quinta-feira, 11 de março de 2021

Vídeos de marketing Político nas redes sociais para arrematar seu Projeto e facilitar a campanha

Quando você está fazendo marketing político de vídeos nas redes sociais, é uma má ideia usar ferramentas de artigo para vídeo. Isso não vai acontecer porque nas redes sociais as pessoas vão seguir a sua imagem. As pessoas vão falar sobre sua imagem. Sua imagem começa a desenvolver uma reputação.

Se você produzir uma quantidade enorme de lixo de artigo para vídeo de baixa qualidade, qualquer trabalho, tempo, esforço e sacrifício que você colocar na construção de uma imagem sólida virará fumaça. Não faça isso. Nem pense em fazer isso.

Por quê?

Se você ainda precisa ser persuadido por que deve evitar vídeos totalmente automatizados, isso realmente se resume aos três fatores a seguir.

Seu vídeo deve fornecer algo extra. Em outras palavras, você está compartilhando coisas nas redes sociais.

Este vídeo deve dizer algo diferente da postagem ou artigo do seu blog. Não pode ser apenas um ditado palavra por palavra do que você já escreveu.

Seus vídeos devem aprimorar seu conteúdo escrito

Seu vídeo não deveria apenas oferecer algo a mais, mas estamos falando de algo a mais aqui. Isso também deve ser feito para aprimorar seu conteúdo escrito.

Em outras palavras, quando as pessoas estão obtendo valor de seu conteúdo escrito, esse valor é levado a um outro nível, porque agora elas estão vendo seu vídeo. Eles obtêm o momento “aha”. Eles dizem: “Ah, ok, isso torna o artigo ainda mais poderoso”.

Deve criar um ajuste perfeito entre o seu texto e o conteúdo do vídeo

Seu vídeo não deve apenas apresentar informações como se seu artigo não existisse. Deve mencionar o seu artigo, a imagem do seu blog, as suas contas nas redes sociais e, por sua vez, o seu conteúdo de texto também deve falar sobre o seu vídeo. Isso é chamado de menção cruzada.

Dessa forma, ao incluir conteúdo em cada formato, as pessoas ficam sabendo que você tem conteúdo distribuído em todos os lugares. Você tem conteúdo nas redes sociais. Você tem conteúdo no SlideShare. Você tem conteúdo no Quora.

Quando eles interagem com esse conteúdo, eles descobrem rapidamente que esse conteúdo é algo diferente. Ele fala sobre as mesmas coisas, mas há valor agregado nisso. Você não está apenas distribuindo as mesmas coisas em todo o tabuleiro.

Em outras palavras, você está recompensando o público pelo tempo e esforço que eles despenderam para encontrar seu material. Você está dando a eles algo de valor. É uma recompensa. Você dá a eles um incentivo.

Além disso, quanto mais eles se envolvem com seus materiais, mais incentivados se sentem, porque sabem que você está prestando atenção neles. Na verdade, você poderia dizer em seu vídeo: “Deixe um comentário e eu criarei um vídeo com base nas ideias mais populares”.

É assim que você faz com que seu público se envolva emocionalmente no que você faz. Até certo ponto, eles se tornam co-criadores com você. Até certo ponto, eles se tornam parceiros no que você está fazendo, e não há melhor meio para transmitir isso do que o vídeo.

Para finalizar essa série de artigos, as informações que compartilhei com você aqui permitem que você leve seus resultados de marketing político de vídeo para o próximo nível. No entanto, você deve ter certeza de personalizá-lo para se adequar às suas circunstâncias.

Só você conhece o seu setor, grupo ou nicho para trás e para a frente. Pelo menos é assim que você deve estar familiarizado com o seu setor ou nicho.

O resultado final é que quanto mais você faz alguma coisa, melhor você se torna nela. Portanto, continue experimentando, fique com fome, fique curioso e, eventualmente, a vitória será sua. Eu lhe desejo o maior sucesso! Deus lhe abençoe!

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Vídeos focados na personalidade e imagem do Político ou do candidato a Vereador, Deputado ou Senador

Não quero parecer tendencioso aqui, mas se você realmente deseja que seus vídeos de marketing político tenham um impacto positivo e aumentem suas chances de converter seus espectadores, você definitivamente precisa dar uma olhada com atenção neste artigo. Eu recomendo vídeos focados na personalidade porque eles realmente proporcionam as vantagens estratégicas que você obtém com o vídeo.

O vídeo é poderoso porque cria presença. Quando essa presença é combinada com uma conexão humana direta ampliada pela riqueza e intimidade da voz humana, você tem um potente coquetel de ferramentas de persuasão.

Não há duas maneiras de fazer isso, e existem algumas desvantagens em uma abordagem de marketing político de vídeo focada na personalidade. Ainda assim, com todo o resto igual, este é o melhor tipo de vídeo para fins de marketing político.

Vantagens

Se você está procurando uma abordagem centrada na imagem para o marketing político de vídeo, é isso. Já que seu rosto é sua imagem e sua personalidade é sua imagem, essa abordagem ajuda muito a criar uma conexão pessoal direta com seu público.

Tanto quanto tecnicamente possível, você cria essa interação entre humanos. O espectador pode ser colocado em uma posição em que possa dizer: “Entendo. Eu entendo de onde você está vindo. Eu entendo você."

Se você for capaz de fazer isso, será muito mais fácil construir confiança. É muito mais fácil levar as pessoas aonde você precisa.

Além disso, se você for colocar seu rosto no vídeo, terá uma vantagem competitiva, já que muitos de seus concorrentes se concentram em apresentações de slides, texto automatizado para ferramentas de vídeo e outras abordagens baseadas em volume para marketing político de vídeo. Muito poucos deles realmente colocariam seus rostos no vídeo por qualquer motivo.

Desvantagens

No momento em que você coloca seu rosto no vídeo, as coisas podem ficar muito pessoais. O que quer que você diga, tudo o que você fizer e tudo o que você escrever acabará voltando à sua imagem. Em outras palavras, as pessoas podem colocar um rosto no texto ou podem colocar um rosto nas ideias.

É fácil ver as vantagens disso. Você sabe, você cria uma imagem de uma forma muito direta e pessoal. Você se conecta com as pessoas de uma forma muito humana, íntima e sincera. Até agora tudo bem.

No entanto, o problema é: e se você disser algo fora de hora depois? E se você tweetou algo enquanto está de mau humor? E se você estivesse sofrendo de um dia ruim e dissesse algo que não deveria ter dito? O que acontece com a sua imagem então?

Muita coisa depende da sua imagem, e é muito fácil para a imagem das pessoas virar fumaça só porque fizeram a coisa errada na hora errada e isso chamou a atenção das pessoas erradas.

Além disso, se sua imagem se tornar muito pessoal, o que acontecerá quando chegar a hora de você lucrar? Eu conheço pessoas que criaram negócios que ganham vinte e cinco mil reais por mês, e eles mudaram e venderam esse negócio por seis dígitos. Isso será um problema se sua marca for seu rosto.

Por exemplo, seu site é João Blaw e você tem vídeos de João Blaw no YouTube. Todo mundo adora João Blaw. O que acontecerá se João Blaw partir ou tirar férias permanentes do projeto? Pode ser muito difícil para você desembarcar do seu projeto político nesse ponto.

Além disso, vídeos altamente personalizados são mais caros de fazer. Isso nem é preciso dizer. Demora muito mais tempo. Você provavelmente vai ficar nervoso no início. Você vai passar por tomada após tomada após tomada.

Além disso, você terá que investir na edição de vídeo. Você pode fazer isso sozinho, mas as pessoas tentam investir muito tempo. Você também pode contratar alguém em lugares como Fiverr, mas dependendo da duração do vídeo, pode custar muito dinheiro.

Independentemente disso, você precisa de um roteiro sólido e ótimas habilidades de narração para poder ler o roteiro de uma forma muito humana e casual. Não deveria ser óbvio que você está lendo um roteiro.

Seus olhos não devem estar apenas focados na tela, e é óbvio que seus globos oculares se movem lentamente conforme você rola pelo script, e então você volta para a primeira linha como uma máquina de escrever, e então você desce e segura para a primeira linha. Isso é estranho!

Idealmente, seu “roteiro” deve ter apenas algumas linhas e você fala de maneira improvisada. Você basicamente tem uma tela à sua frente com as principais ideias sobre as quais falará. Como você conhece essas ideias como a palma da sua mão, só precisa ser lembrado delas para falar naturalmente.

Isso requer um pouco de prática e um pouco de habilidade para fazer isso.

Aprimoramentos

Para realmente levar esse tipo de marketing político de vídeo a um outro nível, você precisa se certificar de que produz apenas vídeos aprimorados.

Primeiro, invista em elementos de branding, como um pequeno snippet de áudio ou animação que termina com sua marca ou logotipo. Isso faz com que seu vídeo pareça mais com o tipo de coisa que você veria na TV em segmentos de notícias ou segmentos de interesse especial.

Você pode obter um logotipo de alta qualidade, bem como uma ótima música de abertura ou até mesmo uma animação introdutória de lugares como Fiverr ou freelancer.com.

Também é importante quando você está fazendo vídeos políticos focados na personalidade, chamar o espectador para se envolver. Você basicamente diz ao visualizador: “Preciso de seus comentários. O que você acha dessa questão? Quando isso aconteceu com você? Por favor, compartilhe nos comentários, curta este vídeo e compartilhe no Facebook.

É assim que você entrega sua personalidade. Você não pode simplesmente dizer: "Até a próxima". Você está desperdiçando sua oportunidade de ouro ao fazer isso.

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Ferramentas de criação de apresentações de slides: elas são adequadas para o marketing político?

Outro tipo de vídeo de marketing político envolve software que pega seu áudio, fotos e videoclipes e os transforma em uma apresentação de slides e os exporta para formatos populares como MP4. Eles fazem isso de uma forma muito automatizada.

Basicamente, você apenas carrega a trilha de áudio primeiro e depois as imagens e depois move as coisas. Depois de alguns minutos, e você está feliz com o resultado, você exporta para MP4.

Vantagens

Este tipo de software pode ser processado em lote. Você pode repetir várias vezes. Você pode continuar usando o mesmo áudio, mas brincar com as diferentes imagens e trechos de vídeo, ou pode usar as mesmas imagens, mas brincar com áudio diferente. O problema é que quanto mais você repete, menor é a qualidade.

Outra vantagem desse tipo de vídeo de marketing político é que é uma maneira mais rápida de criar vídeos do que filmagens personalizadas.

Por fim, você pode melhorar facilmente a qualidade desses vídeos contratando locutores profissionais em lugares como Fiverr ou comprando trechos de vídeo de alta qualidade.

Desvantagens

Embora você possa fazer isso de forma totalmente automatizada, se quiser construir uma imagem sólida com seus vídeos, é melhor fazer isso manualmente. Não há realmente duas maneiras de fazer isso.

Além disso, se você for preguiçoso, é muito tentador apenas produzir vídeos de forma automática. Basicamente, recompensa a preguiça com muitos vídeos de baixa qualidade. Se o nome do seu jogo é simplesmente quantidade em vez de qualidade, este vídeo pode ajudá-lo.

Uma das maiores desvantagens deste pacote é o fato de que você está reciclando as mesmas fotos indefinidamente. Embora seja possível alternar tecnicamente as fotos, se você for preguiçoso, provavelmente não gostaria de fazer isso. Em vez disso, você apenas recicla as mesmas fotos com uma narração diferente continuamente.

Agora, se você intervir e tentar fazer isso manualmente, pode consumir muito tempo.

Também exige muito trabalho.

Além disso, existem muitos pacotes por aí. Muitos têm curvas de aprendizado diferentes. Alguns são muito intuitivos. Basicamente, é apenas alinhar a imagem certa com a parte certa do áudio. É muito fácil editar.

Outros, você tem que brincar com o carimbo de data / hora, e pode ficar um pouco confuso.

Soluções ou soluções alternativas

Se você for usar esse tipo de vídeo, sugiro que os use apenas para fins complementares. Você também deve procurar videoclipes livres de royalties. Existem vários deles disponíveis online. Eu sugeriria que, se você leva a marca a sério, precisa contratar um locutor.

A boa notícia é que Fiverr oferece uma ampla gama de artistas de voice over que podem falar por diferentes períodos de tempo, dependendo da qualidade da voz. Então, é claro, quanto maior a qualidade, mais você deve pagar.

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Ferramentas de criação de vídeo: coisas a saber para ajudar o marketing político do seu projeto

Se você já passou algum tempo no YouTube procurando tutoriais, provavelmente já viu vários vídeos no quadro branco. Isso geralmente envolve algum tipo de desenho manual à mão. Geralmente são preto e branco.

Eles são muito populares porque, embora sejam gerados por computador, o fato de haver um desenho à mão dá a ele uma aparência manual. Ainda existe aquele componente humano pelo qual as pessoas são atraídas.

Independentemente disso, os vídeos animados que usam ferramentas de quadro branco são muito populares precisamente porque são eficazes. Embora você possa criá-los sem uma narração, os mais poderosos têm uma trilha de voz. Eles geralmente são usados para vídeos explicativos ou para análises de produtos.

Vantagens

A grande vantagem de usar VideoScribe e outras ferramentas de criação de vídeo em quadro branco é que eles tornam os vídeos em quadro branco muito mais rápidos. Você pode fazer uma animação de mão usando sua mão real, mas isso vai demorar uma eternidade.

Basicamente, eles são retirados da arte, e o software faz isso sozinho. Isso cria a ilusão de que está desenhando essas imagens, mas as imagens estão, na verdade, pré-carregadas.

Outra grande vantagem desses vídeos é que eles podem ser facilmente aprimorados por narrações e música. Você pode dizer facilmente, ao editar esses vídeos, onde irá inserir esses elementos de áudio. Na verdade, esses vídeos podem apresentar uma mistura tão boa de gráficos e áudio que podem ser oferecidos como vídeos de marcação de uma receita de “carne e batatas”.

Simplificando, você pode usá-los para converter o espectador. Claro, muito disso depende da qualidade do seu script, mas a qualidade e também a configuração são boas o suficiente para converter o espectador. Além de narrações e música, você também pode aprimorá-la com videoclipes e outros elementos.

Não é nenhuma surpresa que as ferramentas automatizadas de criação de vídeo VideoScribe são ótimos vídeos explicativos ou pequenos anúncios animados.

Desvantagens

A grande desvantagem do VideoScribe é que ele vem com uma biblioteca de imagens de desenhos animados. Infelizmente, a maioria das pessoas que compram este software não se preocupa em personalizar a biblioteca de desenhos animados. Consequentemente, muitas pessoas criam vídeos usando a mesma biblioteca e eles são basicamente muito semelhantes uns aos outros.

Isso pode ficar bem ridículo. Lembro-me de assistir a um vídeo explicando a história da França, e as imagens no vídeo do quadro branco eram exatamente as mesmas que vi em um vídeo anterior sobre SEO. Isso mata a marca.

Faz com que o vídeo pareça genérico ou, digamos, totalmente barato. O que levanta a questão: se você for usar o VideoScribe, terá que personalizá-lo pesadamente. Em outras palavras, você terá que investir em desenhos personalizados.

Além disso, os vídeos de animação do quadro branco não deixam muito para a imaginação. Você não pode se limitar à qualidade das fotos. Basicamente, vive ou termina com base na qualidade de seus scripts.

O melhor tipo de vídeo VideoScribe tem muita entrada manual. É assim que você maximiza a qualidade. No entanto, você ainda pode automatizar usando VideoScribe. Em outras palavras, você basicamente conecta o áudio, a biblioteca e deixa o VideoScribe fazer seu trabalho.

No entanto, aqui está o problema. Quanto mais automatizado ou de aparência genérica for o seu vídeo, menor será a probabilidade de você usá-lo.

Tente não automatizar totalmente. Você ainda precisa se certificar de que a qualidade é decente.

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Artigos de marketing político de vídeo: é bom para você? É bom para seu projeto ou para campanha?

Uma das maneiras mais comuns de as pessoas produzirem vídeos de marketing político envolve a transformação de artigos de texto em vídeos. Esta é uma solução baseada em software. Basicamente, eles pegariam um artigo que escreveram, talvez seja um post de blog, talvez seja um artigo de recurso; realmente não importa.

Eles o colocariam no software, e o software basicamente criaria uma apresentação de slides com base nas palavras-chave do texto. Claro, há uma substituição manual editorial. Você olha as imagens que foram associadas e pode mudar as coisas.

Ainda assim, é uma apresentação de slides de vídeo. Assim, você obtém um texto rolando na parte inferior e, em seguida, algumas imagens e, basicamente, o software apenas emparelha os gráficos com o seu texto. Bem direto.

Vantagens

A vantagem mais óbvia dessa forma de criar vídeos de marketing político é que ela é muito rápida. Você só precisa ter um artigo existente. Você pode terceirizar.

Você pode fazê-lo girar usando um software. Seja qual for o caso, você apenas tem o texto e apenas conecta-o ao software.

Além disso, você pode automatizar isso facilmente usando uma ferramenta de animação de software complementar que programa o software de desktop. Seja qual for o caso, você pode produzir uma quantidade insana de vídeos de marketing político usando essa técnica.

Desvantagens

Gostaria de poder dizer que esta solução é nova. Infelizmente, ele existe há alguns anos e muitas pessoas o usam. Na verdade, “usar” seria uma palavra muito caridosa. A palavra mais apropriada seria “abuso”, porque as pessoas criam uma quantidade absurda de vídeos e depois fazem o upload em massa de todas essas coisas para o YouTube.

Como você pode imaginar, muitas dessas coisas são esquecíveis porque, quando você está operando em grande escala, provavelmente não vai verificar meticulosamente cada vídeo para ter certeza de que tem o impacto certo. Provavelmente, você não terá muito cuidado em relação à correspondência do texto certo com as imagens certas. Você provavelmente não poderia se importar menos com essas coisas.

Em vez disso, você só deseja criar o máximo de vídeos possível, enviar spam para o máximo de palavras-chave diferentes no YouTube e encerrar o dia. Esse material é muito fácil de esquecer e carece de um toque pessoal.

Como mencionei anteriormente, uma das principais razões pelas quais o marketing político de vídeo é tão poderoso é a oportunidade de uma conexão pessoal que ele possibilita. Bem, você não está fazendo nada disso. Você está basicamente compartilhando apresentações de slides, que são combinadas com algum tipo de legenda.

Sugestão

Como você melhora esse tipo de marketing político de vídeo? Como você constrói isso?

Bem, em primeiro lugar, você precisa se concentrar na qualidade em vez da quantidade. Eu sei que é muito tentador apenas raspar, juntar, reunir ou terceirizar uma quantidade enorme de conteúdo. Acredite em mim, posso ver a tentação.

No entanto, você precisa superar isso e se concentrar no melhor roteiro que puder encontrar. Este script deve ser centrado no vídeo. Muitas pessoas pensam automaticamente que, se virem um artigo muito informativo online, isso significa automaticamente que, quando essas palavras estiverem rolando, as pessoas responderão favoravelmente.

Não, um script realmente envolve menos palavras. Eles estão separados. Eles estão em um português simples. Existem tantas variáveis envolvidas. Não é nem mesmo o mesmo fundo.

Portanto, você deve obter scripts de conversação de alta qualidade que sejam embalados com valor. Isso leva tempo e pode custar algum dinheiro.

Independentemente do que você fizer, aumente a qualidade do seu script.

Em seguida, você deve personalizar o vídeo. Portanto, embora a grande maioria do vídeo envolva gráficos com legendas do artigo no qual o vídeo se baseia, você também deve incluir partes em que haja uma narração ou um trecho ou segmento ou clipe de vídeo em movimento real.

Finalmente, mesmo se você realmente tentar “embelezar” este tipo de conteúdo de vídeo, eu sugiro que você o use apenas como conteúdo suplementar. Esta não deve ser sua receita de carne e batatas.

Complementarmente, estou falando sobre abrir o caminho para uma eventual conversão, abrir a mente das pessoas, mas não é a peça central de sua campanha de marketing político de vídeo. Você deve usá-lo realmente como preenchimento, independentemente de quão bom seja.

Continue acompanhando os próximos 4 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Diferentes tipos de marketing político de vídeo para divulgar seu projeto e fortalecer sua campanha

É muito importante ter certeza de que você fez uma engenharia reversa clara de seus concorrentes. Se descobrir que eles estão produzindo um tipo específico de vídeo, você precisa seguir o exemplo.

Como eu disse, você não precisa copiar e colar exatamente o que eles estão fazendo.

Se você fizer isso, as pessoas realmente não terão muito incentivo ou motivo para assistir aos seus vídeos, porque você está produzindo vídeos que são cópias dos seus concorrentes. Por que assistir suas coisas quando eles podem assistir seus concorrentes que provavelmente são mais conhecidos? Eles provavelmente têm marcas melhores.

Você vê como isso funciona? Você tem que inventar algo melhor. Ainda assim, você precisa se concentrar no que eles estão fazendo para que possa oferecer algo que seu público já esteja familiarizado.

Você não está criando algo completamente novo. Você não está criando algum tipo de novo mercado. Você não está fazendo nada disso porque, muitas vezes, quando tenta fazer isso, você cai de cara no chão.

Com isso dito, você precisa escolher o tipo de vídeo que seus concorrentes estão produzindo em seu nicho. Entenda que os tipos de vídeo de marketing político têm seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens. Para recapitular, você vai se concentrar em um tipo específico de vídeo para encontrar a resposta para isso por meio da engenharia reversa de seus concorrentes.

Quais são os tipos disponíveis?

Artigos para vídeo

Animações no VideoScribe e outras ferramentas de criação de vídeo em quadro branco

Ferramentas de criação de Apresentações de slides com narração

Vídeos focados na personalidade

A lista acima inclui os tipos mais comuns de vídeos de marketing político encontrados no YouTube e em outras plataformas. Seu plano de ataque deve ser bem direto. Você vai se concentrar no tipo de vídeo que a maioria dos seus concorrentes está oferecendo. Você não vai fazer algo completamente diferente.

Você não vai abordar isso completamente porque, embora essa abordagem às vezes funcione, na maioria das vezes não funciona. Na maioria das vezes, você acaba desperdiçando dinheiro.

Então, você vai construir sobre o que eles estão fazendo, mas também vai se certificar de que o tipo de vídeo de marketing político que seus concorrentes estão produzindo se encaixa melhor em sua estratégia de conversão. Você está convertendo por meio de um link direto? Você está convertendo através do seu blog?

Estas são diferentes formas de conversão. Estas são diferentes plataformas de conversão. Você precisa ter certeza de que sua plataforma se encaixa no tipo de vídeo que você usará para promover.

Além disso, você deve se certificar de que o tipo de vídeo escolhido permite que você construa uma imagem e seu projeto político de forma eficiente. Não posso insistir nisso o suficiente. Estou lhe dizendo que se você não está construindo uma imagem pessoal, você tem uma mercadoria. Essa é uma paráfrase de Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre.

Ele está absolutamente certo porque se você não apresenta uma imagem com a qual as pessoas possam se identificar e ler todos os tipos de valores, você não está realmente oferecendo nada diferente de seus concorrentes. Você está de volta ao problema que descrevi acima, onde seus espectadores diriam: "Bem, por que devo ir ao seu site se posso obter as mesmas coisas de outros sites que já acesso?"

Você realmente não tem uma resposta para isso e é por isso que quando seu conteúdo é uma mercadoria, as pessoas não têm um motivo real para clicar em seus links, comprar coisas de você ou fazer coisas que colocam recursos extras no seu projeto político.

Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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Fundamentos do marketing político de vídeo para impulsionar seu projeto e facilitar sua campanha

Na artigo anterior, mostrei o processo de engenharia reversa de seus concorrentes e, em seguida, de tornar seus vídeos melhores.

A próxima etapa envolve seguir os fundamentos do marketing político de vídeo para tornar seus vídeos mais eficazes. Por quê? Bem, se você seguir essas dicas, seus vídeos provavelmente ficarão mais visíveis no YouTube.

Quando as pessoas procuram o seu setor ou nicho, é mais provável que encontrem seus vídeos. Essas dicas geralmente ativam a visibilidade. Eles visam chamar a atenção para seus vídeos.

Mencione a palavra-chave no próprio vídeo

Muitos profissionais de marketing político de vídeo, políticos e candidatos novatos no YouTube estragam tudo, simplesmente empacotando sua descrição, bem como o nome do arquivo de vídeo e o título do vídeo com a palavra-chave alvo.

Isso é spam. Não faça isso. Você pode mencionar sua palavra-chave alvo no título uma vez e, em seguida, talvez uma palavra-chave relacionada no subtítulo. É isso. Não exagere. Não encha a descrição ou o título do seu vídeo com palavras-chave.

O que você deve fazer é mencionar as palavras-chave no próprio corpo do vídeo. Então, quando você estiver fazendo sua apresentação de vídeo e suas palavras-chave alvo forem "figuras militares de metal", diga essa frase de vez em quando. Tem que fluir naturalmente. Deve ser uma parte natural da conversa de vídeo político que você está tendo com seu espectador.

Por que fazer isso? O Google ao menos sabe? Bem, é verdade. Porque quando você carrega um vídeo no YouTube, ele o transcreve automaticamente. Isso acontece depois de algumas horas. Então, você carrega um vídeo e depois de algumas horas, haverá uma transcrição.

Agora você fica sem sorte quando a transcrição está em outro idioma.

Às vezes, o algoritmo do Google faz isso, mas muitas vezes é em inglês. Portanto, com essa transcrição, o Google pode determinar se seu vídeo realmente fala sobre as palavras-chave que você colocou em sua descrição, título ou nome de arquivo.

Coloque sua palavra-chave em seu título. Isso nem é preciso dizer. Isso deveria ser óbvio. Se você tiver uma palavra-chave alvo, coloque-a no título. Tem que ser natural, mas tente colocá-lo o mais próximo possível do início do título.

Escreva títulos que chamem a atenção

Agora você pode estar pensando que isso faz muito sentido. Você pode até estar pensando que isso é óbvio. Bem, não é tão fácil. Lembre-se, você já vai colocar sua palavra-chave-alvo em seu título e às vezes é muito difícil criar um título que chame a atenção quando você tem uma palavra-chave estranha.

Então, você pode querer brincar com isso por um longo tempo. Pergunte a muitas pessoas e veja se você consegue criar um bom título compacto. O que torna isso ainda mais difícil é que você não pode usar títulos muito, muito longos. Seria ótimo se você pudesse fazer isso, basicamente, apenas escrever uma mini-história, mas você não pode.

Use palavras-chave LSI em sua descrição

Palavras-chave LSI significam palavras-chave de indexação semântica latente.

Essas são palavras-chave tematicamente relacionadas à palavra-chave-alvo. Então, quando você encontra as palavras-chave mais relacionadas à sua palavra-chave alvo e a coloca em uma descrição que faz sentido gramatical e flui naturalmente, você está criando contexto.

Quando o algoritmo de pesquisa de vídeo do poderoso mecanismo de pesquisa do Google processa sua descrição, ele tem uma ideia do contexto do seu vídeo. Não é apenas um vídeo aleatório que apareceu. Tem um contexto específico.

Coloque uma frase de chamariz na descrição

Sua descrição não deve apenas descrever o vídeo com suas palavras-chave LSI, mas também deve chamar o espectador à ação. Se seu vídeo faz um ótimo trabalho e você fala sobre sua descrição, quando eles olharem para a descrição, eles devem ser chamados à ação.

Talvez eles possam clicar em um link para entrar na sua lista de mala direta.

Talvez eles possam clicar em um link para ler mais materiais em seu blog. Seja qual for o caso, chame-os para a ação, porque do contrário, essa é uma oportunidade falhada Essa é uma oportunidade perdida.

Chame o espectador para a ação no próprio vídeo

Não deixe a bola cair nisso. Sua descrição deve chamar o espectador à ação, mas seu vídeo em si também deve chamar o espectador à ação.

Talvez seja um sinal de áudio ou talvez seja um sinal de vídeo. Seja qual for o caso, chame-os para a ação. Faça com que eles façam algo.

Excite o espectador com todas as suas contas de mídia social no vídeo

Tanto quanto possível, diga aos seus espectadores que você pode ser encontrado em quase todas as principais plataformas de mídia social. Mostre ícones de suas páginas do Twitter, Instagram, Pinterest, Fórum de Discussão do QUORA e Facebook.

Ao fazer isso, você cria a impressão de que seu visualizador pode realmente obter mais conteúdo de você e interagir com você de muitas maneiras diferentes. Você não está apenas no YouTube.

Peça ao espectador para fazer uma pergunta ou de outra forma se envolver com seu conteúdo

Não custa nada pedir ao espectador para compartilhar, gostar ou comentar em seu vídeo. Mesmo que a maneira mais fácil de fazer isso seja fazer uma pergunta ao espectador.

Por exemplo, você publicou uma série de guias de boates nos quais você vai de um país a outro. No final do seu vídeo mais recente, você pode dizer ao seu espectador: “Qual boate, qual cidade e qual país você gostaria que eu fosse a seguir para poder gravar um vídeo?”

Você pode fazer pedidos. Você pode pedir comentários e feedback. Você pode perguntar se as pessoas tiveram um problema. Seja qual for o caso, quando as pessoas se envolvem em seu conteúdo, o YouTube tende a classificar seu vídeo em uma posição mais alta, porque o envolvimento indica que as pessoas estão realmente prestando atenção em seu vídeo.

Isso também aumenta a probabilidade de as pessoas assistirem ao seu vídeo até o fim. A duração da visualização também desempenha um grande papel na classificação do seu vídeo.

Não perca de vista esses fundamentos do marketing político de vídeo, porque eles são cruciais para tornar seu vídeo mais visível. No entanto, para chegar a esse estágio, você deve primeiro criar vídeos que demoliram completamente seus concorrentes, agregando muito mais valor.

Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como o marketing político de vídeo pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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