para comprar seus produtos, ou para investigar sua marca mais adiante!
Se você não sabe como fazer um vídeo incrível, a boa notícia é que você pode fingir. Se você se inscrever em um site que fornece vídeo e música de estoque gratuitos, em seguida, contratar um editor de vídeo, você pode fazer mash-ups incrivelmente inspiradores que comunicam ideias e sentimentos e impulsionam as vendas. Confira o canal do YouTube "Shots of Awe" para ver como isso poderia potencialmente acontecer.
3) Vá ao vivo!
Quando o marketing de mídia social começou, era muito mais fácil. Isso porque menos pessoas estavam fazendo isso e isso tornou muito mais fácil se destacar.
Agora todo mundo tem uma página de mídia social e ser notado é muito mais difícil. Mas o novo garoto do quarteirão está ao vivo. Ir ao vivo no Instagram ou Facebook é algo que as plataformas de mídia social querem empurrar e que poucos criadores estão se envolvendo. Então, se você pode encontrar tempo e energia para dar uma chance, você pode apenas que todo o seu público é notificado e você pode causar um grande impacto. Além disso, eles podem falar diretamente com você – o que transforma a maneira como eles te vêem !
Ir ao ar é particularmente eficaz porque a maioria das plataformas realmente notificam os seguidores quando alguém inicia uma transmissão ao vivo. Isso significa que você pode sacudir seu público fora do que eles estavam fazendo naquele dia, a fim de vir e ouvir o que você tem a dizer!
Há um grande número de tipos de conteúdo que se prestam particularmente bem às transmissões ao vivo. Você pode criar uma transmissão ao vivo de
algo em que você está trabalhando, você pode criar uma transmissão ao vivo para compartilhar uma ideia que acabou de chegar até você, você pode criar uma transmissão ao vivo de um evento ou um local. Esta também é uma maneira fantástica de rever um produto, ou executar um Q & A! (Q&A =Pergunte e Responda)
4) Rede
Isso é absolutamente crucial. Você deve fazer networking se quiser ter sucesso e, surpreendentemente, a melhor maneira de fazer isso é fazendo networking pessoalmente . Vá a eventos, fale com as pessoas e faça conexões reais com as pessoas.
Isso pode soar um pouco confuso, visto que você é provavelmente um Tipo de pessoa "online". Mas a verdade é que a maioria dos influenciadores não quer ouvir de você. Se você enviar uma mensagem para alguém com 100.000 seguidores, sua mensagem será uma das 1.000 que eles receberam naquele dia. Eu não estou brincando!
Então, como você se destaca? Alguns blogs recomendarão que você fazer muitos posts em seus posts, que você seja persistente... mas é muito trabalho sem pagamento garantido.
Mas se você conhecer a pessoa cara a cara, então ela formará uma memória duradoura de você e você poderá lançar suas ideias e sua marca. E isso pode ser extremamente poderoso.
AGORA eles terão muito mais chances de te dar um grito, ou compartilhar algo que você postou! Então vá para eventos de networking se você puder, ou até mesmo contratar esses influenciadores se eles oferecem um serviço presencial!
5) Suba a escada
Então o melhor hack de crescimento para influenciadores é encontrar outros grandes influenciadores para trabalhar . Dessa forma, você não só ganha exposição gratuita ao seu público, mas também o endosso de nomes que as pessoas desse nicho já confiam. Isto é MASSSIVO.
Mas se você não consegue encontrar uma maneira de conhecê-los pessoalmente, como você consegue que os maiores jogadores respondam?
Resposta: você não! Pelo menos para não começar com.
Em vez disso, você se concentra nos influenciadores menores. Idealmente, você foca nos influenciadores que têm um número semelhante de seguidores para você.
6: Faça um nome nas comunidades existentes
Outra dica menos conhecida é fazer um nome para si mesmo em outras comunidades. Não importa qual nicho você escolheu, provavelmente há um fórum em algum lugar cheio de pessoas que são fascinadas por esse tema. Se você pode encontrar esse fórum, postar extremamente regularmente, e demonstrar sua generosidade e amplo conhecimento, então as pessoas vão confiar em você e querem que você tenha sucesso.
Se você já viu um canal do YouTube ou um site explodir do nada, é muito provável como isso aconteceu!
Digamos que você queira se tornar grande no mundo dos calistênicos. Você pode então ir até a página calisthenics Reddit e passar algum tempo lá postando vídeos de suas habilidades, respondendo perguntas que outras pessoas têm, e fazendo contribuições pensativas para a comunidade. Talvez você possa se tornar um moderador!
Faça isso o suficiente, e você começará a se tornar conhecido em seu nicho e esses círculos. Isso, por sua vez, significa que as pessoas começarão a confiar no que você tem a dizer. Quando eles souberem que você está criando uma marca, eles vão querer verificar para seu próprio bem, e porque eles vão querer recompensá-lo por todos os conselhos e informações que você deu a eles ao longo dos anos.
Em suma, você pode sair do portão com uma quantidade gigantesca de apoio já atrás de você!
7) Escreva um livro
Se você tem algo a dizer, procure um agente e procure um editor. Um livro lhe dará uma enorme exposição e credibilidade maciça. Basta olhar para Tim Ferriss ou qualquer um dos inúmeros outros autores que se tornaram grandes influenciadores online.
Os livros também podem levar a outras oportunidades impressionantes que aprofundam seu crescimento. Por exemplo, o autor Ross Edgely que escreveu "O Livro Mais Apto do Mundo" agora tem uma conta nas redes sociais com mais de um milhão de seguidores e faz aparições regulares na capa da Men's Health e em inúmeros programas de TV de alto perfil.
Imagine o que esse tipo de exposição poderia fazer por você como influenciador, pela sua marca, e pelo tráfego do seu site !
8: Obter qualificação
Outra estratégia é se qualificar. Isso significa tornar-se um especialista em seu campo escolhido, o que imediatamente significa que as pessoas tomam você mais seriamente. Você verá que as pessoas são mais propensas a ouvir seus conselhos e que outras marcas e criadores estão mais felizes em endossá-lo e recomendar seus conselhos.
Isso é algo que muita gente nunca considera quando se trata de dirigir mais tráfego através das mídias sociais, mas na verdade faz uma grande diferença. Ele cria oportunidades também: quando alguém está procurando um especialista para fazer referência ou citar, essas credenciais em sua biografia do Instagram podem fazer de você a escolha certa . Isso, por sua vez, significa exposição livre e um grande impulso em sua aparente autoridade e liderança em seu nicho dado .
Além disso, é que faz uma grande diferença em termos de sua longevidade. Isso é outra coisa que raramente é considerada no marketing na internet: muitas vezes somos altamente vulneráveis a ataques de outros criadores.
Digamos que você é uma blogueira fitness. Quanto tempo até você dar alguns maus conselhos? Quanto tempo até outro criador te chamar de charlatão porque eles estão com ciúmes do seu sucesso? Ter qualificações não só lhe dará alguma defesa (você fez sua devida diligência), mas impede que você cometa esses erros em primeiro lugar.
9) Obtenha cobertura da mídia
Outra excelente estratégia para colocar seu nome lá fora é procurar cobertura da mídia. Você faz isso fazendo algo notável – que a mídia gostaria de compartilhar com seus leitores. Isso pode equivaler a acrobacias publicitárias, mas também pode significar dar entrevistas para compartilhar sua visão e missão.
O que você poderia fazer nas redes sociais que a imprensa em seu nicho gostaria de escrever sobre? Se você é um guru da produtividade, um exemplo pode ser transmitir ao vivo uma tentativa de escrever 100.000 palavras em uma única sessão.
Algo assim é notável e chama a atenção, e pode ajudá-lo a fazer um nome para si mesmo. As mídias sociais são a plataforma perfeita para esse tipo de acrobacia.
10) Venda um Sonho
Finalmente, lembre-se sempre de "vender o sonho".
Isso significa que sua conta de mídia social deve ecoar os tipos de valores e sentimentos que seu blog ou site evoca – e que seu público quer experimentar.
Os melhores blogs e marcas têm uma clara "persona compradora". Esta é a biografia fictícia do leitor ou visitante ideal da marca : alguém que absolutamente vive e respira os temas que você está discutindo. Se você pode encontrar essa pessoa, você pode então pensar sobre o tipo de coisas que eles gostam de ver .
O que os motiva? Eles adoram levantar pesos pesados e gritar?
Ou eles adoram digitar em salas escuras enquanto ouvem synthwave?
Suas mídias sociais devem expressar os sentimentos de sucesso que seus produtos e artigos prometem entregar. Dessa forma, seu conteúdo será inspirador e será viciante. Isso também significa que seus posts sociais estarão a serviço de seus planos de negócios : eles vão ajudá-lo a vender mais, conseguir mais clientes e, geralmente, prosperar.
Dê uma olhada nas maiores marcas do seu nicho e veja isso para si mesmo. Cada um deles tem um "estilo" que é único para eles, e cada um deles apela para um tipo diferente de pessoa. Pergunte o que você quer que sua empresa seja "sobre" e, em seguida, encontre uma maneira de comunicar isso através de seu conteúdo.
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